Acho que todos os semi-finalistas do Euro Sub-21 2015 se qualificam directamente para os Jogos Olímpicos.SMatos Escreveu:Vão fazer qualificação para os Olímpicos?
Não sei é se há qualificações indirectas.
Assumindo que este apuramento é igual ao anterior, os 4 melhores 2ºs classificados juntam-se aos primeiros classificados (10) no playoff.
O playoff é dividido entre cabeças de série e os restantes.
As 7 equipas juntam-se ao anfitrião (Republica Checa) na fase final do Euro Sub-21 em 2015.
Esse Europeu tem dois grupos de 4 equipas. Os dois primeiros passam às meias-finais sendo que o primeiro classificado de um grupo defronta o segundo classificado do outro grupo.
Acho que são esses semi-finalistas que têm acesso directo aos jogos olímpicos. Ficando por saber se existem mais vagas e como são atribuídas.
A fonte:
http://desporto.sapo.pt/jogos_olimpicos ... -olimpicos
É também para a fase final do Campeonato da Europa da categoria que aponta a participação da seleção sub-21. Nesse europeu, a disputar na República Checa, os primeiros quatro classificados conseguirão qualificação direta para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro.