Re: [Discussão] Mercado de Transferências

11 Set 2014, 19:53 [#4362]
CFC Escreveu:O Jonas tem 30 anos, é avançado, e fez muitas épocas nos clubes, é normal que marque alguns golos. As estatísticas dele no Valência não são nem más nem fantásticas, daí o meu pé atrás.
What? Um jogador que seja mau nem que esteja 30 anos num clube vai começar a marcar golos...
E ele nem faz muitas épocas nos clubes, fez 3 no grémio, 3 e meia no Valencia, 1 na Portuguesa e 1 e meia no Santos.
Falando só do Valência que, para mim, é o que interessa, tem média de 1 golo a cada cerca de 170 minutos, ou seja 1 golo a cada dois jogos isto numa liga que é mais forte que o Tugão
Imagem

12 Set 2014, 11:17 [#4366]
tbvsac Escreveu:Exacto. Não se podem queimar "etapes"...

Talisca > Bernardo Silva
Jonas > Gonçalo Guedes

Eu acho isto ridículo, mas pronto... O que vale é que o senhor nosso presidente disse que íamos apostar na formação. :)
Não tenho dúvidas que atualmente o Jonas é muito mais jogador que o Gonçalo, o puto tem 17 anos fez 5 jogos a um nível sénior vai se apostar nele agora para que? Tem é que ir entrando aos poucos na equipa principal
Imagem

12 Set 2014, 14:49 [#4372]
Laker Escreveu:

Talisca > Bernardo Silva
Jonas > Gonçalo Guedes

Eu acho isto ridículo, mas pronto... O que vale é que o senhor nosso presidente disse que íamos apostar na formação. :)
Não tenho dúvidas que atualmente o Jonas é muito mais jogador que o Gonçalo, o puto tem 17 anos fez 5 jogos a um nível sénior vai se apostar nele agora para que? Tem é que ir entrando aos poucos na equipa principal
E vais pagar a um brasileiro acabado que vem tapar os nossos. Se não apostares nos jogadores, eles simplesmente são corridos. O Rúben Neves, Ronaldo, Munir, Messi... Todos exemplos de apostas em novos. O que vale é que só os outros é que têm jovens bons e nós temos que comprar gajos brasileiros para os mesmos lugares.

12 Set 2014, 15:24 [#4373]
tbvsac Escreveu:
Laker Escreveu:

Talisca > Bernardo Silva
Jonas > Gonçalo Guedes

E vais pagar a um brasileiro acabado que vem tapar os nossos. Se não apostares nos jogadores, eles simplesmente são corridos. O Rúben Neves, Ronaldo, Munir, Messi... Todos exemplos de apostas em novos. O que vale é que só os outros é que têm jovens bons e nós temos que comprar gajos brasileiros para os mesmos lugares.
Comparar o Gonçalo com o Messi e o Ronaldo? LoL O Jonas vem tapar quem? Ah já sei o NINGUÉM sim porque o Nélson não conta, Derley conta para entrar nos descontos. E nem são os mesmos lugares porque o Gonçalo não é da mesma posição do Jonas.
Imagem

12 Set 2014, 17:25 [#4379]
Laker Escreveu:
tbvsac Escreveu:
Laker Escreveu:

Talisca > Bernardo Silva
Jonas > Gonçalo Guedes

Comparar o Gonçalo com o Messi e o Ronaldo? LoL O Jonas vem tapar quem? Ah já sei o NINGUÉM sim porque o Nélson não conta, Derley conta para entrar nos descontos. E nem são os mesmos lugares porque o Gonçalo não é da mesma posição do Jonas.
Comparei situações, não jogadores. Para isso também referias os outros. Simplesmente tratam-se de jogadores que foram apostas como tantos outros. Refiro esses como poderia referir Nani, Quaresma, etc. Se ninguém apostasse neles, como sabes que dariam em jogadores? Essa merda do estrangeiro maduro é sempre melhor faz-me uma confusão do caraças. Mas pronto... Se preferes um Benfica assim é contigo. Continuaremos a desperdiçar jovens com talento e a apostar nos Jaras, Derleys e Jonas desta vida. Craques!

Quanto ao Guedes, se viste jogos dele sabes as suas características... Não é por treinador X o utilizar mais regularmente numa posição que o faz ser cativo dessa mesma posição. O Coentrão era extremo e não foi por isso que deixou de ser o melhor DE português porque o JJ interpretou bem as suas características como jogador. Os melhores jogos do Guedes que vi foram atrás do PL, por exemplo. E era disso que o Benfica precisava.

12 Set 2014, 17:40 [#4380]
tbvsac Escreveu:O Coentrão era extremo e não foi por isso que deixou de ser o melhor DE português porque o JJ interpretou bem as suas características como jogador.
É de facto o melhor, mas por haver falta de melhor, visto que ele a defender não é grande espingarda.
Serve para a maior parte dos clubes/selecções, que se resguardam mais.

E o Coentrão foi metido a lateral porque nunca na vida jogaria a extremo. E claro, o JJ formou-o bem e ele aproveitou muito bem a oportunidade.
É o mesmo que hoje adaptar o Pizzi a lateral por nunca na vida ter lugar como extremo. (Embora também faça posições mais centrais, como o Gaitán, acho)
Imagem