Re: [Discussão] FC Porto

22 Set 2014, 15:18 [#7761]
RSantos Escreveu:Li um comentário de um adepto portista no Facebook do FC Porto, algo do género: "O Lopetegui tem de aprender que equipa que ganha não mexe (...) Assim não dá para criar rotinas e é difícil chegar ao golo."

E embora eu seja fã da rotatividade, a verdade é que o adepto tem alguma razão.
Imperdoável perder 2 pontos em casa contra este Boavista.
Depois de um jogo em que a equipa não ganha é fácil apontar várias razões para o insucesso.
Ou é porque roda e não cria rotinas, ou é porque não roda e os jogadores cansam-se e não são criadas alternativas.

Penso que o FC Porto necessitava de um jogo mais directo por causa do relvado e do autocarro adversário. Para isso o FC Porto normalmente apostaria noutro avançado (Aboubakar) tirando um defesa ou um médio. O problema é que o FC Porto estava com menos um (defesa).
Imagem

22 Set 2014, 23:09 [#7766]
sportingboy Escreveu:
Blaze Escreveu:Já soube que perdemos e que a arbitragem foi vergonhosa, segundo dizem, eu infelizmente não pude ver o jogo, como foi, como jogamos e como foi a arbitragem ?
Sim, perderam 2-0.
Não percebes, não vale a pena. Está-nos no sangue querer ganhar, ver um empate como derrota.
Um adepto Portista Escreveu:"Habituei-me a ver num adepto portista, alguém conhecedor de bola, apaixonado pelo clube mas acima de tudo realista, com bom senso... Mas depois de ver aqui a maioria dos comentários, só posso chegar à conclusão que ou o conhecimento médio do adepto Portista desceu ao nível dos demais, ou então a imbecilidade tomou conta da maior parte deles... Porque se eu também ache que a certa altura, o Aboubakar devia ter feito dupla com o Jackson, o Porto fez um jogo suficiente para ganhar, e com 11 tinha ganho com certeza... Quanto à rotação onde esteve o problema? Ou este ano não temos jogadores à altura no banco? Depois do esforço de quarta, contra o Boavista, não foi uma rotação normal? O treinador que acabou com a "mama" de certos jogadores no plantel, que colocou o Maicon numa forma formidável, que fez com que o Quaresma corresse e jogasse para a equipa como nunca antes, que voltou a fazer o Jackson jogar a 100%, que voltou a trazer as grandes noites europeias ao Dragão, já é criticado??? Já é sequer comparado ao Paulo Fonseca???? Sinceramente às vezes fico espantado com a mediocridade que alguns adeptos do Porto conseguem atingir!"

25 Set 2014, 15:14 [#7771]
Convocados:
Fabiano, Andrés Fernández
Martins Indi, Marcano, Reyes, Danilo, Alex Sandro
Casemiro, Rúben Neves, Herrera, Óliver, Evandro
Brahimi, Tello, Quaresma, Adrián López, Jackson Martínez, Aboubakar

99,9% de certeza nestes:
Fabiano
Danilo, Indi, Marcano, Alex Sandro
Casemiro
?, ?
?, Jackson, Brahimi

Com a possibilidade de Brahimi ir para o meio.

Eu apostaria em:
Fabiano
Danilo, Indi, Marcano, Alex Sandro
Casemiro
Óliver, Evandro/Herrera
Tello, Jackson, Brahimi

Caso o Óliver não esteja a 100% jogaria o Rúben.
Imagem