Re: Windows 10

02 Out 2014, 14:49 [#8]
Ninguém no seu perfeito juízo actualiza o Windows 7 para o "Windows Phone ligeiramente adaptado a desktops".

Não traz coisas novas que valham a pena. Trás coisas que ninguém quer, ninguém pediu, nem dão jeito nenhum para desktops. E está longe de ser estável como o 7.

Os números demonstram isso.
O Windows XP foi dos melhores sistemas operativos de sempre.
O Windows Vista não convenceu e nunca ultrapassou o antecessor XP.
O Windows 7 em dois anos tornou-se o sistema operativo nº1 acabando assim o longo domínio do XP. Em menos de um ano passou o Vista.
O Windows 8, vai fazer dois anos este mês e nem sequer ultrapassou o XP.
O Windows 7 inclusivamente mantém-se estável.

Os números sobre o XP podem não ser relevantes pois não faltam sítios em que o XP serve perfeitamente (e em sistema que funciona não se mexe).

E não faltam empresas a optarem pelo 7 na renovação dos computadores e lojas a venderem computadores com o Windows 7 com uma actualização para o 8 como opção em vez de o venderem logo com o 8.

É uma bosta como o Vista.
Imagem

02 Out 2014, 15:34 [#14]
RJPR Escreveu:Ainda quero que me digam o problema do 8...
Mudaram e mudaram bem!
Tu é que tens de dizer o que é que mudou para melhor pois tu é que afirmas que vale a pena mudar para um sistema operativo mais instável.
Imagem

02 Out 2014, 15:38 [#15]
eduardextreme Escreveu:
RJPR Escreveu:Ainda quero que me digam o problema do 8...
Mudaram e mudaram bem!
Tu é que tens de dizer o que é que mudou para melhor pois tu é que afirmas que vale a pena mudar para um sistema operativo mais instável.
O Menu Metro para mim é um melhoramento. De fácil acesso e é facilmente editável.
Os mosaicos dinâmicos são uma novidade muito boa também.

A pesquisa no Windows 8 também é mais fácil (já para não falar que podes procurar diretamente na net).

E porque é que é instável?

02 Out 2014, 19:27 [#16]
O metro é uma autêntica inutilidade para os computadores. Quanto muito serve para os portáteis com touchscreen.
Quanto muito poderia ser uma funcionalidade, mas resolveram impor a toda a gente.

E não, o metro não é melhor que o desktop do windows.
Para que é que quero botões gigantes quando posso ter mais? Para quê esconder o desktop quando é uma das coisas que quero à partida, com os ficheiros, sticky notes e a barra de iniciar. Até parece o FIFA na forma como tenta piorar a navegação nos menus.

E se for para ter informações do tempo, do stock da bolsa e do preço da sardinha na lota de Matosinhos tens os widgets do windows ou o rainmeter.

A pesquisa é mais fácil em quê?
(Isso de procurar na net é para rir? xD)

Na tentativa de agradarem a todos ou pelo menos de criarem uma GUI semelhante para todos os dispositivos, conseguiram que poucos gostem do W8.

HP volta a vender portáteis com W7:
http://www.cnet.com/news/hp-resurrects- ... ar-demand/

E uma opinião interessante bem mais argumentada:
http://www.howtogeek.com/145984/why-i-s ... windows-8/
Imagem