Re: [Discussão Geral] Fórmula 1

06 Out 2014, 17:14 [#1061]
Entretanto, voltaram a circular notícias de que a Formula 1 poderá implementar cockpits fechados. Isto já tinha sido assunto de debate em 2009, depois do Massa ter sido atingido por uma mola que saltou do carro do Rubens Barrichello e que quase colocou um fim na sua carreira.

O Rob Smedley, ex-engenheiro do Felipe Massa na Ferrari e actual Director de Performance da Williams, disse que introduzir cockpits fechados é fácil do ponto de vista técnico e que não se opõe.

Eu não me oponho certamente. Acho que é nestas alturas em que percebemos que a segurança tem de ser prioridade e terá de ser sempre. Os carros ficam diferentes? Claro. Mas se compararmos os carros de 2014 com os de 1950 também existe uma diferença abismal. A evolução tem de continuar.

06 Out 2014, 20:07 [#1063]
RSantos Escreveu:Entretanto, voltaram a circular notícias de que a Formula 1 poderá implementar cockpits fechados. Isto já tinha sido assunto de debate em 2009, depois do Massa ter sido atingido por uma mola que saltou do carro do Rubens Barrichello e que quase colocou um fim na sua carreira.

O Rob Smedley, ex-engenheiro do Felipe Massa na Ferrari e actual Director de Performance da Williams, disse que introduzir cockpits fechados é fácil do ponto de vista técnico e que não se opõe.

Eu não me oponho certamente. Acho que é nestas alturas em que percebemos que a segurança tem de ser prioridade e terá de ser sempre. Os carros ficam diferentes? Claro. Mas se compararmos os carros de 2014 com os de 1950 também existe uma diferença abismal. A evolução tem de continuar.
:nice:

Imagem

06 Out 2014, 21:43 [#1067]
É arrepiante ver o vídeo... :\

Um carro de F1 é "leve", frágil...
Um tractor daqueles é pesado, rígido de estrutura...
No vídeo vê-se claramente o tractor a levantar completamente do chão com o impacto que levou na traseira, sempre imaginei o impacto deste acidente do Jules Bianchi muito mais suave baseado no que descrevi acima não era dificil o F1 ficar destruído, mas vendo o vídeo... dificil imaginar como sequer o piloto não faleceu no embate.

Cockpit fechado, sim! Se adiantaria muito neste acidente, não sei...
Mas a ser implementado, não demoraria muito a optarem também por AirBags também.
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

06 Out 2014, 21:46 [#1068]
O cockpit fechado ajudaria porque seria praticamente à prova de bala.
Aliás, a FIA testou em 2009 ou 2010 protótipos. O mesmo tipo de estrutura que protege os aviões.

Uma imagem desse teste:
Imagem
E os carros de F1 não são assim tão frágeis, aliás nada mesmo.
O monocoque (onde está o corpo do piloto) é praticamente indestrutível. Aliás, como se vê neste acidente, nada aconteceu aí.

23 Nov 2014, 15:41 [#1077]
A minha preferência era o Rosberg. Mas depois de ver o Lewis Hamilton tão emocionado e humilde após a vitória, tenho que dar a mão à palmatória e admitir que ele é um justo vencedor. E foi muito bonito ver o respeito entre ambos no final da corrida. Pode ser que a relação deles melhor.

2014 não foi nada mau. Venha 2015 com carros mais bonitos e rápidos.