Re: [Discussão Geral] Ciclismo

11 Out 2014, 15:08 [#806]
O Philippe Gilbert nao me parece que vá fazer frente ao Rui nas altas montanhas... por isso e como o vi hoje correr parece-me encaminhado para fazer uma grande prova! :)

edit: nao percebo uma coisa... neste perfil parece que acaba em plano mas a corrida acaba em subida, curta mas suficiente para deixar alguns para trás...
Imagem
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

13 Out 2014, 09:54 [#813]
Daniel Martin vence a etapa de hoje. Rui Costa acaba em quarto.
Com as bonificações e os dois segundos que Daniel Martin ganhou aos três (2º Esteban, 3º Gilbert, e 4º Rui Costa) a geral mudou.

1º Gilbert
2º Daniel Martin (a 3')
3º Esteban (a 9')
4º Rui Costa (a 11')

Para o Rui Costa passar o Simon Gerrans no ranking da UCI, precisa de somar mais 77 pontos nesta Volta a Pequim.
A única forma disso acontecer seria acabar pelo menos em segundo, que dá 80 pontos.
As bonificações dos sprints não dão para chegar aí e a etapa é muito plana e curta (prevê-se um sprint) para discutir as bonificações da etapa, pelo que o Rui deverá ficar-se pelo 4º lugar do ranking.
Imagem

13 Out 2014, 21:43 [#816]
Aposto que trocava o 3º/4º do ranking da UCI por mais vitórias em provas.
É isso que define um atleta, vencer.

Mas não tem equipa para isso. Por isso é que o 4º lugar é uma vitória.

Ao mesmo tempo também me parece que ele anda demasiado calculista. É certo que nem sempre atacar é boa ideia, mas quem não arrisca não petisca. Não se pode esperar obter bons resultados quando apenas se controla a concorrência.
Imagem