Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

22 Fev 2010, 20:44 [#561]
Se sabem as coisas digam abertamente, não é dizer por dizer. Até mete nojo sempre que o Porto ganha nunca é por mérito é? O Braga perdeu só para o Porto não ficar fora da luta é? Pelo espectáculo querem ver. Pera o Porto empatou com o Leixões para o Leixões não descer...ou o Benfica para o campeonato empatou com o Sporting na 1º volta para dar hipótese do Sporting ir a Liga Europa...ou o Braga empatou com a Naval em casa para ajudar a equipa da Figueira da Foz...ou espera o Leixões abriu a pernas ao Guimarães só para estes poderem ir a Europa. Já chega de suspeitas de merda sinceramente, sejam Homens e digam as coisas abertamente porra. Depois queixem-se que os Portistas são filhos da Put*...a culpa é vossa que nunca dão mérito a nada que o nosso clube faça...e também é isso que nos dá força e vontade de vencer...

Sejam campeões e eu dou mérito, como disse na 1º volta que o Benfica jogava bom futebol e o Braga era uma equipa equilibrada e forte...mas o Porto não...o Porto só com árbitros e afins não é? Já chega disto sinceramente
Legendary Striker... is back again 8)

22 Fev 2010, 21:23 [#563]
.Desde já quero lamentar alguns comentários que aqui realizei tal como: "Se tu ao menos soubesses do que o Porto é capaz...
Mas não vou adiantar coisas, o que sei fica para mim" e outros. Não devia de ter dito nada,são coisas que não deveria dizer aqui, fui parvo.Foram comentários incorrectos ,portanto peço desculpa.Hoje não estou bem, ando com muitos problemas,mas enfim.
;)

Agora a minha opinião a cerca de como jogou o Braga mantém-se , o Braga não iria jogar assim algo se passou de certeza... e gostava de saber :(
Faltam 10 finais muita coisa pode acontecer,sábado é para encher o estádio.
Força mágico!
Imagem

22 Fev 2010, 23:00 [#564]
Ok Limajr não te preocupes com isso, aconteceu um jogo mau ao Braga quando apanhou o Porto em Crescendo de forma...são jogos que acontecem. Fui um pouco brusco também, mas uma pessoa sente-se assim quando geralmente neste país nunca tem mérito o Porto nas vitórias, deves sentir o mesmo quando jogaram com o Benfica ou o Sporting e em vez de darem mérito ao Braga deram sim demérito aos Grandes...

Na paz? ;)

23 Fev 2010, 17:03 [#569]
Todos os clubes tem obrigação de apostar nas camadas jovens , assim como melhorar as academias.
Uma coisa que não gosto do braga é que apostam poucos nos jovens, já vi muitos a jogarem e que jogam muito bem!É uma pen... :
Achol mal os clubes portugueses terem mais estrangeiros do que portugueses :S

23 Fev 2010, 17:28 [#570]
Limajr Escreveu:Todos os clubes tem obrigação de apostar nas camadas jovens , assim como melhorar as academias.
Uma coisa que não gosto do braga é que apostam poucos nos jovens, já vi muitos a jogarem e que jogam muito bem!É uma pen... :
Não é bem assim, eles têm o Pizzi que tá emprestado ao Paços, que é um belissimo jogador... (cristiano tá a 3º Redes)
Se saírem 3 jogadores para a equipa principal, todas as épocas, já era bom. :roll:

23 Fev 2010, 21:55 [#571]
Limajr Escreveu:Todos os clubes tem obrigação de apostar nas camadas jovens , assim como melhorar as academias.
Claro que todos os clubes deveriam apostar nos seus jovens, mas o Belenenses não deve, tem que o fazer mesmo: ao invés de Porto ou Benfica, por exemplo, que não precisam de apostar nos jovens para ganhar (isto a curto prazo, obviamente), o clube do Restelo tem mesmo que apostar pois tem jovens de qualidade que suplantariam sem grande dificuldade aquela cambada de brazucas que lá anda :P

23 Fev 2010, 21:59 [#572]
E pronto...o que se passou na segunda feira foi uma falta de respeito por todos os que foram ver o jogo a uma segunda feira às 8 da noite com um tempo de chuva e frio que não se aguenta.
Não falo da derrota, porque no futebol há três resultados possíveis quer se jogue muito ou pouco...

Mas pronto, não comentando tecnicamente a arbitragem, que para mim é absolutamente secundária no desfecho do jogo, acho que o arbitro era, enfim, um autentico monte de esterco, para não dizer pior...o Ricardo, guarda-redes da académica, demorava uma eternidade em cada pontapé de baliza...e quem viu o jogo não pode desmentir...e isto montes de vezes...lembrou-se o arbitro de punir o atleta nos minutos de compensação com um cartão amarelo. Jogadores da académica a caírem para o relvado sem qualquer razão e o arbitro sempre a interromper o jogo quando isto acontecia. O Belenenses devolveu sempre a bola à académica, mas às tantas deixou de o fazer...isto aconteceu, pelo menos 4 vezes. Não critico o arbitro por ser culpado da derrota ou por me sentir injustiçado com o desfecho da partida, até porque não o foi...critico a vergonhosa actuação do arbitro nestes aspectos por ser uma autentica falta de respeito por quem, numa segunda feira à noite, com frio e chuva, se dispôs a deslocar-se ao estádio do Restelo para assistir a um jogo de futebol.

Outra...ao soar do apito final do arbitro a reacção dos jogadores do Belenenses foi a de sair para os balneários. Não houve respeito por quem lá foi vê-los e apoiá-los (e eu ainda estou rouco). Não agradeceram o apoio dos sócios e simpatizantes, que na chuvosa e fria noite de segunda feira se deslocaram do conforto do lar para os ver jogar. Perante a monumental assobiadela, lá se dignaram a voltar ao relvado e a bater palmas aos adeptos. Que miséria. Ao menos que mostrem alguma consideração a quem perde tempo para os ir ver jogar...ao menos isso, consideração.

Do jogo...só posso dizer que o António Conceição ou é estúpido ou tapadinho... Dos jogadores, Tiago Gomes e Devic estiveram muito, mas muito fraquinhos...o Tiago Gomes então meu deus....só mesmo o Toni é que não viu a porcaria de marcação que o Tiago Gomes fazia ao Sougou, oferecendo-lhe toda a linha para ele correr...até porque o Sougou é lentinho e qualquer um o apanha...o perigo da académica foi quase sempre feito a partir da direita e os dois golos nascem de jogadas pela direita...na segunda parte lá tirou o Tiago Gomes e o Barge como lateral esquerdo tapou a linha ao Sougou e a académica afrouchou...tirou o André Almeida de campo à meia hora de jogo...o que para mim foi a substituição mais estúpida de todas...mas enfim, o Tiago Gomes estava lá melhor...ou o Zé Pedro, que já lá anda a mais há uma época...
Mais uma vez venho desiludido do Restelo...e como dizia o outro lá no estádio, para o ano vão jogar às 11 da manhã que é para levantarem o cu cedinho da cama...
O João Carlos Pereira era porcaria e fez 10 pontos, este é muita bom e ainda só fez 1...Pobre Belém, ao que chegaste.

23 Fev 2010, 22:17 [#574]
miguelfcp Escreveu:
Claro que todos os clubes deveriam apostar nos seus jovens, mas o Belenenses não deve, tem que o fazer mesmo: ao invés de Porto ou Benfica, por exemplo, que não precisam de apostar nos jovens para ganhar (isto a curto prazo, obviamente), o clube do Restelo tem mesmo que apostar pois tem jovens de qualidade que suplantariam sem grande dificuldade aquela cambada de brazucas que lá anda :P
Assis, Pelé, André Almeida, Romário, Fredy, André Pires, Mano, Filipe Paiva, Fábio Marques, Azeez Balogun e Fajardo. 11 jogadores formados no Belenenses que estão no plantel principal do Belenenses.
Nelson, Bruno Vale, Tiago Gomes, Cândido Costa, Beto, Miguelito, Barge, Celestino e José Pedro. 9 Jogadores Portugueses que a juntar aos 8 jogadores portugueses formados no Belenenses dá um total de 17 Portugueses.

A carrada de Brasileiros de que andam vós a falar resume-se a 6 jogadores. Assis, Marcos António, Rodrigo Arroz, Ivan, Lima e Romário, sendo que destes 6, dois provêm dos juniores do clube. Depois tem mais 5 estrangeiros, o Gabriel Gomez do Panamá, o Devic da Sérvia, o Mustafa da Argentina, o Yontcha dos Camarões e o Azeez da Nigéria, sendo que o Nigeriano de que falo é formado pelo Belenenses.

E a média de idades do plantel do Belenenses ronda os 23 anos.

23 Fev 2010, 23:44 [#575]
deders Escreveu:
miguelfcp Escreveu:
Assis, Pelé, André Almeida, Romário, Fredy, André Pires, Mano, Filipe Paiva, Fábio Marques, Azeez Balogun e Fajardo. 11 jogadores formados no Belenenses que estão no plantel principal do Belenenses.
Nelson, Bruno Vale, Tiago Gomes, Cândido Costa, Beto, Miguelito, Barge, Celestino e José Pedro. 9 Jogadores Portugueses que a juntar aos 8 jogadores portugueses formados no Belenenses dá um total de 17 Portugueses.

A carrada de Brasileiros de que andam vós a falar resume-se a 6 jogadores. Assis, Marcos António, Rodrigo Arroz, Ivan, Lima e Romário, sendo que destes 6, dois provêm dos juniores do clube. Depois tem mais 5 estrangeiros, o Gabriel Gomez do Panamá, o Devic da Sérvia, o Mustafa da Argentina, o Yontcha dos Camarões e o Azeez da Nigéria, sendo que o Nigeriano de que falo é formado pelo Belenenses.

E a média de idades do plantel do Belenenses ronda os 23 anos.
Olha que bom, afinal já os despacharam quase todos! :mrgreen:
Eu não disse carrada, disse cambada, que se pode resumir tanto a dois como a cinquenta gajos. Mas o que acho que "não é serviço" é todos os anos irem buscar 2/3 do plantel ao Brasil, para pelos vistos despacharem-nos em meia época...
Agora não basta ter jovens, há que apostar neles... :D

24 Fev 2010, 01:25 [#576]
Sou portista, mas sempre tive um carinho muito grande pelo Setúbal e pela equipa de Belém e na minha opinião o belenenses tem equipa com qualidade suficiente para se manter na liga sagres... Só não percebo porque é que o belenenses vai sempre buscar treinadores de qualidade duvidosa como o caso do Casemiro Mior na epoca passade eu quando vi que ele ia treinar o belem vi logo que era a maior asneira do mundo acompanhada da grande carrada de brasileiros sem valor. Esta época contrata um treinador que já nem me recordo do nome, que tambem não era grande coisa. Agora tem o Toni que na minha opinião nem é mau, mas este clube precisa de melhor, porque se trata de um clube que já foi campeão nacional.
O belenenses reforçou-se bem com jogadores como Fajardo, Miguelito, Marcos Antonio, etc...

Eu se fosse treinador do Belenenses apostava neste onze, para tentar salvar a época:

__________Nelson__________
____M.Antonio___Beto______
C.Costa___________Miguelito
____G.Gomez_Celestino_____
Fajardo___________Zé Pedro
______Fredy___Lima________

24 Fev 2010, 10:22 [#577]
O grande problema das equipas Portuguesas nem é apostar em estrangeiros, é sim em apostar em estrangeiros maus...porque os bons são muito bem vindos. Vou dar exemplos do meu clube...O Porto tem o Falcao e o farias, 2 goleadores...e apostou num avançado Português o Orlando Sá...agora digam-me qual preferem? os 2 sul americanos ou o Português? Outro exemplo o Sporting tem o Liedson que embora jogue na selecção Portuguesa é brasileiro, e tem vejamos o Saleiro e o Postiga...que na minha opinião os 2 juntos não fazem 1 perna do Liedson...e são Portugueses. Olhem o Benfica agora, tem o Cardozo e o Saviola 2 estrangeiros...mas tem imensa qualidade, por exemplo entre o Aimar e o Carlos Martins qual preferem? o Aimar, embora o Carlos Martins seja Português...para mim a qualidade não tem nacionalidade, não dou mais valor a uma equipa que só tenha Portugueses, especialmente se esses portugueses forem jogadores medianos, e a equipa rival tem uns estrangeiros que sozinhos são melhores que o meu plantel português todo. Continuo a achar que excepto equipas da Madeira que vão buscar jogadores Brasileiros com qualidade(Nacional e o Marítimo vão muitas buscar jogadores do Brasil com qualidade, ou com reconhecimento) vejo no campeonato jogadores com falta dela.

Muito se falou na minha equipa que tem muitos argentinos, que não se aposta tanto nos jogadores da casa...mas olhando para o plantel e para todos os jovens que o Porto formou, repara-se que se calhar esses mesmos jovens promessas e craques que se falou tanto não cabiam na equipa. E digo alguns nomes se quiserem...Helder barbosa, Bruno gama, Vieirinha... muitos portistas falam destes nomes, mas sinceramente nenhum deles tem capacidade para ser jogador do Porto, pelo menos por agora...um deles emprestado ao Leixões era suplente, o Helder barbosa anda por aí perdido porque não tem mentalidade para mais(falo com conhecimento de causa pois conheço pessoas da família dele e garantem-me isso, que não tem mentalidade para um grande), Bruno Gama talvez destes 3 o mais equilibrado...mas não é jogador para nenhum dos 3 grandes. No plantel do porto temos 4 centrais 3 portugueses e 1 estrangeiro...o Maicon...na minha opinião o Maicon é o 2º ou 3º central do Porto...e não 0 4º como muita malta diz...para mim o 4º central do Porto é o Nuno André Coelho que acho o mais fracos dos 4...lá está é português mas não é melhor que o Maicon que é brasileiro e mais novo que ele...onde quero chegar é que muito se discute, muito se fala...mas a verdade é que ou um jogador português tem estaleca e tem uma mentalidade ganhadora ou então não tem hipótese de jogar num grande, logo é mais fácil comprar um estrangeiro pois a pressão sobre ele é menor que um português...porque vejamos um jovem português sabe bem o que é o Porto Benfica Sporting...e sem envergar a camisola já sente aquela pressão, imaginem quando a veste...um estrangeiro é diferente, sente pressão, mas não tem aquela coisa que ah e tal o meu sonho sempre foi jogar no Porto ou no Benfica ou no Sporting e quer queiram quer não isso mexe imenso com os jogadores.

Concluindo um Real Madrid, um Barça um Inter, um Manchester, um Chelsea...tem todos imensos estrangeiros...e olhem plantel com imensa qualidade...porque se querem ser os melhores tem de comprar os melhores sejam jogadores nacionais ou internacionais...e cá em Portugal claro a um plano económico menor algumas equipas fazem isso...o problema são as outras que compram sem qualidade e em quantidade...isso é que é mau...são os famosos contentores de jogadores.

PS: Leixões e Belenenses são os 2 grandes candidatos a descida...o Leixões porque o plantel é muito mau e pediram ao José Mota milagres, e o Belenenses porque o treinador não mete o Deders a jogar :mrgreen:

24 Fev 2010, 19:21 [#578]
Corrupção
Aqui é simples de falar, se até nas distritais de escalões jovens há corrupção imaginem onde há muito dinheiro em movimento.

Adeptos
Se o Braga for campeão aparece um monte de adeptos do nada, se para o ano desce eles desaparecerão. Falo no caso do Boavista e de alguns pseudo-adeptos :mrgreen: Agora ser adepto é estar com a equipa nos momentos dificeis, assim como o Deders faz. isto sim, são adeptos! É isso e os adeptos Sportinguistas que devem sempre apoiar a equipa, mas quando estão mal devido a intervinientes fazem e devem pedir a cabeça deles e não bater palminhas aos meninos pelo esforço não feito. Por isso a sensação de ser adepto não é só ganhar mas sim estar lá quando a equipa precisa.

Formação
Acho que devia haver uma lei de o mínimo de jogadores formados no clube e país. Não falo em números mas quero algo que se note ao longe ao ver um plantel. Tendo também como obrigação meter a jogar um certo número desses jogadores. Não quero saber, seria igual para todos logo era justo e benéfico para Portugal e principalmente para as finanças dos clubes inves de gastar Milhoes em transferencias em jogadores duvidosos inves de vender jogadores por uns Milhoes, para não falar em salários ;)

Belenenses

O Belém tem destino traçado, mas se for como os anos anteriores não desce. Mandam uma ou duas equipas que tenha salárias em atraso ou outra coisa qualquer. Mas neste caso sou apologista em oferecer essa vaga ao 3º da Vitalis inves do 18º da Sagres, porque tem mais mérito um 3º que um 18º lugar mesmo sendo em escalões diferentes. E acho que fazia bem ao Belém ir um aninho para a Vitalis, não só para o Deders conseguir ir aos jogos ao Domingo à Tarde como ver a equipa a ganhar. Fez muito bem ao Guimarães e a clubes com muitos adeptos é fácil subir novamente e com uma imagem renovada. Agora ficar em 10º e de um mês para o outro vão para a Vitalis do nada fica difícil, nem que seja pelos lucros esperados na Sagres que são maiores que na Vitalis assim como os jogadores.

Tenho dito :mrgreen: Ah, e um abraço ao Deders, um verdadeiro adepto! ;)