Padrão Escreveu:100 pontos por 9 dá uma média de 11 valores p/ corredor.
Abaixo de 11 valores (10, 8, 6, 4), a estimativa de um corredor é fazer 400 pontos ou menos.
Se fores 9 corredores de 12, 10 e 8 (na estimativa média de que cada um faz 400 pontos), nem 4000 fazes.
No Giro, 4000pts dava 5º lugar.
No Tour, 4000pts dava 6º lugar.
Mas como é óbvio, ninguém faz uma equipa de corredores de 12, 10 e 8.
Ao teres um de 22, visto que a média é 11 p/ corredor, já estás a "comer" 2 vagas, logo vais ter de compensar.
Não sei se subiste ou não, mas se eu fizer as minhas equipas de volta com os valores da Vuelta dá:
Giro - 90 valores e falta Tony Gallopin e Stijn Vanderbergh.
Tour - 92 valores e falta Niki Tersptra e Sam Bennet.
Não sei ao certo o valor dos 4 que faltam, mas parece-me que ultrapassa os 100.
O Trofimov no tour foi uma aposta de 3 pessoas e valia 8, no entanto não correspondeu como no Giro. Mas a sorte é apostar em malta que brilhe e não se esteja à espera que seja sempre os mesmos, é nesses corredores que tens que fazer a diferença. Olha o Froome no tour, o Sagan que melhorou, etc.
Os novos corredores tem as mesmas pontuações que no Giro. Se houver 2ª edição da iniciativa, poderei rever pontuações de corredores para diminuir e ser maior o leque de corredores de valor baixo, estas pontuações tendem por ter a haver com a realidade e não com a iniciativa do CFC, mas com o tempo vai chegando a um consenso.