Re: [Discussão] Liga Portuguesa

01 Dez 2014, 16:00 [#12921]
invictuzz Escreveu:
Laker Escreveu:
invictuzz Escreveu:Naqueles programas da treta, ri quando falaram que a culpa da pirotecnia que entra no estádio é culpa dos orgãos de segurança (stuarts) do próprio. Se estes marmelos soubessem o quão fácil é esconder pirotecnia... O problema é que acontece em qualquer lado, mas pelos vistos é só no estádio do Académica, quanto ao resto não sei que se passou.
E tu sabes a revista que por acaso estavam a fazer? NENHUMA. A entrada era processada da seguinte forma, um policia para ver os bilhetes e outro policia para cortar os bilhetes. Revista era 0.
Em todos os estádios, ter revista ou não ter vai dar ao mesmo sinceramente. Talvez a diferença seja em não levar tanques ou bazookas para o estádio.
Isso é a lógica do deixa andar. Totalmente errado, se a revista for feita de uma maneira adequada a entrada de pirotecnia diminui drasticamente.
Imagem

01 Dez 2014, 16:10 [#12922]
Laker Escreveu:
invictuzz Escreveu:
Laker Escreveu:
invictuzz Escreveu:Naqueles programas da treta, ri quando falaram que a culpa da pirotecnia que entra no estádio é culpa dos orgãos de segurança (stuarts) do próprio. Se estes marmelos soubessem o quão fácil é esconder pirotecnia... O problema é que acontece em qualquer lado, mas pelos vistos é só no estádio do Académica, quanto ao resto não sei que se passou.
E tu sabes a revista que por acaso estavam a fazer? NENHUMA. A entrada era processada da seguinte forma, um policia para ver os bilhetes e outro policia para cortar os bilhetes. Revista era 0.
Em todos os estádios, ter revista ou não ter vai dar ao mesmo sinceramente. Talvez a diferença seja em não levar tanques ou bazookas para o estádio.
Isso é a lógica do deixa andar. Totalmente errado, se a revista for feita de uma maneira adequada a entrada de pirotecnia diminui drasticamente.
Não é deixar andar, é arranjar forma de acabar de vez com isso.

05 Dez 2014, 15:00 [#12929]
JFonso Escreveu:Queres saber o mais engraçado CFC? O preço dos bilhetes para o jogo com o Porto subiu em relação ao jogo com o Benfica.
Então tem poucos espectadores com 40€ e vão aumentar o preço? Alguém está armado em economista e a levar a lei da oferta e da procura à letra.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

05 Dez 2014, 16:11 [#12932]
Não faz sentido.
Caso haja uma procura superior à oferta, os preços sobem. À medida que o preço sobe, menos procura haverá. O ideal seria subir até ao equilíbrio (ou um pouco mais além).
Caso haja uma oferta superior à procura, os preços descem. À medida que o preço desce, mais procura haverá.

Isto não quer dizer que, baixando o preço, o aumento da procura compensará. Mas a procura aumentará.
Podemos dizer que com bilhetes baratos os estádios teriam mais espectadores, mas não podemos dizer se as receitas aumentariam, pois até poderá não compensar.
Imagem

06 Dez 2014, 17:22 [#12935]
Jals Escreveu:Miguel Rosa e Deyverson ausentes do Belenenses porque...?
Acho que tem algo haver com o Benfica... tem alguma relação com o Benfica (não sei qual é) e não podem jogar...

EDIT: parece que essa relação é de "verdade desportiva", eu chamo mais colinho...
Última edição por TugaPT em 06 Dez 2014, 17:27, editado 1 vez no total.

06 Dez 2014, 17:37 [#12938]
Jals Escreveu:Algo no contrato a dizer que não podem jogar?
Provavelmente sim, não se sabe ao certo mas aquando da cedência devem ter acordado que não podiam defrontar a equipa "mãe". Eu mantenho a opinião que tenho seja que clube for a usufruir desta manha, deviam fazer como na Alemanha e regulamentar isto.
Imagem

06 Dez 2014, 18:01 [#12939]
Sobre isso temos isto:
http://otribunaldodragao.blogspot.pt/20 ... acada.html

Não tenho opinião sobre o que devia estar regulamentado.
Por um lado sou a favor de não jogarem pois podem jogar contra o seu clube actual.
Por outro lado sou a favor de jogarem pois senão podem estar a tirar os melhores jogadores, tornando a equipa mais fraca só contra essa equipa que empresta, beneficiando-a.

Se calhar não devia ser permitido emprestar a equipas do mesmo campeonato.
Mas por outro lado isso podia prejudicar os jovens que podiam ser emprestados a equipas de primeira liga para evoluirem.

Se calhar não devia ser permitido emprestar mais que um ou dois, de forma a que o clube emprestador não tenha muita influência no clube que recebe os emprestados.

Se calhar só devia ser permitido emprestar jovens (Até 23 / 21 anos).
Laker Escreveu:Têm ambos contrato com o Benfica ou o Benfica ainda é dono da maior parte passe e foram impedidos de jogar por causa disso.
Apenas o detentor dos direitos desportivos é que decide se joga ou não, pelo menos no caso de não estarmos a falar de empréstimos.
Imagem