Varela no lote dos convocados para a China ...R.Micael,Coentrao nos sub 23 para ganharem experiecia de selecção ... :!:
Re: [Discussão] - Selecção Nacional de Portugal
26 Fev 2010, 18:44 [#182]O Ruben Micael tem que estar na Seleçao A
26 Fev 2010, 19:57 [#183]Cá para mim o Ruben Micael (principalmente este) e o Varela vão ao mundial, o que (Diga-se de passagem) seria fantástico.
Depois do abandono do Deco no final do Mundial (
) o Ruben Micael tem aberto lugar na nossa seleção garantidamente ! 
O Varela aos pouquinhos vai ganhando o seu espaço
Depois do abandono do Deco no final do Mundial (
O Varela aos pouquinhos vai ganhando o seu espaço
02 Mar 2010, 15:28 [#184]O F.Coentrão tbm acho que merecia uma opurtunidade na selecção A...Mas como eu não concordo muito com as escolhas do Queiroz ....SCOLARI :heart: :heart: :heart: :heart:
02 Mar 2010, 16:07 [#185]Eu cá prefiro o Queiroz ao Scolari. Gosto muito do nosso actual seleccionador.
Só acho que ele devia estar mais atento ao Hugo Viana.
03 Mar 2010, 21:52 [#186]Hugo Viana?DelPiero Escreveu:Eu cá prefiro o Queiroz ao Scolari. Gosto muito do nosso actual seleccionador.
Por amor de deus...
Está numa fase muito má ele.
04 Mar 2010, 00:01 [#187]Já esteve pior e era chamado e até jogava (Mundial 2006 estava no Valencia a aquecer banco). O problema do Hugo Viana forams sempre as lesões. Tem tudo só lhe falta uma coisa de atleta, velocidade e resistencia. Porque pesinhos tem elesLimajr Escreveu:Hugo Viana?DelPiero Escreveu:Eu cá prefiro o Queiroz ao Scolari. Gosto muito do nosso actual seleccionador.
Por amor de deus...
Está numa fase muito má ele.
04 Mar 2010, 01:02 [#188]Há jogadores que não estão em boa forma ou não tem jogado e são chamados caso do Paulo Ferreira.
Alguém sabe se o Danny esta lesionado???
04 Mar 2010, 01:05 [#189]Mas o Paulo é sempre o Paulo, o tapa buracos. Seguro, tem pulmão na minha opinião. Gosto dele, já foi melhor mas tudo pesa, claroDelPiero Escreveu:Há jogadores que não estão em boa forma ou não tem jogado e são chamados caso do Paulo Ferreira.
O Danny estava em lesão, longa por sinal, não sei se já voltou aos relvados porque era um jogador que eu gostei de ver na Selecção e dá sempre jeito ora para PL ora para Extremo ou até mesmo 10.
18 Mai 2010, 12:01 [#190]Não, aliás, os 7-1 à Russia foram fracos em termos de espectacularidade. Ou as duas qualificações para as fases finais sem dificuldade também pecaram por falta de espectacularidade e emoção...lá emoção queiroz soube meter...foi preciso fazer de um jogo com a bósnia o jogo das nossas vidas...e num grupo de chacha...DelPiero Escreveu:Passamos a rasca é verdade, mas é preciso ver que tivemos muitas infelicidades, como no jogo contra a Dinamarca em que fizemos uma grandíssima exibição, jogamos muito bem e não me lembro de termos feito uma exibição assim com Scolari no comando.
Sou ceptico e acho que a final do euro ´04 foi uma final perdida. Mas que reclamar de um homem que fez aquilo que mais ninguém fez? Que dizer de um homem que nos fazia ir para as fases finais a pensar que realmente iamos ganhar? Não era técnico que me agrade particularmente, mas pronto, queiroz não mostrou ser melhor que ele em nada, e nunca. Basta comparar as carreiras dos dois.
Sim, porque o arbitro é que joga e portugal nao se qualificou num grupo de chacha porque nao marcou um penalty sobre o paulo ferreira nesse jogo.DelPiero Escreveu:Tambem outros jogos em que não vencemos devido a erros de arbitragens, como no jogo com a Suécia por exemplo.
O scolari tinha figos e pauletas e o queiroz tem pepes, ricardos carvalhos, ronaldos, nanis, decos e liedsons...e essa do modelo e do não sei quê é conversa de chacha...basta pensar que pellegrini tem no real um plantel de estrelas, gastaram uma obscenidade em reforços e não ganham nada. Pela tua lógica, o Domingos é que é grande treinador ou o Jesus é que foi primeiro e segundo classificado em simultaneo (se é que me faço entender) ?DelPiero Escreveu:E não esquecer que o Scolari teve muito trabalho facilitado, porque só teve de aproveitar o modelo e os jogadores do FC Porto em 2004, e teve jogadores como Figos e Pauletas a disposição enquanto que Queiroz tem um enorme trabalho a sua frente porque ele tem que renovar a nossa selecção.
18 Mai 2010, 12:03 [#191]É verdade é preciso saber usar as estrelas! porque sem isso não vamos lá e isso é muito bem exemplificado pelo caso do Real Madrid
18 Mai 2010, 13:10 [#192]Deders não concordo com a maior parte das coisas que disses-te. Sim é verdade que o Scolari fez o que mais ninguém fez até hoje, mas continuo a dizer que ele teve o trabalho facilitado, basta veres o jogo contra a Grécia na fase de grupos do europeu de 2004 em que ele perdeu e depois só teve que aproveitar o trabalho do Mourinho para chegar onde chegou. E depois foi aproveitando o mesmo grupo ao longo dos anos, enquanto que pelo Queiroz passa o trabalho de renovar a selecção uma coisa que Scolari não quis saber, passando a batata quente para o próximo seleccionador que neste caso foi o Queirós. Quanto as arbitragens houve uma serie deles apenas referi a da Suécia porque foi a que me veio logo a cabeça. No jogo contra a Rússia em que goleamos, apanhamos uma Rússia muito fraca e convenhamos que não fizemos um jogo por ai alem. Em quanto com a Dinamarca fizemos uma belíssima partida.
18 Mai 2010, 13:38 [#193]Sim, uma Russia fraquissima. Até porque nós somos uma seleção muito forte. Aliás, uma equipa que dá 7 à russia, que ganha duas vezes ao Brasil, que derrota duas vezes a holanda, que ganhou á espanha é porque as outras equipas estavam fragilizadas...o queiroz tem é tido o azar de apanhar uma Hungria, uma Albania ou uma ilha de malta muito fortes. Azar do caraças pá.DelPiero Escreveu:Deders não concordo com a maior parte das coisas que disses-te. Sim é verdade que o Scolari fez o que mais ninguém fez até hoje, mas continuo a dizer que ele teve o trabalho facilitado, basta veres o jogo contra a Grécia na fase de grupos do europeu de 2004 em que ele perdeu e depois só teve que aproveitar o trabalho do Mourinho para chegar onde chegou. E depois foi aproveitando o mesmo grupo ao longo dos anos, enquanto que pelo Queiroz passa o trabalho de renovar a selecção uma coisa que Scolari não quis saber, passando a batata quente para o próximo seleccionador que neste caso foi o Queirós. Quanto as arbitragens houve uma serie deles apenas referi a da Suécia porque foi a que me veio logo a cabeça. No jogo contra a Rússia em que goleamos, apanhamos uma Rússia muito fraca e convenhamos que não fizemos um jogo por ai alem. Em quanto com a Dinamarca fizemos uma belíssima partida.
Trabalho facilitado em quê? Então os seleccionadores não convocam os melhores jogadores daquele país? Então têm todos o trabalho facilitado. O Mourinho no porto jogava em 4-4-2 em losango, com dois pontas de lança, que foi coisa que nunca vi acontecer com scolari, portanto, foi cá um aproveitamento do trabalho do mourinho... Se o porto era uma equipa quase só de portugueses, e eram todos, ou quase todos, melhores que os restantes jogadores, porque raio não haviam de jogar? Na final contra a grécia, jogou essa mesmo equipa que tu dizes que era maravilhosa porque era do mourinho e perdemos a final. Foi o mourinho que perdeu o europeu então. Desgraçado do Mourinho, não percebe nada desta merda...
Fase de transição? Com quem? Que é isso ? fase de transição? é quando mais do dois jogadores penduram as botas ou perdem algum crédito e para o seu lugar pasam a ser convocados outros mais jovens? Tão mas isso não acontece nas seleções todas do mundo? O Brasil então está sempre em renovação pelos vistos...
Os seleccionadores selecionam aquilo que vêm jogar, e selecionam de acordo com aquilo que lhes parece ser qualidade suficiente para representar a seleção. cá agora fases de transição...queres ver que o miguel veloso por vestir a camisola da seleção joga menos do que por ter a do sporting e precisa de aprender a jogar com essa camisola? precisa da transição. e o Scolari não foi transição? Vê a convocatória do euro 2000 e do mundial 2002 e depois ve a do euro 2004 e contas os repetidos. Á, mas desculpa, o scolari aproveitou-se do trabalho do mourinho, é um aproveitador. O scolari devia ter deixado os belissimos jogadores do porto todos de fora e ter convocado 23 pés de chumbo. Ora se os do porto eram os melhores e eram quase todos portugueses, quem querias que jogasse?
Sempre me insurgi contra o scolari, mas perante este monte de esterco que é o queiroz já nem desejo mais nada senão o regresso do scolari...à e em 2006 na alemanha? Foi o aproveitamento do trabalho de quem? Do mourinho em 03/04? make sense.
E esta convocatória é para rir, mas rir a sério. Então não é que o zé castro e o ricardo costa mal jogaram ao longo da época e foram convocados para o mundial? É que nem jogam em clubes assim tão poderosos, nem são assim tão valorosos para serem chamados. E o paulo ferreira? Esta época, para ele, ir ao banco era uma alegria, tantos foram os jogos que passou na bancada. E o Beto? Jogou que se fartou, então não é que o quim e o rui patricio jogaram os jogos todos do campeonato e o quim até foi campeão pelo benfica e o menos batido do campeonato...e o pepe? Não joga há 7 meses, tá aleijado, em tratamento e é convocado, tão mas os jogadores não são supostamento convocados pelos momentos actuais de forma ou pela regularidade que vão apresentando ao longo da época? Duda? Tão e o evaldo? Agora mais brasileiro menos brasileiro já é igual ao litro... se ganhar vou ficar contente porque torço pela federação portuguesa de futebol, mas isso não me impede de achar que nem tudo está bem e que o senhor queiroz como treinador não vale um peidol...e a carreira dele fala por ele...só se deu bem a fazer aquilo em que é bom...a organizar treinos, a planificar a preparação dos jogos...
Até lá critico porque sou livre de criticar. Uma vez lá, força Equipa da Federação Portuguesa de Futebol.
PS: Quero que fique registado que esta é a minha opinião e não quer por isso dizer que seja mais válida que a tua. E que esta minha opinião, acho eu, foi dada com respeito apesar do meu jeito meio revoltado. E que o facto de debatermos as coisas por termos opiniões diferentes não é, nem deve ser, factor de intrigas na nossa comunidade. Respeito a tua opinião apesar de não concordar com ela e de achar um tanto ou quanto colada ao senso comum, e tenho uma diferente, mas isso é a minha opinião apenas.
18 Mai 2010, 16:03 [#194]Já deu para ver que temos maneiras diferentes de ver futebol
Tens a tua opinião e eu tenho a minha, respeito a tua assim como tu respeitas a minha, assim dá gosto falar de futebol. Para esclarecer que eu não sou nenhum anti-Scolari, pelo contrario porque sempre defendi que ele deveria continuar no comando de Portugal, apenas estou a fazer uma comparação entre as diferentes eras. E repito esta é a minha maneira de ver futebol.
O que interessa é que a selecção faça um bom mundial e eu acredito que sim.

Tens a tua opinião e eu tenho a minha, respeito a tua assim como tu respeitas a minha, assim dá gosto falar de futebol. Para esclarecer que eu não sou nenhum anti-Scolari, pelo contrario porque sempre defendi que ele deveria continuar no comando de Portugal, apenas estou a fazer uma comparação entre as diferentes eras. E repito esta é a minha maneira de ver futebol.
O que interessa é que a selecção faça um bom mundial e eu acredito que sim.
18 Mai 2010, 17:08 [#195]Concordo com o deders e com o Delpiero, todos tem os seus pontos de vista e temos de nos respeitar, como vi até agora
Há uma coisa importante chamada quimica de equipa, se nunca jogaste nem tens o à vontade com os teus colegas de Selecção é dificil ser-se uma equipa e isso a Equipa do Mourinho no FCPorto foi importante, havia quimica logo é algo positivo e muito bom. E no Euro se estivesse o Baía na final se calhar ganhavamos mas se jogasse contra a Inglaterra e fosse a penalties podiamos perder com o Baía à baliza, por isso eu digo que seja quem for, seja quem jogar que dignifiquem a camisola, que comam relva! Eu sou um jogador mediocre (a dar porrada sou a maravilha) mas comia a relva pela Selecção. Estão lá 11 jogadores a representar quase 11 Milhoes, logo cada um representa 1 Milhao de Portugueses e tem a obrigaçao de nos orgulhar. Nota: coitados dos jogadores chineses :mrgreen:
Agora ir para lá e fazer-se de vedeta é que nao já que há muitos jogadores que davam tudo para estar no lugar deles.
Agora relativamente a equipa titular (entre parentises os suplentes)
GR Quim (Eduardo e Beto)
DD Bosingwa (P. Ferreira (titular na ausencia do Zé e vinha o J.Pereira))
DC Bruno Alves (Rolando)
DC Pepe (Ricardo Carvalho)
DE Miguel Veloso (se o Bosingwa vie-se o titular era o P.Ferreira mas está na outra ala) (Coentrao) (neste lugar não ha nenhum defesa esquerdo de raiz decente)
TR Pedro Mendes (Meireles)
MD Danny (Simão)
ME Nani
10 Deco (Moutinho e Simao)
PL Ronaldo (Almeida)
PL Liedson (Nuno Gomes)
Ha muitos jogadores que tem capacidade em jogar vários lugares por isso também ha muita luta pela titulariedade com muitos suplentes poderem ser titulares e depois era uma questao de gerir conforme a fadiga e o adversario. Se fosse contra uma Selecção forte fisicamente (jogadores altos) colocava por exemplo o Pepe a trinco e o Rolando a fazer dupla com o Bruno Alves (e ate usava 3 centrais e inves de defesas usava alas ja que na esquerda nao ha nenhum que saiba defender bem). Ou se fosse jogar contra uma Selecçao fechada metia um J.Pereira inves de um P.Ferreira para subir e subir e subir :mrgreen:
E relativamente a dizerem que acham mal convocar o Ricardo Costa e isso a verdade é que so jogam 11 e muito dificilmente irão jogar. Nos meus convocados todos iriam jogar porque têm talento e porque todos fazem falta dependendo do jogo.
Mas quem sou eu? Não sou seleccionador por isso ele é que sabe (espero eu) :mrgreen:
Há uma coisa importante chamada quimica de equipa, se nunca jogaste nem tens o à vontade com os teus colegas de Selecção é dificil ser-se uma equipa e isso a Equipa do Mourinho no FCPorto foi importante, havia quimica logo é algo positivo e muito bom. E no Euro se estivesse o Baía na final se calhar ganhavamos mas se jogasse contra a Inglaterra e fosse a penalties podiamos perder com o Baía à baliza, por isso eu digo que seja quem for, seja quem jogar que dignifiquem a camisola, que comam relva! Eu sou um jogador mediocre (a dar porrada sou a maravilha) mas comia a relva pela Selecção. Estão lá 11 jogadores a representar quase 11 Milhoes, logo cada um representa 1 Milhao de Portugueses e tem a obrigaçao de nos orgulhar. Nota: coitados dos jogadores chineses :mrgreen:
Agora ir para lá e fazer-se de vedeta é que nao já que há muitos jogadores que davam tudo para estar no lugar deles.
Agora relativamente a equipa titular (entre parentises os suplentes)
GR Quim (Eduardo e Beto)
DD Bosingwa (P. Ferreira (titular na ausencia do Zé e vinha o J.Pereira))
DC Bruno Alves (Rolando)
DC Pepe (Ricardo Carvalho)
DE Miguel Veloso (se o Bosingwa vie-se o titular era o P.Ferreira mas está na outra ala) (Coentrao) (neste lugar não ha nenhum defesa esquerdo de raiz decente)
TR Pedro Mendes (Meireles)
MD Danny (Simão)
ME Nani
10 Deco (Moutinho e Simao)
PL Ronaldo (Almeida)
PL Liedson (Nuno Gomes)
Ha muitos jogadores que tem capacidade em jogar vários lugares por isso também ha muita luta pela titulariedade com muitos suplentes poderem ser titulares e depois era uma questao de gerir conforme a fadiga e o adversario. Se fosse contra uma Selecção forte fisicamente (jogadores altos) colocava por exemplo o Pepe a trinco e o Rolando a fazer dupla com o Bruno Alves (e ate usava 3 centrais e inves de defesas usava alas ja que na esquerda nao ha nenhum que saiba defender bem). Ou se fosse jogar contra uma Selecçao fechada metia um J.Pereira inves de um P.Ferreira para subir e subir e subir :mrgreen:
E relativamente a dizerem que acham mal convocar o Ricardo Costa e isso a verdade é que so jogam 11 e muito dificilmente irão jogar. Nos meus convocados todos iriam jogar porque têm talento e porque todos fazem falta dependendo do jogo.
Mas quem sou eu? Não sou seleccionador por isso ele é que sabe (espero eu) :mrgreen:
18 Mai 2010, 21:40 [#196]Portugal até pode jogar com o Bruno Alves a ponta de lança e o Hugo Almeida a Guarda Redes, desde que joguem bem e estejam unidos pelo sonho de todos nós! e que obviamente ganhem os jogos 8-)
19 Mai 2010, 01:36 [#197]a convocatória tá bem feita na minha opinião apenas uma dúvida no ricardo costa onde preferia joao moutinho, mas...
não é por um jogador que nos vai impedir de sermos campeões!! :cry:
não é por um jogador que nos vai impedir de sermos campeões!! :cry:

#GVERREIROSAC PRINCE
19 Mai 2010, 10:22 [#198]Por mim até podiam ir os jogadores do Progresso ou do Pasteleira...desde que tragam o caneco. A partir do momento que foram convocados são os meus 24(o João Vieira Pinto referiu isso e muito bem).
Eu também não gostava do Scolari mas quando começavam os jogos queria lá saber do desse estúpido, eu só queria ganhar os jogos. E se o Ricardo dava um frango, pah paciência não fez isso de propósito era mesmo falta de jeito
, mas acredito que representava e dava o máximo todos os jogos, ele e todos os outros. E é isso que peço a estes jovens é que lutei até a exaustão por isso. Se havia alguns jogadores com melhor qualidade para jogarem? Havia claro que havia, Ruben Amorim(fez uma boa época) ou o Rui Patrício(titular do Sporting a época toda) por exemplo. Não esquecendo o Moutinho também... mas não foram convocados, que podemos fazer?
Agora é apoiar a equipa, se quiserem dar dinheiro a galp comprei a cena da vuvuzela, já que a galp é uma empresa pobre precisa de dinheiro :mrgreen:
Eu também não gostava do Scolari mas quando começavam os jogos queria lá saber do desse estúpido, eu só queria ganhar os jogos. E se o Ricardo dava um frango, pah paciência não fez isso de propósito era mesmo falta de jeito
Agora é apoiar a equipa, se quiserem dar dinheiro a galp comprei a cena da vuvuzela, já que a galp é uma empresa pobre precisa de dinheiro :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 
19 Mai 2010, 10:25 [#199]LOOL Se me quiseres dar dinheiro a mim , eu também sou uma "empresa" a precisar de dinheiro, não tenho é vuvuzelas para vender...mas sou muito fofinho.Flexi Escreveu:Agora é apoiar a equipa, se quiserem dar dinheiro a galp comprei a cena da vuvuzela, já que a galp é uma empresa pobre precisa de dinheiro :mrgreen:
24 Mai 2010, 22:17 [#200]Começo a achar que o del_piero tem razão...o queiroz tem é tido azar de encontrar sempre selecções em excelentes momentos de forma, como foi o caso da equipa cabo verdiana...
E confirma-se, o meireles está mesmo muito forte.
E confirma-se, o meireles está mesmo muito forte.