Re: Liga DTL - 2ª Edição

13 Jan 2015, 02:01 [#281]
invictuzz Escreveu:Eu também estou quase a desistir, tarde e noite e no fim sempre a empancar nos mesmos. :diabo: :diabo: dass
O José Invictos bebeu Sommersby pela 1ª vez e ficou assim.

Tenham calma, virar guerra civil por causa disto é que não.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

13 Jan 2015, 03:17 [#282]
Gente, eu não vou mudar as regras agora a meio.

Aos que estão com dificuldades, aconselho a planearem primeiro as sobrepostas (por exemplo, após planear a Vuelta, só restam 9 corredores para mandar para as 4 clássicas, é só excluir um em cada). Facilita imenso

13 Jan 2015, 08:30 [#283]
Laker Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Se o CFC decide meter nesta época, na próxima ou nunca é com ele.
Mas que eu tenho razão, isso tenho.

Ao não entrar agora só tenho pena que reduza a competitividade e vá beneficiar os do costume.
Tu secalhar estás a trollar e nós não percebemos, apenas 3 grupos de provas que são em dias seguidos, milan + catalunha, flanders + basco + paris e sebastian + polonia e estás aqui a chorar baba e ranho que como estão as regras vão beneficiar os do costume? Mais quais do costume? Não estás incluído nos do costume? Porque? Os do costume são do costume porque? Porque sabem escolher uma equipa seguindo as regras previamente definidas? Não tivemos todos as mesmas hipóteses no draft sabendo de antemão as regras? Faz algum sentido depois do draft já ter existido ir mudar as regras? Porque é que é apenas as provas em dias consecutivas são incluídas nessa pseudo teoria ? Existem provas que distam entre si 2, 3, 4, 5 dias e nessas provas já podem correr os mesmo ciclistas ? E a coerência ficou em casa? Porque é que com apenas 18 ciclistas temos de seguir regras que são usadas em planteis de 30 ciclistas?

Uma dica se queres andar a brincar com planos de treinos, picos de forma e essas tretas vai ao jogo cria uma carreira e diverte-te, porque essa regra NÃO É DE TODO exequível numa iniciativa que se quer o máximo de simplicidade. Ou achas que é ao termos uma carga de trabalho a ver dia a dia as provas que ficam perto umas das outras, a contar dias de competição e a fazer uma ginástica com os ciclistas que isto se torna apelativo para alguém participar? Ao adicionar regras idiotas destas só vai acontecer como a liga DTL, em vez de ser um divertimento torna-se um fardo.

Espero muito sinceramente que o CFC mantenha a sanidade mental e nunca adicione uma regra destas.
Os do costume são obviamente os que ficaram com os líderes do costume e por isso têm mais oportunidades (irrealisticamente) para andar a espalhar o seu corredor.
Não se estaria a mudar regras nenhumas pois o CFC teve de mudá-las ao dizer quais as provas sobrepostas, que incluia duas que não eram discerníveis no calendário. Ou seja, ele criou-as agora para tapar o "buraco legal".

Porque nenhum corredor corre em provas do World Tour em dias consecutivos.
As provas que distam dois ou mais dias estão a dar pelo menos um ou dois dias para a viagem e descanso do ciclista.
Nas próprias voltas do World Tour os dias de descanso coincidem com grandes viagens (e etapas duras), por exemplo, entre os alpes suíços e os pirinéus no Tour. Também há viagens entre dias de prova consecutivos mas normalmente envolvem provas mais curtas (150km) e em plano. Tudo está devidamente planeado pelos responsáveis.

Isso dos 18 e 30 ciclistas é treta porque as equipas do World Tour não competem apenas no World Tour, há lesões, há momentos de forma para gerir e aqui tens 18 ciclistas de qualidade. E 18 ciclistas chega e sobra para as limitações.
Além disso terias de te queixar da mesma coisa como está agora e com as limitações que falo.

As limitações não dão trabalho nenhum pois já estão a ser colocadas em prática. Simplesmente em vez de haver 8 limitações, passariam a haver 12.
Se o problema fosse trabalho, tiravam regras menos realistas como a limitação do número de grandes voltas ou de dias de prova, que não se aplicam a alguns ciclistas.

Aliás, limitando desta forma, até podia ser que o máximo que um ciclista pudesse fazer ficasse perto do limite de dias de prova e podia-se retirar esse limite para poupar trabalho.

E quanto ao dar trabalho, é exagero. Esse choro todo de que dá muito trabalho é desculpa.
O ano passado até lesões havia e agora até dão a oportunidade de planear tudo de antemão.
Esta época dá menos trabalho que a anterior.
Imagem

13 Jan 2015, 12:15 [#287]
Acabei agora a planificação e pode não ser o melhor para a equipa mas fiz o mais justo possível e rodarei os corredores o mais possível.
O corredor com menos dias (de longe) tem 64 dias, o resto é tudo dos 68 aos 72 dias.

CFC, se confirmares que já está tudo ditado em termos de regras, posso enviar-te o plano de época da SMATREUB.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

13 Jan 2015, 16:56 [#292]
Eu não vou verificar cada uma das planificações enviadas uma a uma. Se houver problemas com o cumprimento das regras no final da época, eu não me responsabilizarei. Verifiquem vocês se não há erros.

Erros possíveis:
* escrever mal o nome do corredor - se os nomes não forem iguais na tabela dos dias de corrida e na tabela das provas, o excel não reconhecerá
* colocar o mesmo corredor na mesma prova
* colocar o mesmo corredor em provas que se sobrepõe no tempo
* erros no planificador - eu também me engano, e não será um bug que vai permitir contornar as regras

13 Jan 2015, 19:38 [#300]
Padrão Escreveu:Não verificas, mas podes dar uma vista de olhos.
Se a responsabilidade é minha, ignoro os 72 dias, faço 80 e ninguém tem nada a ver com isso.
Eu verifiquei as duas primeiras que recebi, e deu-me uma trabalheira impressionante. A tua estava sem erros, a do Jals estava cheia de erros. Eu tenho uma fórmula num Excel da iniciativa, só meu, que permite verificar tudo bastando para isso introduzir a starting list de cada competição, sendo que esta é gerada automaticamente pelo PCM. Após cada prova, eu vou sabendo quem está a cumprir as regras ou não, sem ter trabalho nenhum.

Para quem está com dificuldade, repito o meu conselho: comecem por planificar as provas que sobrepõe e logo depois as grandes voltas. A partir daí, é muito mais fácil ;)