Re: [Discussão] Futebol Internacional

15 Jan 2015, 18:01 [#5201]
A opinião dele sobre o Busquets é motivo para conversa, pois já li artículos de gente que diz que, pelo menos durante uma fase na época de ouro recente do Barcelona, o Busquets era um dos principais motores da equipa pela sua influência no jogo da equipa.
Mas lá está, coisas que li.

Não concordo com o caso do Hulk.

Em primeiro lugar, o Hulk não é sobrevalorizado a nível de mediatismo. Só se for em Portugal pela marca que cá deixou, pois no estrangeiro nunca foi considerado um craque.

Em segundo lugar, o Hulk não foi vendido pelo valor que foi por acaso. Não foi vendido após uma boa época. Não foi vendido por ser uma promessa. Não foi vendido porque era famoso fora de campo.
Ele foi um dos melhores jogadores do campeonato português nas últimas 2 ou 3 épocas em que cá esteve, se não foi mesmo o melhor. Basta ver os prémios individuais que ganhou e a preponderância nos sucessos do clube.
Nenhum adepto portista pode dizer que os para aí 20 milhões que custou a totalidade do passe foram mal gastos, pois enquanto ele cá esteve foi sinónimo de golos, vitórias e títulos.
Veio para cá da segunda divisão japonesa, custando vários milhões (8? 10?). E depois de crescer e fazer várias épocas em grande nível, sai por 60 milhões (45 para o FC Porto). Isto num clube de segunda linha europeia (Abaixo dos colossos Real, Barça, Bayern...), de nível da Liga dos Campeões. Além de que nesse período venceu a Liga Europa (onde ele brilhou igualmente).
Não vejo onde é que ele possa ter sido sobrevalorizado em termos de valor, pois ele saiu com muitas provas dadas.
Imagem

15 Jan 2015, 18:08 [#5202]
O Torres foi a decrescer já no Liverpool antes da venda.
E o Carroll já está a recuperar e até é bastante decente mas nunca para 40M€.

O Busquets é dos jogadores mais nojentos que vi jogar. Não suporto o gajo.
E o Diego Costa é o novo Busquets, dissimulado.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

15 Jan 2015, 20:47 [#5209]
So não concordei com o Hulk.
O Hulk é o único que discordo pelo o Edu disse, deixou a marca cá, mas nunca levou selo de craque para estrangeiro.
O Busquets finalmente não sou só eu que não gosto nada dele, não é nadinha bom a atacar e a defender bem rasca e muito duro.
O Ramos e D.Luiz é over e over, devido à sua fraca capacidade defensiva que só é colmatada porque está lá um senhor chamado Pepe e senhores Terry/Cahill/Thiago Silva. Outro como o Ramos é o Piqué.

Faltam aí nomes é verdade (Giovinco, Valdés, Mertesacker, Koscielny, Shako, G. Dos Santos são tantos que até me esquece) , mas em concreto só me vou referir a nomes bem conhecidos do nosso campeonato tais como: Casemiro, não desarma... enraba pernas dos oponentes e possui pouca visão de jogo e também a nível de passe é fraquíssimo faz-me lembrar o Javi García que para mim é outro para a lista.
Outro jogador que não consigo gostar é o André Gomes é explosivo e "técnicista" e sabe rematar isso não há dúvidas... E então o passe que é 0, a visão de jogo, a inteligência que é fundamental num 10? Faz lembrar daqueles 5* do FIFA que só isso sabem fazer tipo McGeady (outro) foi o único vídeo de lances dele sem serem skills ou golos que encontrei na net, pena só mostrar uma partida. Sei que a maioria não concordará comigo, mas é o que acho...
[video]http://www.youtube.com/embed/qzNYCg8d2Sc[/video]

Ele o Kelvin levam nas costas o peso de um golo que valeu dois troféus aos seus clubes, mas são dois jogadores que não me dizem nada para além da velocidade e técnica.

PS: Falam do Torres e ele bisa ao Real. :yay:
Imagem

15 Jan 2015, 20:55 [#5210]
SMatos Escreveu:Faltam aí nomes é verdade (Giovinco, Valdés, Mertesacker, Koscielny, Shako, G. Dos Santos são tantos que até me esquece)
, mas em concreto só me vou referir a nomes bem conhecidos do nosso campeonato tais como: Casemiro, não desarma... enraba pernas dos oponentes e possui pouca visão de jogo e também a nível de passe é fraquíssimo faz-me lembrar o Javi García que para mim é outro para a lista.
Não concordo nada com a opinião sobre o Javi. É evidente que sou suspeito por ser benfiquista, mas, tal como o Hulk, ele nunca saiu com selo de craque. Além disso, não se pode sequer dizer que foi flop em Inglaterra. Teve muitos minutos, e estava para o City como um Amorim está para o Benfica, é um suplente que cumpre bem.
SMatos Escreveu:Outro jogador que não consigo gostar é o André Gomes é explosivo e "técnicista" e sabe rematar isso não há dúvidas... E então o passe que é 0, a visão de jogo, a inteligência que é fundamental num 10? Faz lembrar daqueles 5* do FIFA que só isso sabem fazer tipo McGeady (outro) foi o único vídeo de lances dele sem serem skills ou golos que encontrei na net, pena só mostrar uma partida. Sei que a maioria não concordará comigo, mas é o que acho...
Se falares dos tempos do Benfica, sim, concordo. Mas falhas em dois pontos. Falhas no facto do André Gomes não ser um 10, e falhas pelo facto de ele estar muito mais evoluído tactcamente este ano. Ele é quase um patrão no meio campo do Valência, e não é só contra equipas fracas, porque contra o Real foi um dos elementos de destaque.

15 Jan 2015, 21:07 [#5212]
CFC, se o Javi cumpria assim tão bem, porque é que o venderam? Aa meu ver teve poucos minutos no City (a meu merecia mais), mas é um Casemiro autêntico.

Quanto ao Gomes, não é um 10, mas também não é um 8 (Parejo), evolui um pouco este ano (estás correto) a nível de maturidade acima de tudo , mas continua a acertar 2/10 passes e a ter uma fraca visão de jogo para aquilo que é a posição dele. Ele tem-se destacado porque ao atrás dele houve um Enzo (Benfica e vai continuar a haver e um Parejo que é um jogador certinho no que toca a posicionamento e passe. Mas ser o patrão do meio campo eu não acho e acho exagero.
eduardextreme Escreveu:Este Fernando Torres parece ser bom jogador.
Seria uma boa contratação para o Chelsea. (Piada meio gamada. lol)
Quem sabe depois de uma passagem pelos reds, que estão sem o Sturridge e precisam de um matador. Só para ser mais gamado, xd
Imagem

16 Jan 2015, 13:42 [#5214]
O André Gomes está a ficar monstro no Valência, o que nunca foi no Benfica.

Dessa lista, não consigo concordar com vários.
Começo logo com o KP Boateng. Era um jogador que adorava ver no Milan. Ele fala na técnica e tal mas não é por ser burro que tem de ser flop.
O Beckham nem sei o que comentar. Parece que diz que o ídolo de milhões é uma "falsidade". Na verdade nem era assim tão bom... Isto é a minha opinião, de alguém que adora a Serie A e que não considera "mediocre" jogar lá.
Hulk. A par de Di María é o melhor jogador que já passou pelo futebol português nestes últimos anos. Se é dos melhores, tem que se pagar caro. Flop o tanas.
Ranieri, concordo plenamente, tal como, para mim, o Rafa Benítez.
O Torres antes de ir para o Chelsea era um monstro. Foi flop sim, mas acho que recupera a forma agora no Atleti. Já marcou dois ontem.
David Luiz concordo. O Thiago Silva é para mim dos melhores centrais que anda por aí e é considerado por alguns pior que o David Luiz. Não entendo.
Concordo com o Sergio Ramos também. Tal como no caso do David Luiz, o seu colega de equipa é bastante superior (embora com mais paragens cerebrais aqui xD )
Já não me lembro de todas, mas Carroll sim. Grande jogador na segunda divisão no Newcastle, nunca para 40M, mas já se sabe quanto pagam os clubes ingleses por jogadores ingleses. Aliás, esperava que o Sporting fizesse tanto dinheiro com o Dier...
O Ballotelli é como o Kevin-Prince, não consigo concordar. Jogador importante no Milan e no City. Não tanto no Liverpool até agora. Não acho que a qualidade e o ser considerado flop tenha a haver com a mentalidade do jogador.

16 Jan 2015, 13:59 [#5215]
Importante no Milan? Pelo contrário. Ainda bem que ele saiu. Ele podia ser o melhor atacante do clube, mas ser o melhor do clube não quer dizer que seja suficiente e muito menos que é importante para o clube. Dou o exemplo da selecção portuguesa, que agora não tem melhor que o Éder, que é o que é....