Re: [Sala de Estudo] Ensino Superior

04 Fev 2015, 00:24 [#463]
Sou o gajo mais borrado de sempre, só não me sai a lotaria. A Elem, num exame com 25 múltiplas, precisava de acertar 12 para passar. Fiz 24 à sorte, excluíndo uma ou outra hipótese e arriscando uma das que sobravam, e acertei as 12 que precisava. xD
Amat1 do ano passado também passei e por isso já não tenho mais recursos, só falta saber a nota do que fiz hoje de TSIN.
Imagem

04 Fev 2015, 00:32 [#464]
Se calhar é por causa de Electromagnetismo que ainda não saíram as notas do recurso de Física 2 aqui no MIEIC.
Se demorasse o mesmo que o de época normal, teriam saído esta segunda.

Mas os professores de Física 2 são apenas vigilantes em Electromagnetismo, não professores, por isso não faz muito sentido. Mas quem sabe.

Só me falta essa nota, que o resto já passei.
Este semestre estou a ter boas notas. 12, 14, 15, 16 e 17, com a sorte da nota mais baixa ser de uma cadeira de 5 créditos e a mais alta de 7 créditos. :D
Imagem

04 Fev 2015, 01:02 [#466]
Haha. Dezanoves só em sonhos.

O 17 que tive este semestre tornou-se a melhor nota que tive até agora no curso.
O máximo que tinha era 16, mas curiosamente são 5 cadeiras (~30 créditos) com essa nota. Mas nem me parece estranho vindo da FEUP, pois eu costumo ver as estatísticas das notas. Normalmente há aquele gajo que tira 19, aquele que tira 18, aquele um ou outro que tira 17 e de repente aparecem uns quantos com 16.
Imagem

08 Fev 2015, 19:16 [#472]
CFC Escreveu:Com quantas cadeiras ficas para fazer dos dois anos?
Relativamente ao 1º semestre. No 1º ano tinha deixado AMAT1 e consegui fazê-la este ano. Por isso, se não passar no recurso de TSIN, fico com TSIN e CPIN (cadeira do 2º ano e 1º semestre que não me inscrevi por não ter créditos para tudo) por fazer.
Relativamente ao 2º semestre. No 1º ano deixei AMAT2 e Física, e estou inscrito outra vez este ano. Do 2º ano não me inscrevi a uma, IC, mais uma vez por não ter créditos.
Logo, se no 2º semestre passar a tudo, fico com 3º cadeiras de 2º ano (TSIN, CPIN e IC) para fazer no 3º. Se só deixar essas três, para o ano devo puder inscrever-me a tudo do 3º mais essas. IC e CPIN valem poucos créditos.
Imagem

09 Fev 2015, 18:58 [#476]
CFC Escreveu:Vocês só tem mesmo os 30 créditos semestrais para inscrição? Isso é um bocadito ridículo.... Em Coimbra temos direito a 42 semestrais a partir do 2 ano
Não.
Na FEUP podes inscrever-te no máximo a 75 créditos por ano e no máximo a 42 por semestre.

Esta dupla limitação quer dizer que se te inscreveres a 42 créditos num dos semestres, só podes fazer no máximo 33 no outro.

Quem tem cadeiras em atraso em ambos os semestres (pelo menos no meu curso*) escolhe entre:
6 cadeiras em cada semestre (Em média serão 36 + 36 = 72 créditos).
7 cadeiras num dos semestres e 5 no outro semestre (Em média serão 42 + 30 = 72 créditos).

*Em que quase todas do meu curso as cadeiras têm 6 créditos, com algumas a ter 5 ou 7.
Imagem