Re: [Discussão] FC Porto

03 Fev 2015, 16:56 [#8042]
O Fabiano enterrar? Defensivamente tem estado irrepreensível e eu continuo a achá-lo superior nesse aspecto ao Helton. Apenas não tem o jogo de pés dele.
Além de que ele tem menos 10 anos. Não faz sentido querer o Hélton na baliza só porque se simpatiza mais com ele, apostar no Fabiano também é apostar no futuro.

O Brahimi não serve para o meio-campo pois ele não sabe defender e é jogador que gosta de ter a bola. O meio-campo do FC Porto tem de ser composto por 3 homens que saibam recuar, construir e jogar em posse. Ele está bem na linha, que foi onde rendeu melhor esta temporada.
Para acrescentar qualidade ofensiva no meio prefiro o Quintero.

Quanto ao Hernani, como disse, é incógnita. Só recebendo minutos.
Imagem

03 Fev 2015, 17:20 [#8043]
Recuando ao jogo frente ao Benfica, o Fabiano podia ter feito melhor nos dois golos. Mas já falhou em outras situações. O Hélton acrescenta qualidade e confiança na baliza, o Fabiano não tem tanta qualidade como ele e duvido que agarre a jeito a baliza, o Porto aposta em guarda-redes a longo prazo com alguma idade já, claro que fico contente por apostar em alguém jovem, desde que valha a pena. Já para não esquecer que o Fabiano só ficou com a baliza livre porque o Hélton se lesionou, não fosse a lesão e ele ainda estava no banco.

03 Fev 2015, 17:33 [#8044]
"Podia ter feito melhor". lol
Enquanto for só isso estamos muito bem servidos.
Além de que essa também podia ser a descrição do Hélton.

E nem queiras discutir os erros cometidos por um e outro... O Hélton tem de dar os seus frangos da época, normalmente por desatenção ou por sobranceria.

O Fabiano cobre melhor a baliza e tem uma mancha superior nas saídas. Acho-o melhor defensivamente e até agora tem me provado certo.
Imagem

06 Fev 2015, 14:59 [#8046]
Imagem
Convocados para o jogo com o Moreirense (fora) para a Liga NOS:

Guarda-redes: Fabiano, Helton
Defesas: Indi, Maicon, Marcano, Danilo, Alex Sandro
Médios: Casemiro, Rúben Neves, Óliver Torres, Herrera, Evandro, Quintero
Atacantes: Brahimi, Quaresma, Tello, Hernâni, Jackson Martínez, Aboubakar

O meu onze:

Fabiano
Danilo, Indi, Maicon, Alex Sandro
Casemiro, Óliver Torres, Herrera
Quaresma, Jackson Martínez, Brahimi

Se o jogo estiver complicado, tirar o Casemiro e meter o Rúben Neves (caso o terreno também esteja propício), tirar Herrera e meter Quintero e tirar Quaresma e meter Tello.
Não acredito em dois pontas-de-lança (Aboubakar), a menos que tiremos um defesa. Caso contrário sacrificamos uma das alas ou o meio-campo.

Se o jogo estiver tranquilo, meter Rúben Neves e Hernâni. O primeiro porque tem de jogar sempre que possível e o Hernâni para poder mostrar o que vale.
Imagem

07 Fev 2015, 19:26 [#8049]
eduardextreme Escreveu:
Imagem
Convocados para o jogo com o Moreirense (fora) para a Liga NOS:

O meu onze:

Fabiano
Danilo, Indi, Maicon, Alex Sandro
Quaresma, Jackson Martínez, Brahimi

Se o jogo estiver complicado, tirar o Casemiro e meter o Rúben Neves (caso o terreno também esteja propício), tirar Herrera e meter Quintero e tirar Quaresma e meter Tello.
Não acredito em dois pontas-de-lança (Aboubakar), a menos que tiremos um defesa. Caso contrário sacrificamos uma das alas ou o meio-campo.

Se o jogo estiver tranquilo, meter Rúben Neves e Hernâni. O primeiro porque tem de jogar sempre que possível e o Hernâni para poder mostrar o que vale.
Fabiano; Danilo, Maicon , Marcano, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Óliver Torres; Ricardo Quaresma, Jackson (c.), Cristian Tello
Hernani de fora dos 18
Imagem

07 Fev 2015, 19:34 [#8051]
Juro que não percebo a implicância com o Tello.

Os portistas estão todos "Tira mas é o Tello para pôr o Brahimi". E vai deixar quem? O Quaresma?
Até o Adrián tem melhores stats do que o RQ em menos jogos, o Tello falha golos porque cria oportunidades, coisa que o RQ não faz. Para não falar de que o Tello é quem mais assiste.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

12 Fev 2015, 14:35 [#8058]
Imagem
Convocados para o jogo com o Vitória de Guimarães (casa) para a Liga NOS:

Igual ao da última jornada, contra o Moreirense.

O meu onze:
Fabiano
Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro
Tello, Jackson Martínez, Brahimi

Eu até era para meter o Rúben Neves, mas contra os sarrafeiros de Guimarães mais vale meter o Casemiro. Se o jogo estiver propício à sua entrada, que entre.
A dupla de centrais tem estado muito bem por isso não se deveria mexer nela.
Tello em vez de Quaresma porque sempre faz algo mais.
O resto é titularíssimo e óbvio.
Imagem

13 Fev 2015, 19:35 [#8059]
Onze inicial:
Fabiano
Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro
Casemiro, Óliver, Herrera
Quaresma, Jackson, Brahimi

Banco: Helton, Indi, Rúben Neves, Quintero, Hernâni, Tello, Aboubakar
Evandro fica na bancada.

É onze que apostava apenas trocando Quaresma por Tello.
Para cima dos espanhóis! :diabo:
Imagem