A Sky anda em grande.
Re: [DEBATE] Ciclismo
07 Mar 2015, 23:58 [#1002]Amanhã arranca a Paris-Nice, que conta com a presença dos portugueses Rui Costa, Mário Costa e Nélson Oliveira da Lampre, Tiago Machado da Katusha e Sérgio Paulinho da Tinkoff-Saxo.
Página Oficial: http://www.letour.fr/us/
Start list aqui: http://www.letour.fr/paris-nice/2015/us/starters.html
PCS: http://www.procyclingstats.com/race/Paris_nice_2015
A primeira etapa, a de amanhã, é um prólogo de 6,7km.
Página Oficial: http://www.letour.fr/us/
Start list aqui: http://www.letour.fr/paris-nice/2015/us/starters.html
PCS: http://www.procyclingstats.com/race/Paris_nice_2015
A primeira etapa, a de amanhã, é um prólogo de 6,7km.

08 Mar 2015, 02:39 [#1003]O Paris-Nice vai ser interessante de ver porque vai ser uma luta entre Rui Costa e mais dois ou três gajos, ou seja, há a expectativa de ver o Rui. Porém, estou mais expectante pelo Tirreno, que tem Contador, Nibali, Quintana, Betancur, Froome, Purito, et cetera, tudo lá metido.
08 Mar 2015, 11:07 [#1004]Ainda bem que foram todos para o Tirreno. 
Mas há bons candidatos na starting list para a luta.
Péraud, Kwia, Van Garderen, Richie Porte, Wiggins, Talansky, Fabio Aru, Majka.
Mas há bons candidatos na starting list para a luta.
Péraud, Kwia, Van Garderen, Richie Porte, Wiggins, Talansky, Fabio Aru, Majka.

08 Mar 2015, 11:15 [#1005]Há bons nomes para o Paris.
O Costa tem possibilidade de vencer, mas o Kwia também..
O Costa tem possibilidade de vencer, mas o Kwia também..

08 Mar 2015, 15:32 [#1006]Kwia a limpar o prólogo.
Rui Costa a 21 segundos dele.
Rui Costa a 21 segundos dele.

08 Mar 2015, 15:35 [#1007]Vinha dizer isso. Bem o Kwia a começar bem a prova.
08 Mar 2015, 15:40 [#1008]O Costa não tinha muitas chances neste CR, ainda está bem longe da forma ideal..
O Kwia a ser o Kwia.
O Kwia a ser o Kwia.

08 Mar 2015, 15:43 [#1009]Agora só na quarta etapa (Quinta-feira) é que a amarela poderá mudar de dono.
Sim, o Rui não tinha hipóteses de ganhar este prólogo. Mas acho que poderia ter feito um pouquinho melhor que os 8m01s com que terminou.
Sim, o Rui não tinha hipóteses de ganhar este prólogo. Mas acho que poderia ter feito um pouquinho melhor que os 8m01s com que terminou.

09 Mar 2015, 10:13 [#1010]Segundo a página do Rui Costa, há bonificações na prova.

Ainda gostava de saber onde posso ver isso no PCS ou na página oficial da prova.Todas as etapas em linha têm bonificações 10”, 6” e 4” para os 3 primeiros classificados de cada chegada e 3”, 2” e 1” nos sprints intermédios.

09 Mar 2015, 15:27 [#1012]Kristoff muito fácil. Não percebi muito bem quem era o sprinter da Giant, sei que ele devia ter feito muito mais, porque foi o único que teve comboio até à meta.
09 Mar 2015, 16:27 [#1013]Fui ver e é o Degenkolb, faltaram-lhe as forças para sprintar...CFC Escreveu:Kristoff muito fácil. Não percebi muito bem quem era o sprinter da Giant, sei que ele devia ter feito muito mais, porque foi o único que teve comboio até à meta.
Kristoff melhor que o resto.

Re: [DESPORTO] Ciclismo
12 Mar 2015, 15:13 [#1014]Faltam pernas ao Rui e ao Tiago hoje. Mesmo que até tenham conseguido chegar pouco depois.
Grande vitória da Sky hoje. Que limpeza de Porte e Thomas.
Agora só no sábado voltaremos a ter algum motivo de interesse.
Grande vitória da Sky hoje. Que limpeza de Porte e Thomas.
Agora só no sábado voltaremos a ter algum motivo de interesse.

14 Mar 2015, 16:06 [#1015]Muito interessante a etapa de hoje do Paris-Nice.
Tony Martin a fazer um trabalho brutal na penúltima descida do dia, e com isso a dar a liderança na etapa a Kwia com alguns segundos de vantagem para os restantes, para este desperdiçar na última subida. O polaco esteve ridículo.
A Sky também fez um excelente trabalho nessa perseguição, mas teve azar na última descida do dia, com a queda do Porte (Até a mim me doeu só de ver
) e penso que também do Thomas (ou então este recuou para ajudar o colega).
Tony Gallopin, ao ver que o Kwia estava em dia não, atacou para a vitória na última subida.
A Lampre e o Rui Costa até fizeram uma boa etapa, ao distanciarem-se do grupo de Kwia, Porte e companhia, mas não conseguiram apanhar o solitário Gallopin, foram perdendo tempo para esse grupo perseguidor e não se conseguiram livrar de Spilak e Fuglsang. Aliás, Spilak foi mesmo roubar uns segundinhos no sprint final ao Rui.
O Rui apenas ganhou um lugar, mas porque o Van Garderen desapareceu (Deve ter ficado com o pelotão).
A diferença para o segundo é de 6 segundos, pelo que o contra-relógio até pode permitir subir muitos lugares.
Gallopin, que ficou com a amarela, está a 42. É complicado.
O contra-relógio de montanha é amanhã ao meio-dia e meia na TVI24.
Tony Martin a fazer um trabalho brutal na penúltima descida do dia, e com isso a dar a liderança na etapa a Kwia com alguns segundos de vantagem para os restantes, para este desperdiçar na última subida. O polaco esteve ridículo.
A Sky também fez um excelente trabalho nessa perseguição, mas teve azar na última descida do dia, com a queda do Porte (Até a mim me doeu só de ver
Tony Gallopin, ao ver que o Kwia estava em dia não, atacou para a vitória na última subida.
A Lampre e o Rui Costa até fizeram uma boa etapa, ao distanciarem-se do grupo de Kwia, Porte e companhia, mas não conseguiram apanhar o solitário Gallopin, foram perdendo tempo para esse grupo perseguidor e não se conseguiram livrar de Spilak e Fuglsang. Aliás, Spilak foi mesmo roubar uns segundinhos no sprint final ao Rui.
O Rui apenas ganhou um lugar, mas porque o Van Garderen desapareceu (Deve ter ficado com o pelotão).
A diferença para o segundo é de 6 segundos, pelo que o contra-relógio até pode permitir subir muitos lugares.

14 Mar 2015, 18:58 [#1016]O Spilak ficou com o mesmo tempo que o Ruieduardextreme Escreveu:Muito interessante a etapa de hoje do Paris-Nice.
A Sky também fez um excelente trabalho nessa perseguição, mas teve azar na última descida do dia, com a queda do Porte (Até a mim me doeu só de ver) e penso que também do Thomas (ou então este recuou para ajudar o colega).

14 Mar 2015, 19:25 [#1017]Tempos de bonificação...Laker Escreveu:O Spilak ficou com o mesmo tempo que o Ruieduardextreme Escreveu:Muito interessante a etapa de hoje do Paris-Nice.
A Sky também fez um excelente trabalho nessa perseguição, mas teve azar na última descida do dia, com a queda do Porte (Até a mim me doeu só de ver) e penso que também do Thomas (ou então este recuou para ajudar o colega).
Não esquecer que o Rui é bom em crono-escalada, ganhou uma etapa desse género no Tour de Suisse em 2012 ou 2013, se não me engano.
Estou com boas espectativas por parte dele.
ps: Tiago Machado desistiu hoje na etapa, assim como Mário Costa.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017
14 Mar 2015, 19:28 [#1018]Ei pois é nem me lembrava que tinha bonificação. Desistiram bastantes ciclistas por causa do frio, o Mário Costa foi outro que desistiu.Bluzzer Escreveu:Tempos de bonificação...Laker Escreveu:O Spilak ficou com o mesmo tempo que o Ruieduardextreme Escreveu:Muito interessante a etapa de hoje do Paris-Nice.
Não esquecer que o Rui é bom em crono-escalada, ganhou uma etapa desse género no Tour de Suisse em 2012 ou 2013, se não me engano.
Estou com boas espectativas por parte dele.
ps: Tiago Machado desistiu hoje na etapa.

14 Mar 2015, 20:33 [#1019]Exacto. E as bonificações fazem muita diferença.
A geral seria outra caso o Rui tivesse vencido a etapa de hoje (alcançando o Gallopin, seria perfeitamente possível). Se calhar teria vestido a amarela hoje.
Mas infelizmente não foi o Gallopin a cair.
Houve 48 desistências na etapa de hoje!
Os portugueses falam todos em muito frio. A chuva deve ter piorado a situação, além de provavelmente ter causado quedas nos muitos ciclistas atrasados.
Isso somado a não ser importante a continuidade de muitos deles.
A geral seria outra caso o Rui tivesse vencido a etapa de hoje (alcançando o Gallopin, seria perfeitamente possível). Se calhar teria vestido a amarela hoje.
Mas infelizmente não foi o Gallopin a cair.
Houve 48 desistências na etapa de hoje!
Os portugueses falam todos em muito frio. A chuva deve ter piorado a situação, além de provavelmente ter causado quedas nos muitos ciclistas atrasados.
Isso somado a não ser importante a continuidade de muitos deles.

14 Mar 2015, 20:48 [#1020]No caso do Tiago podia ser importante. Estava bem colocado na geral...