João Loureiro, presidente do Boavista responde a MST
“”Depois de ter lido a crónica no Jornal A Bola, assinada pelo sr. Miguel de Sousa Tavares, resolvi vir aqui esclarecer e rebater todas as falácias proferidas pelo sr., até para ver o que dizem os portistas que por aqui andam, embora me pareça que já sei literalmente o que vão dizer. Sendo assim:
1 - O nosso relvado sintético é dos melhores da Europa. O mesmo tem acreditação máxima atribuída pela FIFA.
Este tipo de relvado é também muito melhor que um relvado natural, para jogadores tecnicistas. E como bem se sabe, jogadores tecnicistas é o que não falta no FC Porto. Apenas é uma questão de adaptabilidade.
Para terminar o assunto relativo ao piso sintético, informo que o mesmo não está sujo!! É sim, uma característica de TODOS os pisos sintéticos do MUNDO!!
Que eu saiba, quando se cai num relvado natural também se fica sujo... ou não ?!
2 - Já na primeira volta, este sr. criticara o tipo de futebol praticado pelo Boavista. Se estão recordados, a época passada o Boavista FC disputava o Campeonato Nacional de Seniores (antiga 2.ª Divisão B) e num espaço de 3 meses teve de construir um plantel para competir e ser competitivo no principal escalão do futebol nacional (dada a justiça feita nos Tribunais).
Para ter uma noção da diferença de argumentos entre ambas as equipas, o salário do Jackson pagaria ao plantel inteiro, incluindo os funcionários do Boavista FC.
Como se quer que haja um jogo equilibrado? Como se quer que o Boavista não opte pela estratégia que optou? Como se quer que o Boavista jogue outro tipo de futebol ?
O que este sr. quer dizer é que um Fiat Panda tem de andar tanto como um Ferrari???!!
3 - Imagine agora:
Como seria o FC Porto sem fundos obscuros, que vos possibilitam trazer jogadores de alto calibre e suportar os respetivos salários milionários...??
O que seria do FC Porto, hoje, se tivesse sido feito o mesmo que a Liga fez ao Boavista FC??
Mas é mais fácil derrubar os fracos... e então chamar só a nós corruptos, coisa que nunca fomos e nunca fomos condenados por isso. Se fomos condenados foi por “tentativa de coação”. E mesmo assim essa tentativa terá sido feita apenas pelo Major Valentim Loureiro, que era, na altura dos factos, um simples associado do clube.
Nós é que oferecemos prostitutas e dinheiro aos árbitros? Nós é que recebemos árbitros em casa em vésperas de eles irem arbitrar jogos nossos?
E o senhor sabe bem que apenas por haver uns paspalhos na PJ que não souberam agir legalmente nas escutas é que o FC Porto e o seu Presidente não caíram no fundo do poço!!
4- Para terminar, lembre-se dos dois treinadores que nos roubaram à lei do mais forte, para poderem festejar títulos...”
(Fala quem sabe!)
Dass esta até a mim me doeu.