Re: [DESPORTO] Ciclismo

22 Mar 2015, 16:02 [#1049]
CFC Escreveu:O lançador do Kristoff saiu cedo demais...
Mesmo! Depois do trabalho espetacular que tinha feito...

O "Deus Nosso Senhor Gilbert" a cair com o Stybar, Kwia... É pena.

O Sagan deixou-se cair demasiado, penso que podia ter feito melhor.
Imagem

22 Mar 2015, 16:13 [#1050]
Foi mais interessante de acompanhar as duas subidas e os ataques e ritmo impostos pela Sky e BMC que o final.

Degenkolb tinha uma auto-estrada para a vitória. Kristoff mal lançado. Michael Matthews não fez mais por ter ficado fechado. Sagan mal ao se ter deixado ficar para trás, ele que até estava bem posicionado a poucos quilómetros da chegada. Bouhanni aparece do nada e ainda consegue um sexto.

Mas foi Geraint Thomas quem deu espectáculo hoje.
Imagem

22 Mar 2015, 16:31 [#1051]
Rui Costa Escreveu:Calma, amigos. Eu estou ok e não parti nada. Fiquei muit maltratado sim, mas com uns dias de repouso, passa. Obrigado pela preocupação.
Laker, tinhas razão. Deve ter sido naquela descida..
Esperemos que melhore rapidamente. "Ao menos" não partiu nada o que poderia ser bastante perigoso..
Imagem

22 Mar 2015, 17:17 [#1052]
Eu tenho que ser sincero, não esperava nada que esta etapa fosse discutida ao sprint.

Aquela subida final costuma ser cerca de 1 km mais longe da meta, pelo que hoje esperava mais acção de Puncheurs. O que aconteceu foi os grandes puncheurs da actualidade (Kwiatkowski, Gilbert e Rui Costa) caíram (o Gerrans está lesionado).

No grupo final praticamente só sobrou o Valverde, e o Valverde todos sabemos que é um cabrãozito que vai sempre na roda e só ataca no final, pelo que não iria desferir qualquer ataque na subida. É claro que lá estava o Cancellara também, mas ele não iria conseguir sair no final da subida com o ritmo que a Katusha estava a meter.

Sendo assim, final previsível, disputada por quem era suposto (só faltou o Ciolek que também caiu), em que o Degenkolb teve tudo a seu favor. Conseguir tapar a linha de sprint do Matthews, conseguiu aproveitar durante muito tempo para ir na roda do Bonifazio, aproveitou um comboio para o Kristoff, e aproveitou que os grandes adversários não conseguiram superiorizar-se por razões distintas (Kristoff porque começou a sprintar muito cedo, e Sagan porque veio mal colocado).