Re: Caixinha de sugestões

24 Mar 2015, 22:40 [#1301]
Padrão Escreveu:E arranjarem o "Entrar automaticamente na próxima sessão"?
É que já é bastante parvo ter de clicar "Entrar" todas as vezes mas ainda se aguenta... Mas agora nem isso, é sempre ter de pôr utilizador e pass como se fosse a primeira vez, apaga sempre aquilo.

Concordo, já estou farto de escrever a pass.

24 Mar 2015, 22:53 [#1302]
O problema não é da DTL, é do teu lado.

Caso o teu browser aceite cookies e escolhas a opção de te manteres ligado, é criada uma cookie com todos os teus dados de sessão que expira após um ano (Podes verificar isso utilizando as opções do browser).

Caso o teu browser aceite cookies mas não escolhas a opção de te manteres ligado, é criada uma cookie que expira no momento em que o browser é desligado. Ou seja, podes navegar à vontade pelo browser que a sessão apenas se expira quando desligares o browser.

Caso o teu browser não aceite cookies (o que provavelmente não é o caso), o login apenas funciona enquanto tiveres uma página da DTL aberta com essa sessão, pois, não tendo forma de guardar dados, tem de ser passado um código de página em página, que podes ver no endereço.

Se tens de entrar sempre é porque a cookie anda a ser apagada (Algum programa que ande a limpar o computador automaticamente? Corres o CCleaner ou similar frequentemente?), ou não chega sequer a ser registada (caso o teu browser esteja a rejeitar cookies).

Existem duas zonas de login que suportam esse login.
No final da página inicial do fórum:
http://www.dtlportugal.com/forum/
A página de login:
http://www.dtlportugal.com/forum/ucp.php?mode=login

A DTL nada tem a ver com os dados de sessão nem nada foi alterado no login.

E claro, comigo funciona. E funciona no desktop, no portátil e no telemóvel.
Imagem

24 Mar 2015, 23:04 [#1303]
Não, não há uma acção padrão.

Desligo agora o browser e volto e está normal com a conta ligada.
Se desligar o browser e voltar daqui a uns 10 mins, pode estar ligado ainda ou então pode estar a pedir nome e pass mas clico no "Entrar" apenas e entra com a conta normal.

Normalmente era isso que acontecia.

Agora nem isso, apaga-se tudo completamente, como se tivesse limpo, de facto, a cache e/ou cookies.
E se acontece-se isso de limpar os cookies, aconteceria com outros sites (digo eu) e é só cá.

Edit: vou agora jantar e desligar o browser. Tiro print ao que acontecer a seguir.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

24 Mar 2015, 23:14 [#1304]
Um pormenor importante que não me lembrei.
O login do cabeçalho (lá de cima) por vezes aparece quando se está logado. Talvez quando o browser volta a ser aberto, ou passado algum tempo, who knows. Mas tudo está logado, a página aparece direita.
Se acontecer isso, ao navegar para uma página qualquer da DTL já faz esse login desaparecer.

Para ver as cookies. Como falei à bocado.

No Firefox:
Menu > Opções > Tab Privacidade > Clicar no texto "Remover cookies individualmente"

No Chrome:
Escreve no endereço "chrome://settings/cookies" ou então:
Menu > Definições > Na secção "Privacidade" clicar no botão "Definições de conteúdo..." > Clicar em "Todos os cookies e dados do site..."

Devem existir 3 cookies para o sítio "dtlportugal.com":
phpbb3_iygxp_u
phpbb3_iygxp_k
phpbb3_iygxp_sid
É possível ver o seu conteúdo (na phpbb3_iygxp_u está o teu ID de utilizador) e quando expira (Deverá ser um ano nas três, no caso de ser escolhida a tal opção).
Imagem

25 Mar 2015, 13:57 [#1311]
Não, não tenho &sid= no endereço.

O que normalmente acontece é isto:

A conta está logada automaticamente mas não aparece.
E sei que basta clicar porque toda a página aparece como se estivesse logado. Aparece o "ver novas mensagens | etc | etc" mas não aparece a conta em cima.

Ultimamente nem é isto que acontece, a conta desconecta-se mesmo sozinha e com mais frequência, coisa que não acontecia. Foi por isso que questionei ao fórum pois não há razão nenhuma que mostre ser do meu pc/browser/wtv.

25 Mar 2015, 15:33 [#1312]
eduardextreme Escreveu:Existem duas zonas de login que suportam esse login.
No final da página inicial do fórum:
http://www.dtlportugal.com/forum/
A página de login:
http://www.dtlportugal.com/forum/ucp.php?mode=login
eduardextreme Escreveu:Um pormenor importante que não me lembrei.
O login do cabeçalho (lá de cima) por vezes aparece quando se está logado. Talvez quando o browser volta a ser aberto, ou passado algum tempo, who knows. Mas tudo está logado, a página aparece direita.
Se acontecer isso, ao navegar para uma página qualquer da DTL já faz esse login desaparecer.
Para logar definitivamente, usa o login apropriado.
Imagem

25 Mar 2015, 15:46 [#1313]
Pronto, é isso que te tenho vindo a dizer. Já sabes que acontece isso e sempre me aconteceu, mas ultimamente tem acontecido cada vez mais nem estar logado.
E faço o que fiz sempre: entro pelo mesmo link (dtlportugal.com/forum/), marco sempre como "logado automaticamente" quando tenho que logar, não é problema de apagar cookies porque nem as tenho e nem é o &sid= no endereço porque tal não aparece.

Logo terá de haver algo que ninguém está a captar. Será que sou o único?

30 Mar 2015, 23:01 [#1319]
A DTL que conhecem pode sempre regressar.

Os dados que existiam da DTL foram guardados e arquivados, e a base de dados actual limpa para servir a nova competição FIFA ProClubs.

Actualmente a DTL está receptiva a várias competições, por isso está também receptiva ao regresso da antiga DTL. Mas não sem existir algo mais sólido do que o que existia antes.

As pessoas que quiserem fazer regressar a antiga competição devem procurar essa solução e apresentá-la à Administração, para discutir a sua viabilidade e podermos saber o que necessita de apoio da nossa parte.

Não é preciso lembrar novamente porque é que o projecto antigo falhou. Dava muito trabalho, o que cansou muita gente, que acabou por se retirar. E os jogos quase não eram comentados no tópico. O PCM era mais comentado e não tinha tanto destaque.
Imagem