Re: [CINEMA] Classificação dos filmes

30 Jan 2015, 22:24 [#761]
Mais uma fornada de filmes e alguns que vi ainda no ano anterior...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
"Predestination" 9/10
Spoiler
O filme já foi visto à algum tempo mas lembro bem porque foi muito bom. O final dá um trocadilho e durante todo ele capta bem a atenção.
"Stonehearst Asylum" 7/10
Spoiler
Um romance fora do vulgar e nas condições mais adversas conseguem se libertar, o estranho e diferente, o final acaba por também dar uma visão totalmente diferente da situação.
"These Final Hours" 2/10
Spoiler
Um mau filme sobre o fim do mundo, nem sei o que descrever.
"Fury" 8/10
Spoiler
Faz lembrar ligeiramente o Pearl Harbor mas em forma de tanques, adorei o filme. Esperei bastante para que eles fossem salvos a meio do tiroteio.
"Outcast" 5/10
Spoiler
Típico filme de fantasia com origens orientais.
"A walk among the tombstones" 6/10
Spoiler
O género de criminalidade encaixa sempre muito bem em Liam Neeson, este ligeiramente mais fraco, mas sempre razoável de se ver.
"Book of Life" 8/10
Spoiler
Bom filme para as crianças, bastante alusiva a animação e a história passa a mensagem.
"The Guest" 4/10
Spoiler
O filme tem partes que se destaca mas vai decaindo. No fim parece filme dos anos 80. xD
"The Signal" 6/10
Spoiler
O tempo quase todo intrigante para saber o que raio aconteceu, de facto, foi estranho todo o tempo e no fim é que percebi parcialmente.

30 Jan 2015, 23:40 [#763]
sportingboy Escreveu:"Faz lembrar ligeiramente o Pearl Harbor mas em forma de tanques"
Isto quer dizer o quê?
Dava a mesma nota no Fury.

Esse Predestination é sobre quê?
A parte da guerra ser muito retratada, este mais realista porque não se centra num romance.

O Predestination é sobre...
Spoiler
Um agente temporal encara a sua última missão após anos de viagens no tempo caçando criminosos e executando a lei. O desafio final será finalmente capturar seu inimigo mais desafiador, o homem que há muito o intriga e ludibria.

13 Fev 2015, 09:08 [#764]

"Jump Street 2" 5/10
Spoiler
Já o primeiro não achei grande piada, no entanto acho que este foi melhor que o anterior. O Ice Cube mete mais piada em 1/2 minutos de filme do que os protagonistas.
"The Interview" 6/10
Spoiler
Continuo a não gostar deste Seth Rogen a representar, já o James Franco nunca o tinha visto neste registo, que me lembre. O filme tem partes engraçadas mas é só isso.
"This is were i leave you" 5/10
Spoiler
Já não me lembro bem, aliás este filme era para ter postado anteriormente, mas se tivesse sido bom eu lembrava-me.
"Big Hero 6" 7.5/10
Spoiler
Filme de animação bastante completo, temos drama, ação, comédia, passa uma mensagem e tem um bom argumento. Veremos se chega para melhor filme de animação.
"Boyhood" 7/10
Spoiler
Linklater ganha na realização, a ideia é única e nunca vista. Quanto ao filme é interessante ver as fases e o crescimento das crianças, os problemas, etc. Como melhor filme acho que não é favorito na minha opinião.
"Birdman" 4/10
Spoiler
Ora aqui está um filme que era facilmente trocado pelo "Invencível". Não gostei, o filme todo é estranho, confuso, diferente wtv. Não me captou atenção suficiente e já foi uma sorte ter visto até ao fim.
"Whiplash" 8/10
Spoiler
Bom filme, gostei muito do "mind game" do Fletcher (JK Simmons, por mim ganha o ator secundário). Consegue colocar a raiva do protagonista no próprio espectador e aquele final é brilhante. :)
"The Theory of Everything" 9/10
Spoiler
É um dos melhores filmes que vi, para mim vai ser um dos "papão de óscares". A vida de Hawking acentou muito bem num filme, conhecia a pessoa (imagens e tv) mas nunca a sua história. Saliento o papel do Eddie Redmayne, se não é o melhor ator, não percebo nada de cinema.
Última edição por invictuzz em 13 Fev 2015, 13:18, editado 1 vez no total.

21 Mar 2015, 21:14 [#766]
Interstellar- 10/10
Dos melhores filmes que vi nos últimos. Lembro-me de ter muitos colegas a criticar na altura em que saiu que era um bom filme mas nada demais pois é impossível haver 5 dimensões, bla bla bla. E? Não é um filme? Tem de seguir à regra a realidade? Excelente mesmo.
Imagem

21 Mar 2015, 21:17 [#767]
Jals Escreveu:Interstellar- 10/10
Dos melhores filmes que vi nos últimos. Lembro-me de ter muitos colegas a criticar na altura em que saiu que era um bom filme mas nada demais pois é impossível haver 5 dimensões, bla bla bla. E? Não é um filme? Tem de seguir à regra a realidade? Excelente mesmo.
Tem de seguir a realidade pois claro. Por isso é que os meus filmes preferidos são os Harry Potter.
Imagem

31 Mar 2015, 19:00 [#772]

6.5/10
Spoiler
Achei bom para uma parte 1. Porém digo que isto não foi um filme de Hunger Games, muito parado, e acho que a única surpresa que tive foi a loucura de Peeta, de resto tudo muito previsível. Aproveito desde já para criticar mutuamente esta divisão do filme em duas partes, não era necessário é só uma jogada de marketing, que para mim prejudica o filme, tal como no Harry Potter. Atenção o filme não deixa de ser bom, mas não passa disso. Que venha a parte dois que eu tenho a certeza que vai ser muito melhor.

8/10
Spoiler
Gostei muito, apesar do primeiro ser melhor. Gostei muito da ideia dos testes e tudo mais para desbloquear a caixa, e surpreendeu-me o final. Gostei.

10 Mai 2015, 20:21 [#777]

8.5/10
Spoiler
Gostei muito do filme. O elenco é muito bom, chego até a dizer que Matthew McConaughey merecia um oscar, grande trabalho! Os 40 minutos iniciais de apresentação e introdução à história foram bons e a possível extinção da humanidade e sua salvação foram bem explicados. Na parte das missões no espaço foi talvez a parte que mais me cativou, pois é aí que te envolves realmente na história e ficas a pensar como será quando ele voltar e ficas na espectativa, criando o cenário de suspense muito bom. Quanto ao final é muito surpreendente , porém muito "desconectado". Ao que parecia ser uma história devidamente fundamentada, passou a algo sobrenatural, não desgostei, surpreendeu-me e muito, mas por quebrar a real temática do filme descontei na cotação por causa disso. Diria mesmo que a explicação de tudo aquilo foi escrito com uma dose significativa de cannabis, é "locco", mas não chega a ser mau.

17 Mai 2015, 20:18 [#779]

9.5/10
Spoiler
Um dos melhores filmes que já vi, explica muito bem toda a história de Hawking, para quem não conhece a sua história é uma excelente forma de a saber. Eddie Redmayne fez uma excelente performance, que papelão! Não chorei, mas houve momentos em que tive a lágrima no cantinho do olho :)