Re: [DESPORTO] Liga Portuguesa

17 Mai 2015, 20:38 [#13601]
Eu não tenho nada contra o Lopetegui. Por mim continuava.
Não ganhar nada é um mau começo, mas acredito mais num projecto do Lopetegui que num de Paulo Fonseca ou Marco Silva.
Deu para ver coisas boas esta temporada, faltou é a regularidade.

Falta claramente experiência à equipa e treinador por isso a equipa tem espaço para crescer. O problema são as saídas, que levarão à entrada de gente nova e a necessitar de adaptação.
Imagem

17 Mai 2015, 20:41 [#13602]

É assimilar, digerindo com lidamento.
Bastante respeito pelo clube Futebol Clube do Porto e principalmente pelo Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, um senhor admirável e o grande responsável do fantástico e limpo futebol que se joga em Portugal.
Aproveito também para desejar muitos golos ao jogador Ricardo Quaresma, não só um jogador de qualidade fantástica, mas também um ser humano exímio. Gosto bastante dele, assim como também sou fã do treinador Julen Lotopegui.
Independentemente do resultado, foi uma tarde de agradável futebol com uma pitada de cânticos melodiosos da claque dos super dragões, liderada pelo simpático senhor Fernando Madureira.
Imagem

17 Mai 2015, 20:48 [#13603]
eduardextreme Escreveu:Eu não tenho nada contra o Lopetegui. Por mim continuava.
Não ganhar nada é um mau começo, mas acredito mais num projecto do Lopetegui que num de Paulo Fonseca ou Marco Silva.
Deu para ver coisas boas esta temporada, faltou é a regularidade.

Falta claramente experiência à equipa e treinador por isso a equipa tem espaço para crescer. O problema são as saídas, que levarão à entrada de gente nova e a necessitar de adaptação.
Eu apostei nele até certo ponto, a saída do 11 do Fabiano, a retirada do Quaresma na 2ª mão contra o Bayern e a inclusão no 11 do Reyes foi só um cheirinho das más decisões do treinador. Se continuar também não é por ai que vou ficar a época toda a desgostar dele, porque houve coisas boas como referes, mas eu apostava noutro.

17 Mai 2015, 20:57 [#13604]
Saio do trabalho sem saber resultados, passo pela Boavista/Casa da Musica e estava a começar-se a formar uma pequena festa.

Pensava que o Benfica tinha ganho mas afinal foi o Porto que empatou. lol
Nem nisto souberam aproveitar e depois choram do colinho (que foi inegável no entanto).

Parabéns ao Benfica, campeão como o Porto muitas vezes foi, é uma espécie de PS/PSD na política.
O poder vai mudando mas é quase sempre a mesma corrupção e influência de poder.

Parabéns Laker, CFC e outros benfiquistas que andam por cá. ;)
Última edição por Padrão em 17 Mai 2015, 21:07, editado 1 vez no total.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

17 Mai 2015, 21:02 [#13605]
invictuzz Escreveu:Eu apostei nele até certo ponto, a saída do 11 do Fabiano, a retirada do Quaresma na 2ª mão contra o Bayern e a inclusão no 11 do Reyes foi só um cheirinho das más decisões do treinador. Se continuar também não é por ai que vou ficar a época toda a desgostar dele, porque houve coisas boas como referes, mas eu apostava noutro.
Isso das decisões tem muito que se lhe diga pois nunca se sabe o que acontece nos treinos, balneário, etc.
Dessas a única decisão de facto errada é a do Reyes, que é um dos vários jogadores que têm de sair no Verão.
Imagem

17 Mai 2015, 21:23 [#13608]
Isto é o reflexo do campeonato e dos adeptos. Cada vez mais ódio e cada vez menos futebol.
Aqui foi o SMatos vs Laker.

Não vi os jogos de hoje, mas ao que parece foram mais uma jornada de m*rda.
O campeonato português está cada vez mais fraco e esta será a ultima época sem fundos logo isto estará cada vez pior.

Voltaremos ao nível de Ucrânia/Suiça/etc? Isso é que me preocupa.

17 Mai 2015, 21:45 [#13609]
Se isso significasse voltar a haver apostas em portugueses, não só nos grandes mas no campeonato no geral, eu não me importava. A Liga Portuguesa nestes últimos anos nunca foi boa, deu a impressão de ser boa porque Benfica e Porto são clubes enormes no panorama mundial, e então iam juntando alguns bons resultados na Europa, porque tirando umas épocas bem conseguidas de Braga e Sporting, desde que começou a era Jesus, tem sido um campeonato muito monótono...

17 Mai 2015, 21:54 [#13610]
Era Jesus? Que foi quê? Vencer 3 em 6.

Em 10 anos tivemos 2 muito boas equipas a ser campeãs: o Porto de AVB e o Benfica do "triplete" nacional com Jesus e foram excepções em que tudo correu bem.
O campeonato português está cada vez pior e não me parece que vão apostar em portugueses ao acabar os fundos, simplesmente não vêm 30 sul-americanos na pré-época para ficarem 15. Serão 15 para ficar 15 e haverá cada vez mais flops.

Saudades de ir ao estádio ver futebol ao domingo à tarde e esperar à noite pelo Domingo Desportivo.
Pode ter sido ingenuidade de criança mas esse "futebol português" que me recordo é que era. Esta época devo ter visto mais jogos da Bundesliga 2 do que da 1ª Liga Portuguesa e talvez seja por esse campeonato fazer-me lembrar do nosso campeonato da minha infância, em que jogava-se dentro de campo e não fora.

18 Mai 2015, 00:03 [#13612]
Se calhar o campeonato ficaria mais bem servido se fosse mais pobre, se isso significasse maior equilíbrio.
Porque também me lembro do que é disputar o campeonato a 3 e a 4, da liderança ir alterando e de não ser tão surpreendente os pequenos travarem os grandes.

Porque as competições europeias passaram a ser importantes para o FC Porto por passar a vida a ganhar títulos nacionais. Na era Jesualdo Ferreira ser campeão era banal e ele era criticado por a equipa não fazer mais na Liga dos Campeões (e por perder taças para o Sporting de Paulo Bento).
O campeonato, ao ser mais disputado, reduziria a importância das competições europeias, valorizando mais o que é nacional.
Pelo menos acredito eu nisto.

Embora queira que o meu FC Porto vença sempre, não tem piada nenhuma vencer sempre.
Embora queira que os rivais Benfica e Sporting percam, o campeonato não teria graça se descessem de divisão ou se ficassem arredados rapidamente da luta pelo título.

Um campeonato conquistado na última jornada e com mais do que dois possíveis campeões antes da mesma, sabe melhor que um campeonato conquistado a várias jornadas do fim.
Será que o título da Bundesliga tem piada com o Bayern a vencê-lo com uma perna às costas?

O título que mais ficará para a história e na memória de um portista vai ser o do Kelvin aos 92 e não os conquistados antes do campeonato acabar.

Isto para dizer que sim, quero um campeonato mais competitivo, nem que seja por enfraquecimento dos grandes.
Imagem

19 Mai 2015, 11:26 [#13615]
eduardextreme Escreveu:hahaha xD
Adeptos revoltados por vezes dá origem a coisas engraçadas. xD

Já que o último jogo da temporada é inútil para ambas as equipas, que metam os putos a jogar e deixem os grandes cá fora a encher, a servir às mesas ou assim.
Se tudo correr normalmente vai ser isso que vai acontecer, se bem me recordo ja nas últimas jornadas do ano passado jogaram alguns da B
Imagem

19 Mai 2015, 11:35 [#13617]
Jals Escreveu:Que passou? xD
Adeptos levaram pás e picaretas para os jogadores

Era para ser um treino normal, o primeiro de preparação para o jogo com o Penafiel, mas acabou por ser uma manhã conturbada. Cerca de uma centena de adeptos deslocou-se ao Olival, onde demonstraram o descontentamento pelo adeus ao título, após o empate no Restelo, frente ao Belenenses.

Com pás e picaretas, esperavam a chegada dos jogadores nas imediações do centro de treinos. "Para o que jogam não precisam de treinar", ouviram. A verdade é que a sessão, marcada para as 10:30, acabou por sofrer uma alteração, até porque a essa hora ainda alguns jogadores chegavam ao Olival, ao que tudo indica com indicações para que chegassem mais tarde, até que os adeptos dispersassem. Alex Sandro e Quaresma, por exemplo, chegaram depois da hora e Aboubakar foi visto eram 11:15. O presidente Pinto da Costa chegou ao Olival pouco antes das 10:30.

O FC Porto chamou a presença da Guarda Nacional Republicana e, além disso, fechou a porta aos jornalistas, cancelando assim os 15 minutos abertos à comunicação social. Aliás, as sessões de treino dos dragões serão, até ao jogo com o Penafiel, o último da época, sempre à porta fechada.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Por ... id=4575953
Imagem