Re: [DESPORTO] Fórmula 1

12 Mar 2015, 21:28 [#1084]
Este fim de semana regressa a F1 :D
Nos últimos dois anos troquei quase por completo a F1 pelo MotoGP mas vou ver se volto a seguir mais atentamente a época deste ano :) Vou começar já com a tarefa hercúlea de ver a corrida de domingo que começa as 5h xD
Imagem

14 Mar 2015, 11:37 [#1085]
1ªqualificação da temporada: McLaren esteve horrivel, Sauber e Force India também estiveram fracas.
Kvyat desiludiu também.
Nasr e Max para mim foram agradáveis surpresas e a Lotus também superou as minhas expectativas. De resto foi tudo normal. Mercedes > resto do pelotão
Imagem

14 Mar 2015, 12:30 [#1086]
Eu já tinha saudades. Estou acordado desde as 3 da manhã. Assisti à 3ª Sessão de Treinos Livres e depois fiquei acordado até à Qualificação.

McLaren está mesmo pela hora da morte, nem há palavras. Os problemas na verdade parecem ser culpa da Honda que não acertam com a unidade de potência, mas estarem a 6 segundos dos Mercedes é demasiado.

Force India ainda está com um carro 'standard'. Eles só estrearam o carro de 2015 no 2º dia do último teste de pré-época, portanto, tendo em conta isso, não está mau de todo. Ainda vão aparecer evoluções significativas para a Malásia, acredito.

Sauber era o que se esperava. Prometeu muito nos testes de pré-época, portanto era difícil de ir ao encontro das expectativas. Ainda assim, o 11º lugar do Nasr não é nada mau.

15 Mar 2015, 15:27 [#1088]
Deves ser mais velho do que o que eu pensava. xD

Mas sim, a Mercedes tem uma vantagem que é rara em relação aos adversários (até parece que a aumentou em relação ao ano passado). Mas ainda é cedo. O circuito de Albert Park (GP da Austrália) é um circuito citadino e, portanto, com características muito 'especiais'. Daqui a 2 semanas, em Sepang, na Malásia, as diferenças entre os carros vão ser mais realistas, no sentido em que aí sim, se vai ver bem o que vale cada um.

Embora o ritmo de qualificação da Mercedes seja do outro mundo, em corrida, a Ferrari e a Williams rodaram cerca de 6 décimos de segundo mais lento (podia ser bem pior).

15 Mar 2015, 17:10 [#1089]
Não sei qual é a vossa opinião mas achei este Grande Prémio verdadeiramente degradante a todos os níveis, ou melhor, achei este Grande Prémio um reflexo da degradação evidente da Formula 1.

Há problemas estruturais na F1 actual: i) os regulamentos mudam e não favorecem o espectáculo, ao ponto de ser necessário criar um mecanismo para promover as ultrapassagens; ii) a F1 corre em países sem tradição de automobilismo; iii) as pistas de Tilke são más tirando um caso pontual; iv) o lucro não é distribuido de uma forma justa; v) o pay-per-view afastou muitos espectadores; v) os carros são extremamente complexos de conceber e caros, etc.

E a corrida de hoje foi um acumular de episódios negativos. Quinze carros na grid. A Mercedes a dominar a corrida a seu belo prazer. Dois carros não conseguem chegar até à grelha por questões mecânicas. Uma equipa histórica a terminar a 2 voltas do vencedor. Não houve emoção ou grandes lutas por posições. A RedBull a ameaçar sair da F1 e a demonstrar ingratidão em relação à Renault.

Foi tudo muito mau. Péssimo. Vejo F1 desde os 7 anos, tenho actualmente 32, e não estou recordado de tamanha degradação.
Tudo dito. Cometi o erro de me levantar às 5h para ver a "corrida". Passado uns 25/30 minutos estava a dormir e pelos vistos não perdi nada.
Imagem

15 Mar 2015, 21:09 [#1090]
A Formula 1 tem imensos problemas e alguns foram bem nomeados pelo autor desse post. Para mim, os verdadeiros problemas referidos são: A Formula 1 correr em países sem tradição (que acaba por ser o mesmo que dizer que faltam 'pistas clássicas' no calendário); O lucro ser mal distribuído pelas equipas; Os preços das transmissões em geral.

Fora isso ainda há o problema das redes sociais, da qual a Formula 1 (ainda) não tira proveito, mas que se vê já um trabalho no sentido de melhorar esse aspecto. O Twitter da Formula 1 esta época está super activo, o canal oficial do YouTube apareceu esta semana e também foi estreado um novo website. Um gigante passo em frente, se me perguntarem a mim. Falta o Facebook e, embora nada se tenha falado sobre isso, acredito que esse aparecerá em breve (ainda esta época, espero).

Quanto aos carros. Eles têm de ser complexos. A Formula 1 é o pináculo do desporto motorizado onde trabalham apenas os melhores engenheiros do mundo. Esta tecnologia híbrida em vigor é absolutamente fascinante para quem se dedicar uns bons minutos a analisar tudo como deve de ser. Carro mais pesados, com um motor mais pequeno e híbrido (!!!), menos downforce, com menos combustível disponível para usar e a aproximarem-se a passos largos dos tempos dos antigos V8 e V10. Eficiência é a palavra-chave na Formula 1 actual.

A tecnologia que tem vindo a aparecer na Formula 1 nos últimos 2 anos é o futuro dos carros de estrada e isto fez com que Honda e Mercedes aparecessem de novo na Formula 1. Audi poderá também estar a caminho.

Em resumo, sim, existem imensos problemas, mas imensos mesmo. Mas pelo o que eu vejo, a coisa poderá estar quase no caminho certo. É uma questão de tempo, a reformulação está em andamento.

29 Mar 2015, 10:03 [#1091]
A estratégia da Mercedes foi horrível.O carro gastou mais pneus do que estavam à espera, subestimaram a Ferrari quando entrou o SC e essa paragem em safty car foi desnecessária.
Em suma péssima estratégia da mercedes e condução irrepreensível da Ferrari.
PS. Kimi com quase tantos pontos em 2 corridas como no ano passado todo e um Marussia terminou e nenhum McLaren terminou
Imagem

19 Abr 2015, 19:11 [#1097]
Baku to replace Monza in 2016?

Talking to reporters at Sakhir ahead of today's Bahrain Grand Prix, F1 supremo Bernie Ecclestone confirmed that F1 will head to Azerbaijan next year where the Grand Prix of Europe will be held on the streets of the country's capital Baku.

"Baku? No problem. That's going to be another good race," said Ecclestone.

Asked about human rights concerns in Azerbaijan, he replied: "I think everybody seems to be happy. There doesn't seem to be any big problem there."

However, the message in terms of Monza, which has hosted every Italian Grand Prix (except 1980) since the Formula One World Championship came into being in 1950, more than any other circuit, was not so positive.

"We have to wait and see," said Ecclestone. "They don't have an agreement, a bit like Germany.

When advised that losing Monza (and Italy) from the schedule was unthinkable, he said: "I was told that when we didn't have a race in France and Germany now.. We've got some good replacements haven't we?"

No, Mr Ecclestone, we haven't.

http://www.pitpass.com/53735/Baku-to-re ... za-in-2016

Ao que isto está a chegar, meu deus... Qualquer dia é Spa e Suzuka. Vergonhoso
Imagem

21 Jun 2015, 18:13 [#1099]
Haha. Não fosse a Ferrari ter feito tamanha cagada na paragem do Seb e o pódio do Massa não acontecia. Mas também fiquei contente por ele. Fez uma boa corrida, consistente, sem erros e soube aguentar com a pressão do Seb nas últimas voltas da corrida.