Re: Liga DTL - 3ª Edição

21 Jun 2015, 17:15 [#81]
CFC Escreveu:Pobre Kristoff, deve ser o único dos grandes sprinters que aí falta xD
Sim, também me faltou esse. E o Aru, o Bardet, Pinot... Majka! A minha equipa personalizada no PCM 2014. E o Kelderman e o Nerz. Mas esses não tenho, não havia salário.
E falta o Sagan, mas eu não gosto dele.

22 Jun 2015, 11:53 [#85]
Lista de inscrições
(max. 21 - data limite: 2 de Julho)
Nick - Nome da equipa - Camisola
0 - xxx - Noobs - ???
1 - CFC - Pauzudos Ciclismo - Cannondale-Garmin
2 - Laker - WillRunForBeer - LA Antarte
3 - Padrão - SMATREUB - Sky
4 - Jals - Team Rodinhas - Astana
5 - TugaPT - IAM Drunk - IAM Cycling
6 - Slash - V8 Pro Cycling - Katusha
7 - invictuzz - Greenchef - Orica GreenEdge
8 - eduardextreme - Pro Team Revigrés - Tinkoff-Saxo
9 - Bluzzer - Merida Ciclismo - Lampre-Merida
10 - R.Patrício - Correntes & Pedais - Etixx-QuickStep
11 - Cristiano - Unidos ao Garrafão - Movistar Team
12 - henras sc - Ancel Cavenkolbski - Onda Boavista
13 - Tiagok10 - Cycling Nights - BMC
14 -
15 -
16 -
17 -
18 -
19 -
20 -
21 -

24 Jun 2015, 13:50 [#91]
Não deves fazer as contas apenas dessa maneira senão causarás problemas na planificação, de obrigação de uso e de equipas que preferem ir com menos que o número máximo de ciclistas.
Devias fazer a distribuição para n-2 ou n-3 (número máximo de corredores menos 2 ou 3) por exemplo.
Ou seja, deviam ser uns 60 e muitos dias de corrida.
Imagem

24 Jun 2015, 14:39 [#92]
CFC Escreveu:Em teoria, seria apenas precisos 59 dias de corrida por corredor para distribuir os corredores na planificação. Portanto, confirma-se, vai haver redução drástica dos dias de corrida.
Isso é horrível. A margem de manobra vai passar a 0 é isso?
Imagem

24 Jun 2015, 15:29 [#94]
eduardextreme Escreveu:Não deves fazer as contas apenas dessa maneira senão causarás problemas na planificação, de obrigação de uso e de equipas que preferem ir com menos que o número máximo de ciclistas.
Devias fazer a distribuição para n-2 ou n-3 (número máximo de corredores menos 2 ou 3) por exemplo.
Ou seja, deviam ser uns 60 e muitos dias de corrida.
Na ediçao dois foi assim. Eram precisos 69, e dei 72. À partida, esta edição terá como limite 65, talvez. É uma boa margem, na minha opinião.

24 Jun 2015, 15:40 [#95]
Deste 72 (69 + 3) na temporada passada mas mesmo assim houve uns problemas. Daí que o aumento no número de corredores definido vá para além do aumento do número de corridas.

Se te deu 59 agora, penso que devia ser bem mais de 3, não só para evitar os problemas da temporada passada, mas porque estes estarão a ser agravados pelos aumentos de número de corredores e de corridas.

Ao ver esse valor pensei em 68 dias de corrida.

Não sei se te é fácil ou não, mas podias planificar uma equipa para 68 dias de corrida minimizando o número de ciclistas com dias de corrida. (Extremo em que uns correm tudo e outros não correm nada ou quase nada)
Desta maneira podias ver quantos ciclistas ficavam sem correr (em relação ao plantel máximo) ou teriam poucos dias de corrida (< 20).
Caso o número de ciclistas nessas condições fosse extremamente exagerado, poderia ficar em 65 dias (Fazendo as contas novamente para verificar como ficaria).
Imagem

24 Jun 2015, 15:54 [#96]
Tantos ciclistas vai dar merda da grossa. Com menos ciclistas já foi doentio fazer a planificação e nas últimas provas maioria das equipas já foi com lugares vagos por não ter mais ciclistas disponíveis agora esse problema com mais provas vai se voltar a repetir.
Volto a dizer que ou a margem devia maior ou o número de provas devia ser reduzido.
Imagem

24 Jun 2015, 17:26 [#97]
A margem vai aumentar de 3 para 6. Aumenta para o dobro. Além disso, o número de provas curtas (clássicas + Criterium International) vai aumentar imenso, pelo que será mais fácil planificar de certeza. Eu prefiro aumentar em dois ciclistas o limite do plantel do que aumentar o número de dias. Um ciclista que faça duas grandes voltas assim só pode correr mais 23 dias de corrida, o que corresponde a 3 ou 4 voltas de menor expressão, e não 5 como no ano passado.