Re: [Cinema] Aconselha filmes.

04 Fev 2015, 23:34 [#467]
Raramente vejo um filme, mas hoje vi um. xD

Há uns tempos alguém que soube que tinha lido e gostado dos livros 1984 e Triunfo dos Porcos do George Orwell recomendou-me o filme Die Welle (2008).

O filme trata de um professor que tem de ensinar o que é a Autocracia numa semana dedicada a um projecto e ensina-a de uma forma bastante prática, com os resultados desse sistema político.
Gostei bastante pelo conteúdo e por ser um filme fora do habitual. Recomendo a quem gosta de filmes assim.
Imagem

Re: [Cinema] Aconselha filmes.

30 Abr 2015, 13:16 [#471]
LeonV Escreveu::geek: 50 Sombras de Grey.
Por acaso vi o filme e não consegui compreender todo o hype em torno dele... faltou muita coisa, desde substância até a um desempenho mais convincente por parte dos actores, na minha opinião.

Um dos últimos filmes que vi e gostei mesmo foi este, que no IMDb está com esta classificação:

A história é verídica, o que me causou ainda mais impressão. A actuação do Steve Carell é qualquer coisa de extraordinário (devia ter ganho o Óscar), principalmente para quem está habituado a vê-lo em papéis cómicos.

Recomendo! ;)

Re: [CINEMA] Sugestões de filmes

14 Mai 2015, 19:00 [#472]
Vi hoje o Sleeping Beauty de 2011.
Apesar de uma nota relativamente baixa no IMDb ( ), daria facilmente um 7/10 ou parecido.
O inicio foi-me algo confuso, porém costumo ver sempre os filmes até ao fim e sinto que acertei neste.
Por mais estranhas que pareçam certas partes da ação, a explicação acaba por aparecer. O final, que pelos comentários no site, não fora muito bem percebido, é mesmo a explicação de praticamente todo o filme, e assim faz sentido (como é óbvio).

21 Jun 2015, 17:20 [#473]
Fui ontem ao cinema com o meu filho, que fez 8 anos, ver o Inside Out: Divertida-mente. Por onde começar?

É, talvez, o melhor filme de "desenhos animados" de que me lembro. Está com uma óptima classificação no IMDb () e no Rotten Tomatoes (98%) e a verdade é que é não é por mero acaso. É absolutamente deslumbrante!

O filme foca vários aspectos da evolução da mentalidade/personalidade de uma criança de 11 anos (e de alguns adultos também) face às adversidades da vida com uma mestria e uma sensibilidade sem paralelo num filme deste género. Há algum conteúdo emocional forte, que pode mesmo levar os mais sensíveis às lágrimas. O humor também está constantemente presente e há momentos em que tive mesmo que rir alto.

Já tinha gostado bastante do Big Hero 6, mas este filme eleva a fasquia dos filmes da Disney /Pixar estrondosamente. Recomendo vivamente. ;)

23 Jun 2015, 14:39 [#474]

7/10
Fui vê-lo ao cinema em 3D e gostei bastante.
A história não é nada por aí além e claro, há momentos pouco realistas mas de vez em quando é agradável ver um filme cheio de destruição, especialmente com o The Rock e com imagens espectaculares em termos visuais.
No geral é um bom filme. :)

23 Jun 2015, 22:32 [#478]
Léon: The Professional.
Dos melhores filmes que alguma vez vi. À frente de Pulp Fiction e Fight Club, para mim.
Para quem conhece os alt-J, vai conseguir identificar as referências ao filme na Matilda e na Leon.
Para quem não conhece, é sempre bom ver. Conta com a estreia de Natalie Portman no cinema.
Aqui fica a audição (e já agora, ensinem-me a meter o vídeo xD ).
https://www.youtube.com/watch?v=JhRW8J3gTuo