Re: Liga DTL - 3ª Edição

24 Jun 2015, 17:51 [#102]
Ao aumentares o nº de corredores e diminuir o tempo de corrida de cada um, vais fazer exactamente isso sem te aperceberes. Os grandes corredores vão a duas grandes voltas e depois metem mais uma ou duas voltitas se diminuíres os dias. Com isso, vão acabar por estar a correr nessas outras voltitas contra corredores mais fracos.
Imagem

24 Jun 2015, 18:05 [#103]
Também gostava de ver ganhar um Uran, Mollema ou Rui Costa numa volta montanhosa, mas menos dias de corrida não significa automaticamente voltas pequenas disputadas pelas segundas linhas.

Os maiores candidatos até podem optar por uma grande volta e várias pequenas voltas.
Se tivesse um Nibali, e sabendo que dificilmente ganharia em qualquer grande volta, podia apostar em todas as pequenas voltas ou apenas numa grande volta. Isto porque pessoalmente prefiro vencer provas menos importantes do que fazer tops em provas importantes.

Uma boa maneira de aumentares a disputa é meteres aquilo que já te falei, de provas não poderem ser realizadas pelo mesmo ciclista se forem em dias consecutivos.
Ex.: Milano-Sanremo (22/03) e Volta Ciclista a Catalunya (23/03-29/03) ou Tour des Flandres (05/04) e Vuelta Ciclista al Pais Vasco (06/04-11/04).
Imagem

24 Jun 2015, 18:43 [#104]
CFC Escreveu:Porque não quero as voltas pequenas com candidatos predefinidos como foi uma volta qualquer onde estava Contador a competir com Mollemas e afins... Ou uma que o Froome foi vencedor fácil também.
Mas é isso que vai acontecer. Basta dividir os 5 top dogs por 3 ou 4 voltas pequenas cada que vais ver que em facilmente tens 1 claro favorito para todas elas.
Imagem

24 Jun 2015, 20:23 [#109]
O Calendário tem a Volta ao Algarve?
Diz quais são as provas fora do World Tour que vais incluir.

Já agora, não sei quantas provas para contra-relogistas aí tens, algumas que poderiam servir são:
1º - Tour du Poitou-Charentes (Volta a Poitou-Charentes)
2º - Three Days of De Panne / Driedaagse De Panne-Koksijde (Três Dias de De Panne)
3º - Tour of Belgium / Baloise Belgium Tour (Volta à Bélgica) se for com o CR de 2012-2014 e não com prólogo

Falo em provas para contra-relogistas puros pois têm sido negligenciados em termos de vitórias e pontos para o ranking UCI.
Imagem

24 Jun 2015, 20:45 [#115]
eduardextreme Escreveu:No calendário há provas que podiam saltar fora, como o Tour of Britain, GP Moscow e Japan Cup.

Outra coisa que podiam fazer era atribuir pontos ao contra-relógio individual, assim já davam pontos aos contra-relogistas.
Tour of Britain é uma hipótese para os contrarrelogistas, não faria muito sentido :D O GP Moscow é bom para os sprinters. A Japan Cup é mesmo só para ter uma etapa naquela zona do globo.

24 Jun 2015, 21:18 [#117]
Esta edição pode durar até ao final do ano..
Jals Escreveu:CFC, podias já fazer o sorteio da ordem de escolhas, ou não dá? Assim uma pessoa vai começando já a ver o que talvez consiga escolher nas primeiras escolhas.
Acho que ainda não acabaram as inscrições..
Imagem

24 Jun 2015, 21:19 [#118]
Não é para contra-relogistas puros pois tem etapas com alguma dificuldade.

Quanto à clássica para os sprinters, é porque acho cagativo. Tudo bem. Assim como a Japan Cup, embora ache esse argumento da zona do globo parvo, pois ninguém quer saber.
Tu é que te estás a dar trabalho. x)
E claro, acharia melhor meter algo para CRs puros para equilibrar um pouco as coisas.
Imagem

24 Jun 2015, 21:27 [#119]
R.Patricio Escreveu:
Jals Escreveu:CFC, podias já fazer o sorteio da ordem de escolhas, ou não dá? Assim uma pessoa vai começando já a ver o que talvez consiga escolher nas primeiras escolhas.
E que interessa? Pode-se fazer o sorteio na mesma da posição 1 à X. As posições que não forem ocupadas são retiradas da ordem depois.
Imagem

24 Jun 2015, 21:35 [#120]
Jals Escreveu:
R.Patricio Escreveu:
E que interessa? Pode-se fazer o sorteio na mesma da posição 1 à X. As posições que não forem ocupadas são retiradas da ordem depois.
Isso é igual a não ter nada.
Imagem