Re: [DESPORTO] Selecção Portuguesa de Futebol

27 Jun 2015, 21:07 [#4052]
santorfo Escreveu:Perem aí, mas como é que eles podem jogar neste europeu se já têm mais que 23 anos?
Não têm mais que 23, têm 23.
Porque para entrar neste torneio têm de ter nascido depois de 1 de Janeiro de 1992.
Os com 23 fizeram anos entre 1 de Janeiro e hoje.
Ou seja, existe uma tolerância de 1 ano e meio para além dos 21 anos.

Nos Jogos Olímpicos a tolerância é dois anos inferior.
Tão inferior que dos que tenham 23 na data do torneio, apenas são permitidos aqueles que tenham nascido a partir de 1 de Janeiro de 1993.
Por exemplo, eu não poderia ser convocado para os Jogos Olímpicos do próximo ano mesmo tendo 23 anos, pois nasci a 13 de Dezembro de 1992.
E eu que queria mesmo jogar. xD

Edit:
Aliás, o CFC falou daqueles, mas há jogadores com 22 anos que fazem 23 entre este torneio e o final do ano que também não poderão contar como sub-23 nos próximos JO.

Edit 2:
Por acaso apenas o guarda-redes Daniel Fernandes está nessa situação. Não há problema aí.
Imagem

28 Jun 2015, 01:34 [#4053]
Se for só o Daniel Fernandes, não há problema :D

Eu, da equipa actual sub21, se os jogos fossem agora, preteria o Daniel Fernandes, o Paulo Oliveira (este só mesmo por causa da idade), o Tozé, o Medeiros e o Mané (este último não tem mostrado nada). Entravam o André Moreira, o João Nunes, o André Silva, o CR7 e o Rony Lopes. É claro que todos estes excluídos, mais Bruma, Guedes, Nuno Santos, Rafa (DE), Podstawski poderiam muito bem entrar.

28 Jun 2015, 10:08 [#4054]
Temos boa matéria prima tanto nos sub20 como nos sub21... Não é por acaso que isto aconteceu... A criação das equipas B aliado a uma fornada de jovens jogadores com talento, mas com um espirito colectivo superior, coisa que era rara em selecções portuguesas que era mais do genero 1 ou 2 craques da geração bota a bola neles e que resolvam. Há ali uns jogadores que bem aproveitados terão um enorme futuro.
Legendary Striker... is back again 8)