O que escrevi abaixo é porque entendi que querias mudar o método da escolha em si.
Se a sugestão envolve a escolha ser igual, mas depois ser possível trocar, esquece os problemas apontados.
Problema 1:
Não é fácil escolher 364 ciclistas e ordená-los. Mesmo que sejam menos, por ser improvável que sejam necessários tantos, continuam a ser muitos.
Quantos participantes têm pachorra para isso?
Com o método actual, a escolha está distribuída no tempo e pensa-se em menos corredores (por terem sido escolhidos).
Problema 2:
Há decisões que são apenas tomadas depois de se conseguir determinados ciclistas.
Ex.1: Se quiser um líder, se calhar não vou querer outro.
Ex.2: Se quiser um sprinter, se calhar vou querer outros para o comboio.
Ou seja, não poderia ser uma simples lista de preferências.
Trocas:
Deverá ser como o Monopólio, ninguém acaba por trocar nada pois querem ser beneficiados / não querem ser prejudicados / não querem beneficiar adversários.
Poderá beneficiar gente mais conhecedora e estragar planos de algumas equipas. Não gosto muito da ideia.
Já agora, a fazer isso, o limite mínimo teria de ser igual ao plantel actual, pois foi utilizado para calcular o número de dias de corrida. A menos que seja alterado o número de dias de corrida claro.