Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

01 Mar 2010, 19:31 [#601]
PesLord Escreveu:
BScorpion Escreveu:Mas uma coisa é certa, "A Liga da Verdade" do Rui santos é muito penalizadora às equipas do Norte. :roll:
Pronto...lá tinha que vir...Secalhar é porque o que o homem diz é mesmo verdade... :?
Só estava a dar a minha opinião, mais nada, não quero alimentar mais polémicas. :roll:

Mas foi ele que disse no "relatório do arbitro" que era penalti sobre o falcão aos 9' portanto ainda falta 9 jornadas, e se o FCP não ganhar, não deixo de comer por isso. :D

07 Mar 2010, 12:29 [#605]
São situações e palcos diferentes! Não tenho dúvida nenhuma que o porto no Emirates Stadium vai jogar como um grande europeu ;)
O porto é normal desanimar no campeonato porque verdade seja dita, ser campeão é quase impossível, o melhor que podemos fazer é alcançar o segundo lugar para termos hipóteses de ir a Liga dos Campeões, mas também não acredito ver o Benfica a perder tantos pontos para vir parar a 3º, vejo sinceramente mais o Braga a vir para 3º, mas com muita dificuldade ainda assim.
Na taça de portugal temos tudo para ganhar!
A taça da liga mesmo sendo contra o Benfica é uma final em que não há favoritos.
Na Liga dos Campeões é o que eu já disse, são ambientes diferentes :D

Se nós conseguirmos uma boa campanha na liga dos campeões, ganhar a taça da liga, a taça de portugal e ainda alcançar o 2º lugar no campeonato. Continua a ser uma época positiva e com alguns troféus pelo meio ! :)

07 Mar 2010, 17:51 [#607]
RSantos Escreveu:São situações e palcos diferentes! Não tenho dúvida nenhuma que o porto no Emirates Stadium vai jogar como um grande europeu ;)
O porto é normal desanimar no campeonato porque verdade seja dita, ser campeão é quase impossível, o melhor que podemos fazer é alcançar o segundo lugar para termos hipóteses de ir a Liga dos Campeões, mas também não acredito ver o Benfica a perder tantos pontos para vir parar a 3º, vejo sinceramente mais o Braga a vir para 3º, mas com muita dificuldade ainda assim.
Na taça de portugal temos tudo para ganhar!
A taça da liga mesmo sendo contra o Benfica é uma final em que não há favoritos.
Na Liga dos Campeões é o que eu já disse, são ambientes diferentes :D

Se nós conseguirmos uma boa campanha na liga dos campeões, ganhar a taça da liga, a taça de portugal e ainda alcançar o 2º lugar no campeonato. Continua a ser uma época positiva e com alguns troféus pelo meio ! :)

Uma época para o porto nunca é positiva sem a conquista do campeonato....
Imagem
Estamos muito filosofos senhor Miguel
Pode ser que leve no
Pastel.
Que tiro ao lado LOOOOOL

07 Mar 2010, 18:20 [#608]
Pois o problema é mesmo esse. Estamos mal habituados, estamos sempre habituados a ganhar, ganhar e ganhar ! xD (coisa que diga-se de passagem, não me importo nada)
Mas olhando para o panorama que se vê hoje, o 2º lugar e o resto do que eu referi não seria nada mau e positivo. Para o ano temos de vender o "lixo" e comprar com qualidade.
Se formos para a Liga Europa vamos sentir a diferença, o vencedor da liga europa só ganha 6 M e o porto só em campanhas na champions ganha muito mais :S

07 Mar 2010, 18:48 [#609]
RSantos Escreveu:Pois o problema é mesmo esse. Estamos mal habituados, estamos sempre habituados a ganhar, ganhar e ganhar ! xD (coisa que diga-se de passagem, não me importo nada)
Mas olhando para o panorama que se vê hoje, o 2º lugar e o resto do que eu referi não seria nada mau e positivo. Para o ano temos de vender o "lixo" e comprar com qualidade.
Se formos para a Liga Europa vamos sentir a diferença, o vencedor da liga europa só ganha 6 M e o porto só em campanhas na champions ganha muito mais :S

Mas lá está, é esse um grande problema dos portistas, nós queremos e DEVEMOS ganhar sempre mais! Somos ou não somos das melhores equipas da europa? Pertencemos ou não pertencemos aos 8 melhores?
Devíamos ter ganho este campeonato...mas uma certa personagem em meados de dezembro numa entrevista veio dizer o seguinte: "Não precisamos de reforços, estamos bem" by: juju. Ora quem diz uma barbaridade destas tendo mariano, guarin, farias, orlando sa, maicon (entre muitos outros) no banco, não se pode chamar de um bom treinador. Temos tanto mas tanto jogador com potencial por aí emprestado e que não aproveitamos....

Enfim, é como dizes, para o ano já se irá sentir bem nas carteiras dos maiorais da SAD e aí o Porto vai acordar, vamos ter que investir e MUITO e fazer uma total remodelação no plantel. Deixem saír o meireles e o B.Alves...jogadores contrariados é que não! A minha maior humilhação que senti foi no jogo do sporting ao ver o único jogador com crer e garra, ter sido o falcão, alguém que só está no plantel há pouquissimo tempo....quando algo é assim, muita coisa de mal se passa naquele balneário...
Imagem
Estamos muito filosofos senhor Miguel
Pode ser que leve no
Pastel.
Que tiro ao lado LOOOOOL

07 Mar 2010, 19:28 [#610]
Mendx Escreveu:Mas lá está, é esse um grande problema dos portistas, nós queremos e DEVEMOS ganhar sempre mais! Somos ou não somos das melhores equipas da europa? Pertencemos ou não pertencemos aos 8 melhores?
Devíamos ter ganho este campeonato...mas uma certa personagem em meados de dezembro numa entrevista veio dizer o seguinte: "Não precisamos de reforços, estamos bem" by: juju. Ora quem diz uma barbaridade destas tendo mariano, guarin, farias, orlando sa, maicon (entre muitos outros) no banco, não se pode chamar de um bom treinador. Temos tanto mas tanto jogador com potencial por aí emprestado e que não aproveitamos....

Enfim, é como dizes, para o ano já se irá sentir bem nas carteiras dos maiorais da SAD e aí o Porto vai acordar, vamos ter que investir e MUITO e fazer uma total remodelação no plantel. Deixem saír o meireles e o B.Alves...jogadores contrariados é que não! A minha maior humilhação que senti foi no jogo do sporting ao ver o único jogador com crer e garra, ter sido o falcão, alguém que só está no plantel há pouquissimo tempo....quando algo é assim, muita coisa de mal se passa naquele balneário...
Concordo totalmente, aliás em conversa com um colega referi isso mesmo. Eu até compreendo que para jogadores como Bruno Alves e Meireles que já estão no porto a muito tempo e que já ganharam tudo que havia para ganhar com o emblema do porto ao peito seja complicado arranjar motivação para ganhar mais, tudo bem, mas há uma coisa chamada profissionalismo e lealdade. O Bruno Alves e o Meireles tá mais que visto que só tem a cabeça no mercado de verão e querem saltar fora do barco.
E também acho que devemos vender o "lixo" tipo Farias, Orlando Sá, Mariano Gonzalez (se bem que eu acho-o bom jogador mas não para o porto é muito instável para jogar no porto!), Raul Meireles e Bruno Alves (pelas razões mais do que óbvias) e também comprar jogadores (a semelhança do que o Benfica fez) bons, com qualidade e não comprar por trocos 10 argentinos e 5 uruguaios, é preciso é comprar com qualidade. Eu acho que acabou a era Jesualdo, esteve bem, fez um bom trabalho mas é hora de partir e vir um treinador de categoria!

08 Mar 2010, 18:10 [#616]
Acho que os Adeptos (alguns) estão muito convencidos de que está ganho e não sei o que é verdade. Mas o clube em si até tem estado calmo e não tem chamado muito a atenção, coisa que verdade seja dita nos últimos anos tem sido raro no Benfica, dou os parabéns sinceros ao Benfica (mesmo sendo portista ferrenho) porque nota-se que está organizado! e tem métodos, além do Plantel é o grande segredo do Benfica, Organização! Tal como o porto costuma fazer ;)

09 Mar 2010, 10:36 [#618]
Eu acredito que o Porto próxima época faça uma renovação do plantel quer consiga ir a champions ou não. Está mais que visto que há jogadores que embora esta época tenham melhorado não tem capacidade para ser opções validas para o 11, casos de Tomás Costa, Guarin, Valeri...Sinceramente acho que o Porto abrir portas para o mercado Europeu, como o futebol Turco ou mesmo de leste em que o preço dos jogadores não se encontra tão inflacionado como campeonatos mais competitivos(menos a Russia e a Ucrania, porque nesses o valor real dos jogadores está desfasado da realidade). Acho que já chega de jogadores que precisem de 1 ou 2 anos para se ambientarem a um clube, a um futebol europeu, acho que já chega comprar-se jogadores que servem de comissão a empresários gulosos, já chega ter o mesmo treinador 4 anos, no Porto mais que 2 anos dá barraca, sempre deu, veja-se o caso do Fernando Santos por exemplo, e agora o Jesualdo, além do mais comparo jogadores como o Meireles, o Helton, o Bruno Alves ao Costinha, ao Maniche e ao Derlei no ano seguinte ao Porto ter sido campeão Europeu...estão a fazer fretes porque já ganharam imenso na carreira e não tem "motivação" (coisa que para mim é ridícula, porque eles não ganham o salário mínimo de certeza), porque Homens como o Vitor Baia, Jorge Costa, Pedro Emanuel e mesmo o Lucho já não existem no balneário nem no plantel e esses sim tivessem ganho 1 ou 100 títulos tinham a mesma dedicação todos os jogos. Sinceramente estou muito desiludido com o Bruno Alves, não merece a braçadeira de capitão, não é líder, não motiva a equipa e tem sido um dos piores senão o pior nos últimos jogos, é incrível como ele vai a passo e o avançado vai a correr, uma desilusão. O verdadeiro capitão do Porto neste momento não existe, o único que tem qualidades humanas e futebolísticas para isso as vezes nem é convocado que é o GK Nuno...porque não vejo ninguém com capacidade de dar 2 berros dentro de campo e chamar a razão aquela equipa, ninguém...e por aí passa um pouco do fracasso da equipa no Campeonato Nacional.

O treinador tem um pouco de culpa nisto tudo, porque já se viu que há "vacas sagradas" na equipa, porque quando o Belushi e o Ruben Micael estavam a entender-se e a jogar a um grande nível...o que aconteceu? voltou o Meireles...coincidência ou não o Ruben foi-se abaixo e o Belushi como ser humano que é pensa que se calhar não vale a pena dar o máximo visto que esteja a jogar bem ou mal não é opção para o treinador. Quer se queira quer não os jogadores ressentem-se disso, o Meireles esta época está a fazer a pior época ao serviço do Porto, e é o único que é titular indiscutível e ao que parece vai ser o titular no mundial, ou seja vai ser titular na pior fase da carreira dele...vá-se lá perceber isto...

Concluindo desde o inicio da época que se viu que este porto estava mais frágil que na época passada...e os resultados estão a vista, a politica de contratações foi mais ou menos...comprou-se alguns jogadores que não tem lugar, houveram algumas que foram boas...coincidência ou não são quase todos jogadores que jogavam na europa ora vejam: Belushi, Álvaro pereira, Ruben Micael, Varela...apenas o Falcao é que foi comprado na Argentina...porque tudo o resto tem sido fraco e sem qualidade.
Legendary Striker... is back again 8)

09 Mar 2010, 12:17 [#619]
Concordo com o Flexi, o Raul Meireles está a fazer a pior de todas as época em que está no porto, o Bruno Alves idem. É hora de vender bem e comprar ainda melhor !!! investir e começar a apostar em quem merece! O Belluschi merecia jogar noutra posição, mas mesmo jogando a Médio centro com o Ruben Micael é outro. O Porto precisa de mudar de treinador urgentemente e vir alguém forte que saiba mandar um berro para dentro do campo (na falta do jogador que puxa pela equipa), o Jesualdo é capaz de ver a equipa a perder e a jogar mal e sentar-se o jogo todo ! É hora de mudar. Capitão? Nuno deverá ser o principal e finalmente darem a oportunidade (se o Hélton sair) de ele ser titular.

27 Mar 2010, 18:42 [#620]
Tudo a postos para o jogo do ano
Imagem
Noite de emoções no Estádio da Luz. Os bilhetes para o jogo do título há muito que estão esgotados. O Benfica quer vencer para ficar com vantagem de 6 pontos sobre o Sp. Braga e dar um passo de gigante rumo à conquista da Liga; os arsenalistas pretendem resgatar a liderança, pelo que terão de somar os três pontos na deslocação à capital.
O histórico dos confrontos entre as duas equipas é claramente favorável ao Benfica. Como visitada, a equipa lisboeta contabiliza 41 vitórias em 53 jogos, 11 empates e uma derrota. Esse desaire (0-1) remonta a 1954 e o jogo realizou-se no Jamor. Nas últimas 10 visitas ao reduto dos lisboetas, os minhotos conseguiram 5 empates. Em golos, a diferença é igualmente abissal: 161-29.
Este duelo coloca em confronto as duas melhores defesas do campeonato: o Benfica tem 12 golos sofridos e o Sp. Braga 14. Por outro lado, as águias são a equipa mais concretizadora: 60 remates certeiros, mais 26 do que o adversário.
CONVOCADOS
Benfica:
Guarda-redes: Quim e Júlio César
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Sidnei e César Peixoto
Médios: Javi Garcia, Airton, Ramires, Ruben Amorim, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Pablo Aimar e Di María
Avançados: Saviola, Cardozo, Nuno Gomes, Éder Luís e Alan Kardec

Braga:
Guarda-redes: Eduardo e Kieszek.
Defesas: Evaldo, Filipe Oliveira, Moisés, Paulão, Rodríguez e Miguel Garcia
Médios: Andrés Madrid, Hugo Viana, Mossoró, Rafael Bastos, Luís Aguiar e Olberdam
Avançados: Alan, Meyong, Renteria, Matheus e Paulo César

Imagem
Domingos: «Ganhámos ao Benfica»
Domingos Paciência mostrou-se muito tranquilo quanto à deslocação sábado ao reduto do líder do campeonato. O treinador lembrou que o Sp. Braga foi bem sucedido no encontro da 1.ª volta entre as duas equipas.

"Somos a única equipa que ganhou ao Benfica. Temos todos os motivos para acreditar que é possível fazer um bom jogo e vencer no Estádio da Luz", referiu em conferência de imprensa.

O técnico respondeu a Jesus, quando este disse que "ser campeão no Sp. Braga só na PlayStation": "Eu nunca jogo na PlayStation. Os meus filhos sim mas se bem me lembro, nas últimas épocas, tive a felicidade de ganhar lá duas vezes e foi bem real".

Domingos comentou também a decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol de manter o castigo a Vandinho.

"Não se pode fazer nada com o que está para trás. Tentámos e não conseguimos. Por isso há que dar a volta por cima", sustentou.

"Não pode voltar a acontecer o que aconteceu aqui. O árbitro tem de saber controlar a agressividade também em termos de linguagem", frisou.

Imagem
Jorge Jesus: «Título não fica definido»
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, rejeita que o encontro das águias com o Sp. Braga, no próximo sábado, arrume com a questão do título caso a sua equipa consiga vencer e, consequentemente, alcançar seis pontos de vantagem sobre o rival direto.

"Penso que não será o jogo do título. Caso vença, o Benfica dará um passo importante, mas o troféu não ficará definido. Há ainda muito campeonato para disputar e ambos ainda têm jogos complicados pela frente", afirmou Jesus à Benfica TV, recordando que os encarnados ainda vão receber o Sporting e deslocar-se ao Dragão.

Os guerreiros do Minho são, até agora, a única formação a conseguir derrotar o Benfica para o campeonato. Em relação ao encontro da 1ª volta, onde os bracarenses venceram por 2-0, Jesus ressalva que a partida da Luz terá necessariamente outro teor, em parte pelas melhorias evidenciadas pelas águias.

"Há diferenças em relação a esse jogo, pois já passaram alguns meses. O Benfica está mais forte. Os processos foram evoluindo ao longo da temporada. O Sp. Braga também está melhor. Do ponto de vista tático, as coisas estão iguais mas em termos coletivos e individuais, o Benfica está mais forte."

Taça da Liga como tónico

Os líderes do campeonato conquistaram há menos de uma semana o primeiro troféu da época, a Taça da Liga, num triunfo saboroso sobre o FC Porto, por 3-0. Jesus sabe que a vitória sobre o rival funciona como tónico, mas lembra que a confiança tem sido uma constante em toda a temporada. "A moral tem sido sempre alta, face aos resultados atingidos. Amanhã não vamos estar mais fortes por termos vencido a Taça da Liga, porque já o estávamos antes de triunfar no Algarve."

Teste a Saviola

O técnico amadorense falou ainda sobre a situação clínica de Javier Saviola, afirmando que, neste momento, a sua utilização "está mais para o lado do não", mas que ainda existem muitas horas para o encontro. "Até amanhã vamos tomar uma opção em relação ao lançamento ou não do jogador", revelou.
Imagem
Pedro Proença dirige Benfica-Sp. Braga

A Comissão de Arbitragem da Liga de Clubes nomeou Pedro Proença para o encontro entre o 1.º e 2.º classificados do campeonato português. Tiago Trigo e Ricardo Santos são os assistentes.

O juiz de Lisboa já esteve em dois encontros das águias e outros tantos dos arsenalistas esta temporada. Pedro Proença arbitrou o Benfica-V.Guimarães (0-1), o Sp. Braga-FC Porto (1-0), o Sporting-Benfica (0-0) e o Sp. Braga-Marítimo (2-1).

Sábado, às 20:15, perante as repletas bancadas da Luz, o jogo tem dimensão de título, embora depois dele as duas equipas ainda tenham que disputar mais 18 pontos e alguns encontros de elevado grau de dificuldade.

(Estádio da luz )Sábado, dia 27 de Março, às 20h15 na Sporttv1

Daqui a pouco ponho o link para verem o jogo. Se quiserem discutir o jogo com os membros da dtl , é só ir ao grupo "DTL-MSN"