Re: Ah, e tal...

15 Jul 2015, 09:30 [#5761]
Edu, estou na mesma situação que tu, a minha opinião é fundamentada pelo que oiço e leio.

Em termos jurídicos é o que dizes. E em muitas outras coisas é superior. É claro que nunca haverá qualquer comida que nós achemos melhor que a nossa, ou do mesmo modo nunca haverá tempo como o nosso lá...

Eu, se no fim do meu curso tivesse uma proposta para Inglaterra, nem hesitava. E na tua área, o pensamento é semelhante. Não é aqui na parvónia que terás ambições a criar algo, a deixar a tua marca no mundo... Pessoalmente, se eu quisesse singrar na parvónia na minha área, teria de andar anos a bajular chefes e mesmo assim não era garantido que alguma vez poderia chefiar uma equipa de forma a desenvolver trabalhos meus...

15 Jul 2015, 09:43 [#5762]
Sim, eu também penso dessa maneira. Não tenho é esse sonho de deixar a marca no mundo, mas sim de fazer algo que gosto, numa área com a sua complexidade e que seja justamente recompensado por isso.

O meu problema é mais o choque que é uma mudança desse género.
Uma coisa é mudar de cidade, como as pessoas que o fazem devido à faculdade. Outra é mudar de cultura por completo, incluindo a língua.

Além disso, novamente pelo que leio, as propostas mais aliciantes do estrangeiro surgem quando já um pouco de experiência.
Daí que uma das ideias que tenho seja a de ficar por cá nos primeiros tempos. E depois sim, ver o que há.
Imagem

15 Jul 2015, 11:50 [#5763]
SMatos Escreveu:
TugaPT Escreveu:A nível de ensino acho que o nosso país é melhor no que toca a qualidade. Mas o trabalho e o nível de vida na Inglaterra são muito melhores.
Eu estou a falar na qualidade de ensino, não tendo em conta o dinheiro. Por muito que as pessoas digam que não e insultem o nosso ensino, continua a ser melhor que o de Inglaterra. Eu falei com emigrantes de lá e eles confirmaram-me isso, até falei com um funcionário de uma escola lá e ele disse-me que o ensino português tem boa fama por lá.

15 Jul 2015, 12:50 [#5764]
Eu estive em Londres em 2011. Tive a sorte de durante a minha estadia ter estado sempre (ou quase sempre) céu limpo. Portanto em relação ao tempo não tenho que dizer. Gostei das pessoas, gostei dos transportes públicos, gostei da azafama, mas mesmo assim não sei se era o país ideal para mim. Tenho de fazer uma visita aos EUA para ver se confirmam as minhas expectativas.

Acho que sou dos poucos (pelo o que vejo do meu grupo de amigos) que quer dar prioridade ao seu país, eu gostava de fazer a diferença cá. Só emigrava se o meu país me rejeitasse por completo ou surgisse uma oportunidade completamente irrecusável do estrangeiro.

15 Jul 2015, 13:00 [#5766]
eduardextreme Escreveu:Penso que todos dão prioridade a Portugal, o problema é que o mercado de trabalho cá é bastante pobre comparado com muito país estrangeiro.
Boa parte de gente que eu conheço nem coloca Portugal como hipótese. O objetivo é e será a emigração. E era desses que eu estava a falar, daqueles que eu conheço.

15 Jul 2015, 18:23 [#5768]
Bem já eu não me posso queixar, empregabilidade é o que não falta para hotelaria, o problema é à uns tempos para cá os cozinheiros nomeadamente tem sido mal pagos e os estabelecimentos acabam por querer qualidade e disponibilidade a pagar pouco. No meu caso, quando terminar o curso, penso em primeiro lugar fazer um estágio no estrangeiro, onde Inglaterra será uma das hipóteses em mente, quem sabe ficar a trabalhar no local, tentar outros países, em suma, ganhar experiência, acabar por viajar muito será também parte da minha aprendizagem enquanto cozinheiro. Já mais para a frente voltar a Portugal conforme a situação do país, os cruzeiros são bem pagos mas também exige bastante, montar o meu próprio negócio será a etapa final.

Isto também depende das oportunidades que encontre lá fora ou cá dentro.

15 Jul 2015, 22:24 [#5771]
eduardextreme Escreveu:Pagaste com dinheiro que fizeste no mercado da Steam?
Já usei bastante dessa maneira. :)
Por acaso ganhei um giftcard de 10 euros na g2a num sorteio do RicFazeres. Aproveitei as promoções no domingo e comprei 1 jogo + 1 pack que tinha 4 jogos. O jogo "solto" veio logo(gastei 35 cêntimos e na Steam vale 5 euros) mas o pack não. Mando mail para lá a explicar o que se passou e eles mandam novo pack, este continha 6 jogos e meia dúzia de DLCs(armas e fatos basciamente) para o Hitman Absolution.

16 Jul 2015, 20:17 [#5774]
R.Patricio Escreveu:Pessoal do Porto, está aí um briol vou-vos contar..
Passei aí 3 dias, 3 dias de frio e nevoeiro. Dass.. XD
Foste passar férias a um arranha-céus só pode, já não me recordo de vestir camisola de manga comprida.

16 Jul 2015, 20:38 [#5776]
@eduardextreme, frio é como estava.. Meu rico casaquinho..
@invictuzz, férias? Quem me dera!
@Jals, que eu saiba General Torres é Porto.. Ao menos é o que deram a entender.. E as bandeiras do Porto, o Hospital Militar, a Casa da Musica também xD
Imagem