Re: [DESPORTO] SL Benfica

25 Jun 2015, 18:32 [#5564]
Sílvio mais um ano no Benfica. Agrada-me. Não sei se depois de uma época sem jogar ele continuará com a qualidade suficiente em termos físicos para ser um possível titular, mas é polivalente nas duas alas e pode ser muito útil.

15 Jul 2015, 09:37 [#5566]
Na baliza, tudo estável. Fica o impedor, fica o super careca, entra um tipo formado no Benfica para segundo guarda-redes, e sai o rei Artur por uma porta que não é grande nem pequena.

Na defesa, uma bosta à direita e outra à esquerda. Na direita temos AA que não serve para titular, apenas para tapa buracos, e chegou o Sílvio, que é o que é em termos de lesões. Tirando isso, só jovens. Na esquerda então nem se fala. Saiu o Benito, entrou um gajo ainda pior que é o Marçal, e o Eliseu afigura-se como titular indiscutível mais um ano... No centro, tudo fixe, com os patrões Jardel e Luisão.

No meio campo, está tudo encaminhado. Se o Rui decidir mudar o esquema para 4-5-1, temos Talisca, Djuricic, Taarabt etc para aproveitar, sendo que os outros lugares do meio campo estão cheios de gente com valor, como o Samaris, o Fejsa, o Pizzi, etc, embora talvez falte um jogador para posição do Pizzi...

Nas alas, temos milhões de jogadores, tantos que até chateia... Se não houver saídas, Gaitan e Salvio serão mais uma vez titulares indiscutíveis, agora com alguma concorrência e melhor.

Na frente, Jonas, Lima e Jonathan para lapidar, ainda com o Nelson Oliveira a merecer a última oportunidade.

Resumindo, falta ainda resolver o problema habitual na lateral esquerda, falta comprar um lateral direito, e falta um 8. Se Gaitan sair, faltará também um extremo.

15 Jul 2015, 13:20 [#5567]
CFC Escreveu:Na baliza, tudo estável. Fica o impedor, fica o super careca, entra um tipo formado no Benfica para segundo guarda-redes, e sai o rei Artur por uma porta que não é grande nem pequena.

Na defesa, uma bosta à direita e outra à esquerda. Na direita temos AA que não serve para titular, apenas para tapa buracos, e chegou o Sílvio, que é o que é em termos de lesões. Tirando isso, só jovens. Na esquerda então nem se fala. Saiu o Benito, entrou um gajo ainda pior que é o Marçal, e o Eliseu afigura-se como titular indiscutível mais um ano... No centro, tudo fixe, com os patrões Jardel e Luisão.

No meio campo, está tudo encaminhado. Se o Rui decidir mudar o esquema para 4-5-1, temos Talisca, Djuricic, Taarabt etc para aproveitar, sendo que os outros lugares do meio campo estão cheios de gente com valor, como o Samaris, o Fejsa, o Pizzi, etc, embora talvez falte um jogador para posição do Pizzi...

Nas alas, temos milhões de jogadores, tantos que até chateia... Se não houver saídas, Gaitan e Salvio serão mais uma vez titulares indiscutíveis, agora com alguma concorrência e melhor.

Na frente, Jonas, Lima e Jonathan para lapidar, ainda com o Nelson Oliveira a merecer a última oportunidade.

Resumindo, falta ainda resolver o problema habitual na lateral esquerda, falta comprar um lateral direito, e falta um 8. Se Gaitan sair, faltará também um extremo.
Está tudo dito! :)

Parece-me que o "problema" maior, se assim se pode chamar, é mesmo a defesa. Nas laterais, como disseste, está tudo muito fraquinho. Em termos de centrais, penso que está tudo bem, com o Lisandro a espreitar o lugar do Jardel.

No meio (campo) é que está a virtude do Benfica para esta época, quer-me parecer. Existem inúmeras soluções, existe (muita) qualidade e resta esperar para ver que sistema táctico vai ser adoptado. Eu sou da opinião de que os sistemas devem ser adaptados aos jogadores e não ao contrário. Penso que o Rui Vitória não vai inventar muito.

No ataque, gostava de ter outra solução para ponta-de-lança mais fixo. O Nélson Oliveira, também como disseste, deve ter a sua última oportunidade e nem é ponta-de-lança fixo. O Benfica não tem um "9" desde a saída do Cardozo e julgo que um jogador para essa posição era bem-vindo e útil ao plantel. Nem o Derley, nem o Rui Fonte, nem o Nélson Oliveira me inspiram qualquer confiança e não dão garantias à equipa.

15 Jul 2015, 14:40 [#5568]
Eu não diria que nos falta um 9, até porque o Jonas é muito parecido ao Cardozo em estilo de jogo, só que o Jonas com mais velocidade e mais visão de jogo. Ao contrário de muitos, acho o Lima um jogador com muita classe. Falhou golos, sim, mas era uma peça chave na construção ofensiva do Benfica...

16 Jul 2015, 11:50 [#5569]
CFC Escreveu:Eu não diria que nos falta um 9, até porque o Jonas é muito parecido ao Cardozo em estilo de jogo, só que o Jonas com mais velocidade e mais visão de jogo. Ao contrário de muitos, acho o Lima um jogador com muita classe. Falhou golos, sim, mas era uma peça chave na construção ofensiva do Benfica...
Achas? Por acaso acho-os completamente o oposto um do outro e o Jonas não se enquadra, de maneira nenhuma, na minha definição de "9"... vejo-o mais como um "falso 10", ou mesmo um "10" muito atacante. Faz-me lembrar muito o João Pinto, por toda a técnica, inteligência e capacidade de leitura do jogo e de finalização que tem.

O Lima também não é um "9" puro, ao jeito do Cardozo. É um bom avançado, mas mais um "9 e meio". xD

Um dos "9" puros e bons de que me lembro, para além do já referido Cardozo, é do Van Hooijdonk. Era esse tipo de jogador que acho que podia complementar o estilo de jogo do Jonas e mesmo do Lima.

24 Jul 2015, 20:00 [#5574]
Podia falhar que se fartava mas gostava muito dele. De qualquer maneira 7M por ele não é nada mau!
Curioso para ver qual a estratégia com a saída do Lima. Se vamos buscar alguém, se vai apostar em Jonathan ou se avança Talisca para o lado do Jonas.

24 Jul 2015, 21:16 [#5576]
Sinceramente gosto dos 3 mas o que me parece mais provável para agarrar o lugar é o Talisca. O Taarabt ainda tem de ganhar condição. O Djuricic não sei, talvez ainda venha a sair ou se ficar vai ter de mostrar o que realmente vale.

Na ala direita gostava de ver o Carcela hoje de início e não o 2 velocidades (devagar e devagarinho), Ola John ...

14 Ago 2015, 00:30 [#5579]
eduardextreme Escreveu:De 283 mil para 157 mil sócios.

Renumeração de 10 em 10 anos. Dass. Não admira que os números cresçam tanto.
Em 2005 eram 95 mil.
Não deixa de ser um crescimento muito grande no número de associados.
A queda deve-se sobretudo ao kit sócio e ao sócio 0 euros que foram campanhas de angariação de sócios onde a maioria dos novos associados simplesmente mamou os benefícios ridículos de se fazer sócios através dessas campanhas e deixou de pagar. Essas campanhas mais do que angariação de sócios foram movimentos excelentes de marketing e os dividendos tirados de anos a fio sendo reconhecidos/falados como o maior clube do mundo "cobrem" por larga margem esta quebra no número de sócio.
Agora com a "ajuda" no pagamento de cotas atrasadas facilmente devem ser atingidos os 200 mil novamente.
Sócio(8.3€ ou 12€) + BTV(10€) + Red Pass(normal)(7.5€) ou (total)(16€) + Sport TV(27€) são mais de 50 paus(mínimo) mensais para acompanhar o clube.
Imagem