Re: Projeto "Regresso e Reformulação da Liga DTL"

13 Ago 2015, 11:30 [#21]
O Raúl tem toda a razão. Da última vez os usuários pediram para ser no 13 para poderem participar, mas só eu e ele gravámos jogos (eu para a pré-época dos Tigres e o Raúl para a Liga) e ao fim de umas semanas o pessoal que pediu o 13 fugiu literalmente do fórum.

Agora se o 13 é cativante? Nope. Porque é que o 15 é mais? Para além de ser o mais recente é o demonstra melhor qualidade gráfica, melhor edit, MELHOR JOGABILIDADE. (Quem tem uma calculadora e é treinador ou presidente pode usar o simulador 3d (tipo FM) e o editor que melhor e mais simplificado que o do PES 13 e 6 para fazer stats. Se quiserem prints peça-me a mim, Raúl e a quem conseguir correr o jogo.
Imagem

13 Ago 2015, 11:32 [#22]
SMatos Escreveu:O Raúl tem toda a razão. Da última vez os usuários pediram para ser no 13 para poderem participar, mas só eu e ele gravámos jogos (eu para a pré-época dos Tigres e o Raúl para a Liga) e ao fim de umas semanas o pessoal que pediu o 13 fugiu literalmente do fórum.

Agora se o 13 é cativante? Nope. Porque é que o 15 é mais? Para além de ser o mais recente é o demonstra melhor qualidade gráfica, melhor edit, MELHOR JOGABILIDADE. (Quem tem uma calculadora e é treinador ou presidente pode usar o simulador 3d (tipo FM) e o editor que melhor e mais simplificado que o do PES 13 e 6 para fazer stats. Se quiserem prints peça-me a mim, Raúl e a quem conseguir correr o jogo.
Concordo. Não vos estou a pressionar para nada, mas só estou a constar factos:
O PES 2013 já foi usado demasiadas vezes, pelo que se vai tornar um bocado monótono (penso eu).

13 Ago 2015, 12:59 [#24]
RJPR Escreveu:Boas pessoal,

Como muitos já devem saber, estou de volta à DTL, e comigo vem a vontade de ajudar a comunidade :)
Nestes últimos dias (não foram muitos, apenas 1 ou 2 xD) tenho vindo a falar com a direção sobre a possibilidade do regresso da Liga DTL em PES. Mas neste caso, teriamos umas alterações radicais ao nível de equipas e jogadores.

Ainda estamos a definir os detalhes da "Nova Liga DTL". Mal saibamos mais alguma coisa, serão avisados aqui.

Para já, estamos também a saber a plataforma onde a Liga se iria jogar. Com esta nossa ideia, a edição seria mais simples para todos, pelo que jogos mais recentes não seriam problema.
Estamos a pensar no PES 2015, mas queremos saber a vossa opinião, por isso mesmo criamos uma votação neste tópico.

Queremos saber o que têm a dizer :)
Apesar da minha muito menor actividade, posso sempre tentar ajudar com alguma coisa que vocês precisem. Também gosto da ideia de ser o PES 2015 e já votei. ;)

13 Ago 2015, 13:01 [#25]
Se dizem que isso não é problema eu vou acreditar e votar no 15, até porque vocês têm mais noção dessas coisas que eu.
Pro Beach Soccer não é uma hipótese na minha opinião. E esperar pelo PES 2016 também não é uma hipótese, nós temos que decidir brevemente e não vamos optar pelo PES16 às cegas. Temos de ter tempo de ver se o jogo é bom ou não e aí sim podíamos decidir.

13 Ago 2015, 13:08 [#26]
TugaPT Escreveu:Se dizem que isso não é problema eu vou acreditar e votar no 15, até porque vocês têm mais noção dessas coisas que eu.
Pro Beach Soccer não é uma hipótese na minha opinião. E esperar pelo PES 2016 também não é uma hipótese, nós temos que decidir brevemente e não vamos optar pelo PES16 às cegas. Temos de ter tempo de ver se o jogo é bom ou não e aí sim podíamos decidir.
Exato.
O PES 2016 não podia ser até porque nem há tools para editar para já :p

13 Ago 2015, 13:14 [#27]
Não faz sentido falar em PES 2016 quando não saiu, nem ferramentas e material há para o mesmo.
Esperar por um simulador mais recente é um erro cometido demasiadas vezes no passado.
Lembro-me de uma época acabar algures no Verão, esperar-se pelo novo simulador, e a época seguinte começou meio ano depois, lá para Fevereiro. Isto porque o simulador sai lá para Setembro, depois demora a sair ferramentas como o kitserver ou pes editor, e depois os jogadores e equipas têm de ter tempo para fazer o seu material e por fim a equipa edit tem de ter tempo para montar tudo.
Imagem

13 Ago 2015, 13:19 [#28]
eduardextreme Escreveu:Não faz sentido falar em PES 2016 quando não saiu, nem ferramentas e material há para o mesmo.
Esperar por um simulador mais recente é um erro cometido demasiadas vezes no passado.
Lembro-me de uma época acabar algures no Verão, esperar-se pelo novo simulador, e a época seguinte começou meio ano depois, lá para Fevereiro. Isto porque o simulador sai lá para Setembro, depois demora a sair ferramentas como o kitserver ou pes editor, e depois os jogadores e equipas têm de ter tempo para fazer o seu material e por fim a equipa edit tem de ter tempo para montar tudo.
Foi o que aconteceu com o PES 2014 xD
Neste momento penso que o 2015 é o ideal mesmo.
Muitas tools para alterar facilmente o jogo, muito conteúdo e jogabilidade decente.

13 Ago 2015, 13:40 [#30]
Quando digo que o 13 dará para mais pessoas, não digo que me proponho a ajudar pois só tenho um portátil fraco e não tenho tempo. Digo que a probabilidade de haver gente pronta a ajudar é maior pois a limitação "PC com capacidade" é menor.

Se se comprometem assim, com a ideia de que só vocês mesmos podem ter o trabalho todo, então 15 será.
Era para evitar o que resultou na saída do RJPR.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

13 Ago 2015, 15:53 [#31]
Padrão Escreveu:Quando digo que o 13 dará para mais pessoas, não digo que me proponho a ajudar pois só tenho um portátil fraco e não tenho tempo. Digo que a probabilidade de haver gente pronta a ajudar é maior pois a limitação "PC com capacidade" é menor.

Se se comprometem assim, com a ideia de que só vocês mesmos podem ter o trabalho todo, então 15 será.
Era para evitar o que resultou na saída do RJPR.
O 2015 não pesa assim tanto :P
Pesa mais do o 2013, sem dúvida, mas muita gente consegue corrê-lo e gravá-lo penso.

13 Ago 2015, 18:02 [#35]
Se pudesse sugerir um formato para uma iniciativa de gravação de jogos no PES, procuraria:
- Reduzir ao mínimo indispensável qualquer personalização trabalhosa. Isto para simplificar o trabalho das equipas, dos editores e dos hosters (embora seja apenas instalação, mas até ela mesma pode ser muito simplificada).
- Dar o menor trabalho possível às equipas com a organização das mesmas por parte dos responsáveis. Menos cargos, menos responsabilidades, apenas o essencial.
- Dar o menor trabalho possível aos hosters com simplificação do processo de tácticas/onzes e na calendarização, permitindo que os hosters pudessem gravar quando pudessem e não apenas num pequeno intervalo de dias.

Pensando nisso uma ideia que tive seria a seguinte:
- Equipas: 4 equipas reais. É o número ideal para haver um número decente de jogos e ao mesmo tempo haver utilizadores suficientes nas equipas.
- Emblemas: Liga temática. De forma a captar maior atenção e rivalidade, a ideia mais óbvia seria a Liga NOS, onde estariam os 3 grandes (FC Porto, SL Benfica e Sporting CP) e outro a ser escolhido pelos participantes dessa 4ª equipa. Podia ser a Académica, Vitória SC, SC Braga, etc. Desta forma também se simplifica imenso as personalizações, cortando no trabalho de equipas e editores.
No final da época até se poderia decidir mudar para uma liga espanhola ou inglesa, para haver novidades.
- Plantel: 18~22 jogadores, com um mínimo de 5 utilizadores e máximo de 11 utilizadores. Como disse acima, vejo numa liga de 4 equipas o mínimo para ter alguma competitividade. O número de jogadores seria o suficiente para preencher uma equipa no PES. Não existindo jogadores, que se preencha com bots. Prefiro 11 ou menos utilizadores numa equipa e jogarem todos que mais de 11 e haver gente que não joga.
- Staff: Somente um treinador, que fará o onze e táctica base da equipa. Poderia ser uma táctica por época ou uma por cada volta, para reduzir ao mínimo o trabalho do treinador (Porque ninguém queria ser treinador) e dos hosters. Não vejo necessidade de presidência. Se as equipas não se souberem organizar em grupo, os organizadores da iniciativa o farão.
- Formato: Liga e Taça com formato tradicional (Liga com 2 voltas e Taça a eliminar a duas mãos nas meias e final a uma mão em campo neutro) ou então a Liga ser com playoff (Disputando a liga como dito anteriormente mas com um playoff posterior que beneficiasse da classificação da fase regular).
- Jogadores: Cada utilizador escolhe um jogador real, sem repetições (ou seja, apenas um Cristiano Ronaldo na liga). Redução radical no trabalho na personalização. Escolhe o teu craque preferido e mete o teu nome nele. Curiosamente muitos dos jogadores já eram assim na DTL.
A única alteração é meter o nome do utilizador no jogador.
- Sorteio de jogadores: De forma a colocar mais justiça na escolha de jogadores reais, realizar um sorteio de ordem de escolha de jogadores pelas equipas. O sorteio seria semelhante ao do PCM, [ABCDDCBA*] ou [ABCDDCBA][DCBAABCD*].
Ex.: Primeira escolha de jogador real para o FC Porto, segunda escolha para o SL Benfica, terceira para o Sporting CP, quarta para a quarta equipa, quinta para a quarta equipa, etc.
- As escolhas das equipas: A equipa decide que utilizador escolhe primeiro. Depois de cada utilizador escolher, o treinador ou outro membro da equipa pode escolher um jogador real bot para preencher o resto do plantel.
Cabe à equipa organizar-se para não escolherem todos jogadores da mesma posição.
- Transferências: Inexistência. Que escolham a equipa que quiserem. Na DTL os presidentes sempre deixaram os utilizadores sair, tentavam era trazer alguém para compensar. A organização também deveria tentar uniformizar o número de utilizadores de cada equipa, mas dentro do possível e do que cada um gosta, pois não se vai andar a mudar a contra-gosto.

Também poderiam existir futuramente, restrições nos jogadores, para não serem sempre os mesmos. Tipo só jogadores jovens/velhos, portugueses/europeus/sul-americanos, da liga portuguesa/espanhola/inglesa, com stats abaixo de x, com lendas tipo Pelé ou Maradona (se existirem no PES), etc.
Imagem

13 Ago 2015, 19:00 [#37]
TugaPT Escreveu:Não percebi muito bem a parte dos jogadores. Fazíamos tipo o que fizemos na iniciativa do CFC?
E em relação à personalização dos utilizadores não seria só alterar o nome mas as stats também.
Os jogadores seria simplesmente cada utilizador escolher um jogador real para ser as suas stats, face, físico, etc.
Basicamente apenas o nome seria alterado. Ex.: Escolhias o C.Ronaldo e terias stats, face, físico, etc. dele, mas o nome passaria de C.Ronaldo para TugaPT.
Imagem

13 Ago 2015, 20:08 [#40]
Ainda não li na integra o texto do edu mas do que li gosto bastante da ideia de adicionar os users a equipas reais e formar um campeonato com essas equipas.
Quanto aos jogadores, agrada-me a ideia de cada um escolher um jogador real e ficar com a sua aparência, no entanto não gosto da ideia de ficar com as stats desse mesmo jogador. Seria mais justo, por exemplo, os jogadores que escolheram um extremo ficarem com as mesmas stats, os que escolheram um central com as mesmas stats e por aí fora. Iria dar um pouco trabalho modificar as stats mas nada de extraordinário.
Imagem

Briosa, se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar.