Re: Projeto "Regresso e Reformulação da Liga DTL"

15 Ago 2015, 16:56 [#103]
eduardextreme Escreveu:As equipas reais é para aproveitar a rivalidade já existente nas mesmas. Equipas novas não têm "valor".
Penso que seja verdade isto que dizes.
Com as equipas fictícias era do tipo: "Ah, mas os Nocturnos é que são! Este ano ganham tudo!". Mas dito com uma emoção quase inexistente. Porque apesar de gostarmos da equipa, não há aquela rivalidade real entre elas. Eram sempre equipas de igual por igual.

Assim temos rivalidades que existem há muito mais tempo, o que faça com que a DTL se torne mais interessante e apelativa ao público de fora ao mesmo tempo, penso eu.

E se em vez de jogadores internacionais, usássemos os melhores da Liga Portuguesa? :P
E se com isto introduzisse-mos a compra e venda de jogadores? Cada jogador pode ter uma cláusula de rescisão. Quando essa cláusula fosse batida, cabia ao jogador aceitar ou não o clube que o pretende.

E a mesma coisa com salários. Se cada jogador tivesse um salário e cada equipa tivesse um orçamento por época (mais prémios de jogo e de vitória em campeonato, taça, etc.), seria mais uma coisa para ter em conta no momento de decidir em contratar tal jogador.

Isto são só ideias, dêem a vossa opinião :P

15 Ago 2015, 17:20 [#105]
Serem da liga portuguesa poderia ser uma ideia para uma outra época, tal como foi dito aqui:
eduardextreme Escreveu:Também poderiam existir futuramente, restrições nos jogadores, para não serem sempre os mesmos. Tipo só jogadores jovens/velhos, portugueses/europeus/sul-americanos, da liga portuguesa/espanhola/inglesa, com stats abaixo de x, com lendas tipo Pelé ou Maradona (se existirem no PES), etc.
Quanto ao dinheiro, nunca existiu na DTL por dar trabalho, e ias introduzir agora que se tenta poupar em trabalho e naquilo que se espera ser uma época experimental?
Imagem

15 Ago 2015, 17:26 [#107]
JFonso Escreveu:Mas os clubes vão ser os mesmos todas as épocas ou mudam de época para época?
eduardextreme Escreveu: - Emblemas: Liga temática. De forma a captar maior atenção e rivalidade, a ideia mais óbvia seria a Liga NOS, onde estariam os 3 grandes (FC Porto, SL Benfica e Sporting CP) e outro a ser escolhido pelos participantes dessa 4ª equipa. Podia ser a Académica, Vitória SC, SC Braga, etc. Desta forma também se simplifica imenso as personalizações, cortando no trabalho de equipas e editores.
No final da época até se poderia decidir mudar para uma liga espanhola ou inglesa, para haver novidades.
Desculpem lá por ter o trabalho de tentar dar ideias e de as escrever e explicar, mas também ter que andar a recortar os bocados que vocês querem.
Imagem

15 Ago 2015, 17:34 [#108]
Sim, parece-me bem.
Por mim avançava-se com isto assim:
- Liga Portuguesa (Porto, Benfica, Sporting e outro a ser escolhido)
- Jogadores mundiais
- Sem sistema monetário (pelo menos para já)
- Jogadores únicos (não podem haver 2 Cristianos Ronaldos na Liga, por exemplo)
- Sorteio feito para a distribuição dos jogadores pelas equipas (sendo eles depois distribuidos pelos utilizadores, pela administração da equipa)
- Obrigatoriedade só de um treinador por equipa (outros cargos, opcionais).

Em termos de plataforma e edit, seria assim:
- PES 2015
- Adboards e Scoreboard personalizados

Que tal? :)

15 Ago 2015, 17:38 [#111]
Ya, os cargos podiam ser opcionais, ao critério de cada equipa. Porque não estou a ver motivo para existir um presidente, um treinador ou outra qualquer. A equipa pode tomar decisões em conjunto, até por serem poucos. Ou então atribuir funções ou pastas aos diferentes utilizadores da equipa.

A personalização do jogo fica ao critério de hosters e equipa edit. Tem de ser fácil e rápido de fazer e instalar.
Imagem

15 Ago 2015, 17:43 [#112]
RJPR Escreveu:Sim, parece-me bem.
- Jogadores mundiais
- Sorteio feito para a distribuição dos jogadores pelas equipas (sendo eles depois distribuidos pelos utilizadores, pela administração da equipa)
- Obrigatoriedade só de um treinador por equipa (outros cargos, opcionais).

- PES 2015

Que tal? :)
Alterava a "Obrigatoriedade só de um treinador por equipa". A equipa tem de apresentar x em prazo y, os cargos são eles que decidem, desde que respondam como equipa que é o que se pretende.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

15 Ago 2015, 19:17 [#113]
Sim, mas um treinador tem que ter sempre :P

Sendo assim, adicionei o Capitão aos cargos da equipa:

Sim, parece-me bem.
- Jogadores mundiais
- Obrigatoriedade de um treinador e capitão por equipa (outros cargos opcionais).

- PES 2015