Riscas Escreveu:O sorteio seria idealmente feito no Skype ou coisa parecida com um representante de cada clube e um membro da organização para ficar com os registos das escolhas. Idealmente em texto para ser mais organizado mas também pode ser por chamada. Quanto as escolhas, eu apostava mais em algo como ABCD - DCBA - BADC - CDAB. Assim cada equipa tinha primeira, segunda, terceira e quarta escolha em diferentes séries.
A segunda e terceira escolhas serem iguais é intencional. É para beneficiar um pouco mais quem fica com a última primeira escolha.
Riscas Escreveu:Quanto a escolha dos jogadores propriamente dita, acho que o melhor mesmo seria cada equipa escolher 11 jogadores reais e depois entre si escolher quais ficam bots e quais são atribuídos aos jogadores reais. Claro que um jogador que queira ser o Messi pode falar com o representante da equipa no sorteio para essa pessoa tentar ficar com o Messi no clube.
É uma das alternativas. É convencer os outros clubes a utilizar o mesmo, até porque seria mais rápido se toda a equipa souber o que escolher.
Riscas Escreveu:Para ver quem será ABCD pode fazer-se sorteio ou utilizar-se a classificação das equipas no campeonato real.
Acho uma ideia interessante para futuras épocas, mas apenas a manterem-se equipas.
Riscas Escreveu:Para futuras épocas sugiro também alternar as equipas(3 grandes e Vitória não podiam ser escolhidos) usando outros da Liga NOS ou mesmo outras ligas.
Caso achem interessante variar, sim. Isso já foi falado.
Mas nesse caso acho que épocas anteriores não deviam ter influência, como no parágrafo anterior, pois as equipas e utilizadores que as constituíssem não teriam nada em comum com as actuais.