Re: [DESPORTO] Liga Portuguesa

04 Set 2015, 12:16 [#13882]
SMatos Escreveu:Padrão porque é que queres que o Porto perca pontos? Não consegui perceber. E não estou a ser sarcástico.

Por os grandes jogarem em Aveiro? O Porto não vai jogar em Aveiro. Estou-me a cagar para quem joga ou não. O mais justo era fazerem um estádio com mais lugares e ninguém jogar em Aveiro ou então tudo (17 adversários) em Aveiro até arranjarem o estádio. Mas que quem jogasse lá podia levar na pá seja lá quem for Os emigrantes? Que se f#$%&, que comprem os bilhetes antes de esgotarem que estão bem de vida.
Isto é assim aos anos, os grandes jogam em estádios diferentes do que é normal por levarem mais capacidade e falam tanto de verdade desportiva e este é um atentado à tal verdade desportiva que tanto prezam.

Já tinha dito cá que os pequenos são prejudicados ao jogar em Tondela, p.e., enquanto os grandes vão jogar a Aveiro.
Porque todos são candidatos a tudo, no começo da época, logo é dar vantagem a uns sobre outros.

Quero que o FC Porto perca pontos porque os pequenos têm sido prejudicados nisto durante anos e ninguém quer saber, se for um grande a ser prejudicado com esta palhaçada, pode ser que alterem algo.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

04 Set 2015, 13:41 [#13883]
Eu ainda estou a tentar perceber o que é que o estádio tem de diferente que vai prejudicar o Porto. É de ter um relvado de menor qualidade? É que o Bessa era sintético e só mudou esta época. É de ser mais estreito e prejudicar equipas que jogam pelas alas? É que isso também acontece no Funchal.
Imagem

04 Set 2015, 14:28 [#13888]
O problema está:
- Na dimensão do relvado.
- Na habituação da equipa da casa ao mesmo.
- No apoio dos adeptos da casa.

Existindo diferenças, haverão equipas beneficiadas por isso mesmo:
- Por jogarem num relvado melhor para o seu jogo
- Por jogarem contra uma equipa, que joga em casa, mas não está habituada ao relvado
- Por jogarem "contra" um apoio mais fraco dos adeptos da equipa da casa

Não falo no estado do relvado, pois uma equipa pode jogar num estádio com bom relvado agora no Verão e outra equipa jogar lá no Inverno quando for um batatal.
Imagem

04 Set 2015, 14:31 [#13889]
Jals Escreveu:Então as dimensões do campo não são diferentes oh Sérgio?
São daí eu ter dito que jogava tudo sempre no mesmo estádio para não prejudicar ninguém. Mas o Padrão falou de capacidade e não de medidas, a capacidade só prejudica os adeptos e não as equipas como ele mencionava.

@santorfo Assim de repente vem-me à cabeça o de Santa Maria da Feira que se mostrou um inferno naquele ano para as equipas com estádios maiores porque o do Feirense era minúsculo.
Imagem

04 Set 2015, 14:38 [#13890]
Não é só a dimensão ou capacidade, é tudo. É um estádio diferente!
eduardextreme Escreveu:Não falo no estado do relvado, pois uma equipa pode jogar num estádio com bom relvado agora no Verão e outra equipa jogar lá no Inverno quando for um batatal.
O Sporting vai a Arouca quando? Vamos lá ver a diferença do relvado de Aveiro em pleno verão contra o estado do relvado de Arouca no inverno. E isto é só um factor.

Mas isto acontece há muito com as equipas pequenas. Se um Braga estivesse a lutar pelo título (como já aconteceu), teria uma desvantagem perante os grandes que não deveria ter.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

06 Set 2015, 14:33 [#13893]
Frize Escreveu:
Laker Escreveu:
sportingboy Escreveu:Mas o Arouca só joga fora com o Benfica. Isso já toda a gente sabe.
Não fales que mamaste da mesma torneira com o Tondela.
O estádio do Tondela estava/está em obras.
Está em obras mas jogam lá com os outros clubes. Portanto não existe qualquer impedimento.
Imagem

11 Set 2015, 22:07 [#13899]
Muitas falhas na defesa e muita magia do Gaitan e do Jonas, além de autênticos momentos de inspiração. Condições que mais que explicam este resultado. Algumas melhorias na equipa com o Talisca a 8. Parece ter evoluído muito desde o ano passado nesta função.