Eu não consigo dizer de quem foi a culpa porque não vi mesmo tudo, vi apenas o carro a bater no homem. Mas sim tens razão, o facto de não auxiliar é que é o verdadeiro crime. O homem podia ter morrido ali.eduardextreme Escreveu:A omissão de auxílio é o verdadeiro crime e não o atropelamento.Cristiano Escreveu:Ainda há uns três dias (penso), vi um homem ser atropelado em rio tinto. Era só sangue no chão e o condutor do carro fugiu.
Isto vai de mal a pior.
A culpa até poderá ser mesmo do peão, que por vezes se fazem de qualquer maneira à estrada.
E mesmo não sendo, uma distracção ou azar acontecem, e o pronto auxílio favorecerá o caso.
Re: [ACTUALIDADE] Assunto do dia
09 Set 2015, 16:50 [#1002]Opiniões sobre o tema pessoal? Siga lá discutir isto.
https://video-lhr3-1.xx.fbcdn.net/hvide ... e=55F06B97
https://video-lhr3-1.xx.fbcdn.net/hvide ... e=55F06B97
Última edição por eduardextreme em 09 Set 2015, 17:10, editado 1 vez no total.
Razão: TAG retirada pois o vídeo arranca automaticamente, o que não é permitido
Razão: TAG retirada pois o vídeo arranca automaticamente, o que não é permitido

09 Set 2015, 17:06 [#1003]Eu concordo com o facto de ele não apoiar os emigrantes que se escondem por de trás dos refugiados, mas depois ele já começa a criticar a emigração em geral, well, that's stupid.
09 Set 2015, 17:08 [#1004]Eu não estou a falar de discutir o vídeo, mas sim o tema.

09 Set 2015, 17:45 [#1005]Guerra do facebook.
Metade das pessoas que tenho adicionadas fala em perigo dos emigrantes e do islão e que quem não concorda está a colocar em perigo a segurança, cultura e estilo de vida europeus.
A outra metade fala em refugiados que precisam de ser ajudados, que as pessoas más são uma pequena minoria no meio de tanta gente e que quem não concorda é fascista.
Eu concordo com ambos os lados.
Acho que portas abertas irá dar merda para a Europa e vão acordar uma extrema-direita que já anda a crescer há vários anos, principalmente em França. Ainda eram ridicularizados, mas os europeus estão a passar a levá-los cada vez mais a sério.
E todos nós demos na escola o que acontece sempre que o estado persegue determinados grupos de pessoas.
Mas também não se podem ignorar os problemas, deixando as pessoas a morrer à porta e tratá-las como se fossem lixo.
O problema é que só sabem ser de extrema esquerda e de extrema direita, parece não existir um meio-termo, tipo:
"Vamos a ver quem é a malta necessitada e ajudá-los, em número adequado e distribuindo o esforço.
Se não gostarem do que há ou provocarem problemas, rapidamente voltam ao seu país.
Aceitamos de bom grado todos os refugiados sabendo que, passando a haver condições no país de onde vieram, passam a ser emigrantes ilegais e sujeitos a deportação."
E não estou minimamente preocupado com Portugal nesse aspecto.
Não vamos receber grande coisa, penso que a comissão europeia pagará parte das necessidades deles e os refugiados não têm nenhum interesse em Portugal.
Os países do centro e norte da Europa dão mais subsídios, são mais multi-culturais, e a nossa cultura é talvez das mais opostas ao islão, por ser um país ocidental, católico e com muito álcool e carne de porco no dia-a-dia. Um português deve quebrar as regras de meio corão todos os dias.
Metade das pessoas que tenho adicionadas fala em perigo dos emigrantes e do islão e que quem não concorda está a colocar em perigo a segurança, cultura e estilo de vida europeus.
A outra metade fala em refugiados que precisam de ser ajudados, que as pessoas más são uma pequena minoria no meio de tanta gente e que quem não concorda é fascista.
Eu concordo com ambos os lados.
Acho que portas abertas irá dar merda para a Europa e vão acordar uma extrema-direita que já anda a crescer há vários anos, principalmente em França. Ainda eram ridicularizados, mas os europeus estão a passar a levá-los cada vez mais a sério.
E todos nós demos na escola o que acontece sempre que o estado persegue determinados grupos de pessoas.
Mas também não se podem ignorar os problemas, deixando as pessoas a morrer à porta e tratá-las como se fossem lixo.
O problema é que só sabem ser de extrema esquerda e de extrema direita, parece não existir um meio-termo, tipo:
"Vamos a ver quem é a malta necessitada e ajudá-los, em número adequado e distribuindo o esforço.
Se não gostarem do que há ou provocarem problemas, rapidamente voltam ao seu país.
Aceitamos de bom grado todos os refugiados sabendo que, passando a haver condições no país de onde vieram, passam a ser emigrantes ilegais e sujeitos a deportação."
E não estou minimamente preocupado com Portugal nesse aspecto.
Não vamos receber grande coisa, penso que a comissão europeia pagará parte das necessidades deles e os refugiados não têm nenhum interesse em Portugal.
Os países do centro e norte da Europa dão mais subsídios, são mais multi-culturais, e a nossa cultura é talvez das mais opostas ao islão, por ser um país ocidental, católico e com muito álcool e carne de porco no dia-a-dia. Um português deve quebrar as regras de meio corão todos os dias.

09 Set 2015, 18:38 [#1006]Já medi os prós e contras e sou contra. E não quero saber de xenofobia ou racismo, eles são dementes.
Desta migração, só 10% são de facto refugiados sírios.
Seja como for, para todos os "hashtagueiros" do #refugeeswelcome, quando estiverem dispostos a acolher em vossa própria casa um refugiado, aí sim podem-se armar em paladinos da multiculturialidade.
Multiculturialidade essa a que os "refugiados" são alérgicos e nunca acolheram. Serão seres estranhos à sociedade até expulsarem a sociedade do local onde estão e apoderarem-se desses locais.
Já acontece isto em França, Inglaterra e Alemanha. Acontecerá no resto da Europa.
Googlem 'shariah zone uk' e vejam a realidade de certas localidades inglesas hoje em dia.
Desta migração, só 10% são de facto refugiados sírios.
Seja como for, para todos os "hashtagueiros" do #refugeeswelcome, quando estiverem dispostos a acolher em vossa própria casa um refugiado, aí sim podem-se armar em paladinos da multiculturialidade.
Multiculturialidade essa a que os "refugiados" são alérgicos e nunca acolheram. Serão seres estranhos à sociedade até expulsarem a sociedade do local onde estão e apoderarem-se desses locais.
Já acontece isto em França, Inglaterra e Alemanha. Acontecerá no resto da Europa.
Googlem 'shariah zone uk' e vejam a realidade de certas localidades inglesas hoje em dia.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!
09 Set 2015, 18:51 [#1007]A minha opinião é tal e qual a do Padrão.

09 Set 2015, 18:56 [#1008]Eu concordo com o edu. Acho que o meio termo é a melhor coisa, sendo que em caso de abusos por parte dos refugiados, a deportação deveria ser a única pena.
Só não concordo com a parte final do que ele diz. Para o comum muçulmano, isso até pode ser verdade, mas para o ISIS, não é bem assim. Devido a uma tradição histórica, esta zona interessa-lhes e muito, portanto, o teu não receio não é totalmente correcto.
Só não concordo com a parte final do que ele diz. Para o comum muçulmano, isso até pode ser verdade, mas para o ISIS, não é bem assim. Devido a uma tradição histórica, esta zona interessa-lhes e muito, portanto, o teu não receio não é totalmente correcto.
09 Set 2015, 19:02 [#1009]Se vierem pessoal a usar essas hastags perguntem-lhes onde andam as miúdas que foram raptadas na Nigéria ou como está a correr a pesquisa da cura para a ALS que eles calam-se logo. É que são os mesmos que fizeram o Ice Bucket Challange, que usaram #bringbackourgirls ou #somostodoscharlie ou outras pseudo preocupações sociais que depois dos 15 minutos de fama passam de moda e já ninguém se preocupa em ajudar.
Sou a favor de acolher refugiados, mas depois de um background check em que se verificam afiliações a grupos extremistas devido aos membros desses mesmos grupos a tentar passar no meio dos outros. Depois era enquanto nações desenvolvidas, juntar os líderes governamentais para discutir como e quando se fará uma intervenção na terra dos refugiados para eliminar esses mesmos grupos extremistas e restaurar a paz.
Quando isso tiver feito, os refugiados voltam a casa e aí já será trabalho para as ONGs ajudar a reconstruir os locais mais afectados pela guerra.
Sou a favor de acolher refugiados, mas depois de um background check em que se verificam afiliações a grupos extremistas devido aos membros desses mesmos grupos a tentar passar no meio dos outros. Depois era enquanto nações desenvolvidas, juntar os líderes governamentais para discutir como e quando se fará uma intervenção na terra dos refugiados para eliminar esses mesmos grupos extremistas e restaurar a paz.
Quando isso tiver feito, os refugiados voltam a casa e aí já será trabalho para as ONGs ajudar a reconstruir os locais mais afectados pela guerra.
09 Set 2015, 19:13 [#1010]Se fossem refugiados, acolhiam-se nos países sem guerra vizinhos, não viajavam 3000kms com os seus iphones.
Mas o que mais me chateia desta história toda é culpar-se um país civilizado pela morte de uma criança só porque tem regras e leis. Morte essa que despoletou toda esta palhaçada.
A tal criança era refugiada, refugiou-se num país sem guerra - a Turquia.
O pai da tal criança decidiu pagar a contrabandista para o levar da Turquia para um outro país - fala-se no Canadá (duvido a menos que o senhor não soubesse geografia).
Culpem o pai, culpem haver pessoas que fazem tudo receber uns tostões, não culpem a Europa por ser o que vocês não são: civilizados.
Mas o que mais me chateia desta história toda é culpar-se um país civilizado pela morte de uma criança só porque tem regras e leis. Morte essa que despoletou toda esta palhaçada.
A tal criança era refugiada, refugiou-se num país sem guerra - a Turquia.
O pai da tal criança decidiu pagar a contrabandista para o levar da Turquia para um outro país - fala-se no Canadá (duvido a menos que o senhor não soubesse geografia).
Culpem o pai, culpem haver pessoas que fazem tudo receber uns tostões, não culpem a Europa por ser o que vocês não são: civilizados.

09 Set 2015, 19:26 [#1011]Para aí 10% (exagero
) desta gente é que é refugiada, o resto nem da Síria vem. São tudo mitras que só querem vir para a "Europa" (países ricos que lhes vão dar tudo e mais alguma coisa). Tentam impor os seus costumes cá em vez de se adaptarem e ainda agridem quem cá está.

09 Set 2015, 19:36 [#1012]Mas a escumalha do politicamente correcto aceita a subjugação na boa.
A ironia que é o contraste entre o significado do Charlie Hebdo e os "refugiados" é assombrante e mesmo assim esta gente pratica os dois como se fosse tudo areia do mesmo saco.
A ironia que é o contraste entre o significado do Charlie Hebdo e os "refugiados" é assombrante e mesmo assim esta gente pratica os dois como se fosse tudo areia do mesmo saco.

09 Set 2015, 19:46 [#1013]Eu acho hilariante (sim, hilariante) o facto da comunicação social apenas mostrar certas coisas e fazer desta gente coitadinha. Esta gente a criar confusão, a destruir, a agredir... Isso eles não mostram.

09 Set 2015, 19:59 [#1014]Hilariante é tal como o edu disse os comentários online serem praticamente extrema direita ou extrema esquerda e vivermos num país cujo poder governamental é disputado apenas por PSD e PS que apesar de serem direita e esquerda são praticamente partidos de "centro" que têm mais semelhanças do que diferenças, apesar de não o quererem admitir. Aliás, já não é a primeira vez que falam de um bloco central juntamente com o CDS. 
09 Set 2015, 20:00 [#1015]Ui, um debate nos 3 canais generalistas. Já estou ansioso que comece !!!

09 Set 2015, 20:03 [#1016]Estou é curioso para ver como é que a Judite de Sousa vai aguentar 1 hora sem se enfrascar em anti-depressivos.Laker Escreveu:Ui, um debate nos 3 canais generalistas. Já estou ansioso que comece !!!

09 Set 2015, 20:11 [#1017]Eu não defendo nenhuma religião e, para poder dizer isto, investiguei há uns meses um pouco sobre cada religião. A que mais me "chocou" foi a do islamismo.
Dizer que os muçulmanos que chegam juntos dos refugiados não afetarão o nosso país é um erro. Segundo escrituras, acho que posso dizer assim, os muçulmanos juraram um dia reconquistar, até 2000 e tal, todas as terras que já lhes pertenceram, onde Portugal se encontra incluído. Podem ler isto em livros de história, não é uma dessas invenções de internet.
Dizer que os muçulmanos que chegam juntos dos refugiados não afetarão o nosso país é um erro. Segundo escrituras, acho que posso dizer assim, os muçulmanos juraram um dia reconquistar, até 2000 e tal, todas as terras que já lhes pertenceram, onde Portugal se encontra incluído. Podem ler isto em livros de história, não é uma dessas invenções de internet.
09 Set 2015, 20:22 [#1018]Surpreendentemente, concordo com a totalidade da opinião do eduardextreme.
(Isto é tudo novo para mim, preciso de me deitar um bocadinho.
)
(Isto é tudo novo para mim, preciso de me deitar um bocadinho.
09 Set 2015, 20:32 [#1019]Vou ver se é seca ou não.Laker Escreveu:Ui, um debate nos 3 canais generalistas. Já estou ansioso que comece !!!
O da Catarina Martins contra o Paulo Portas até teve a sua piada.
Padrão Escreveu:Estou é curioso para ver como é que a Judite de Sousa vai aguentar 1 hora sem se enfrascar em anti-depressivos.
CFC Escreveu:Só não concordo com a parte final do que ele diz. Para o comum muçulmano, isso até pode ser verdade, mas para o ISIS, não é bem assim. Devido a uma tradição histórica, esta zona interessa-lhes e muito, portanto, o teu não receio não é totalmente correcto.
Sim, eu conheço esse desejo de eles regressarem à península ibérica. O José Rodrigues dos Santos até fala disso num dos romances dele.sportingboy Escreveu:Eu não defendo nenhuma religião e, para poder dizer isto, investiguei há uns meses um pouco sobre cada religião. A que mais me "chocou" foi a do islamismo.
JRS > Dan Brown
Mas uma coisa é os extremistas quererem, outra é todos os muçulmanos quererem. Provavelmente a maioria nem sabe disso.
A maioria dos muçulmanos é pacífica e só quer viver a sua vida e não meter-se na dos outros, como qualquer pessoa, mesmo que tenham costumes diferentes.
E nem todos os muçulmanos têm os mesmos costumes, existe um grande espectro de muçulmanos. Desde os mais restritos, com mulheres de burca, a mais abertos, mais próximos da "cultura ocidental".
Acredito que a questão dos refugiados dê problemas, mas é para aqueles países que receberem muitos, principalmente sem controlo.
Nos restantes eles não terão expressão.
O que eles querem é a mama da Alemanha e Suécia.
Eles falam muito em Alemanha e Suécia por algum motivo.
Eu só sei que os Estados Unidos passam a vida a fazer porcaria no médio oriente e deviam ser eles a apanhar com estes refugiados.

09 Set 2015, 20:37 [#1020]Para os acham que a maioria ser pacífica é sinal de alívio:
- Estima-se que haja entre 15%-25% de extremistas entre os muçulmanos.
- Há 1.8 mil milhões de muçulmanos.
Fazer as contas.
- Estima-se que haja entre 15%-25% de extremistas entre os muçulmanos.
- Há 1.8 mil milhões de muçulmanos.
Fazer as contas.