Re: [DESPORTO] Liga Portuguesa

24 Set 2015, 17:13 [#14021]
Filipe Gonçalves é o novo treinador da Académica, é nojento ver já alguns adeptos a crucificar o treinador.
Não é o treinador que se esperava mas é o que veio e é com ele que vamos para esta luta (mais uma)!
Imagem

Briosa, se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar.

24 Set 2015, 17:36 [#14022]
Filipe Gouveia, na verdade. Eu até fui pesquisar esse Filipe Gonçalves. Até pensava que era o jogador do Moreirense.
E quando li Filipe Gonçalves eu até pensei "Se fosse o Gouveia nem era mau." Isto porque conheço o Gouveia como treinador. Foi treinador do Boavista naquele ano em que havia transmissão dos jogos em casa no Porto Canal. Um ano em que no início do último jogo estávamos em 3º e no fim dele estávamos em 1º mas ainda faltava acabar um jogo e ficamos em 2º. O Tondela, que era 1º, ficou em 3º por empatar com o Coimbrões. O Boavista ganhou o seu jogo e o Padroense estava empatado e no último minuto ganha. Na altura em que havia 3 séries e só subiam duas equipas. Neste caso o Padroense não subiu de divisão.

Mas para dizer que guardo boas recordações da equipa dele. A par do Petit foi o melhor treinador que tivemos. É difícil de comparar os dois, ou até com os outros. Mas foram os dois com melhores resultados desportivos. A diferença é que o treinador anterior fez pouco e quando o Gouveia veio (quase a meio da época) ganhámos boa parte dos jogos e recuperámos lugares na tabela classificava ao ponto de estarmos na luta para subir.
Desejo o melhor para ele. E fiquei triste quando no final da época ele saiu para ser adjunto do Pedro Emanuel precisamente na Académica.
Imagem

24 Set 2015, 21:41 [#14024]
Mas uma coisa é estar no CNS, outra é a Primeira Liga.
Pontos positivos? Conhece os cantos à casa.

Mas não me parece má aposta. O ano passado quase desceu no Santa Clara e de resto não teve mais experiências. (Um ano no Salgueiros 08) Não sei até que ponto isso importa, até porque já esteve duas épocas na Académica como adjunto. E se o contrataram é porque o conhecem e reconhecem algumas qualidades. A ver.

Quem é que tu querias? (Obviamente que tem de ser opções viáveis)
Imagem

24 Set 2015, 22:35 [#14026]
Sei que o ano passado ele foi o terceiro treinador no Santa Clara e este ano até estão a fazer um campeonato razoável.
Quem eu queria? Sérgio Conceição de longe, mas era muito difícil, quase impossível até.
Depois dentro dos treinadores que foram falados nenhum me enchia as medidas.
Imagem

Briosa, se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar.

25 Set 2015, 13:25 [#14030]
O Pedro Emanuel estava fora de questão, primeiro porque treina o Arouca e segundo porque saiu desgastado. Ele na liga sempre foi muito irregular, mesmo no ano em que ganhámos a Taça.

Eu estou como o JFonso, se não era o Sérgio, não era nenhum dos outros falados. E vamos lá ver no que dá o Gouveia.

25 Set 2015, 13:30 [#14031]
No Salgueiros, numa época desastrosa, ele fez meia dúzia de jogos como treinador.
Vamos lá ver o que dá, mas cheira-me que a Briosa desce se não houver um Gil Vicente desta vida nesta época.

CFC, o Arouca é treinado pelo Lito Vidigal, não pelo Pedro Emanuel.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!