Re: [DESPORTO] Futebol Internacional

08 Out 2015, 19:05 [#5741]
Nem precisavas de ir buscar o seu historial (CFC), é só ver o jogo que o BVB de Klopp praticava e olhar para aquela que era a melhor ou uma das melhoras transições ofensivas da europa (para não dizer, a nível mundial). Tuchel pegou no barco e é um grande treinador também, jogo mais pausado e com muita qualidade, incutiu bem o seu estilo de jogo, perante um cenário que se previa complicado.

Na Inglaterra sou adepto dos REDS e ver o Klopp que treinou o meu querido BVB nos REDS é um regalo. Muita sorte para ele :)

Falando acerca do campeonato alemão ser overrated ou underrated... eu defendo que é underrated, não só é o melhor futebol em prática, pois para além das formações que as equipas alemãs possuem, os treinadores tem excelentes ideias de jogo e dá um prazer tremendo ver os jogos desta liga, algo que vai no sentido aposto da BPL que cada vez se torna mais pobre de ideias modernas e começa a tornar-se algo que se resume à fama e historial da liga, assim como a liga italiana que neste momento só o Nápoles de Sarri e a Fiorentina de Paulo Sousa é que tem um futebol digno de se ver.

08 Out 2015, 23:39 [#5744]
Vou sentir simpatia tal como sentia com o AVB no Tottenham pois o Jurgen é um treinador que aprecio (e já disse mais do que muitas vezes que o queria no Bayern em vez do Guardiola).

O que o Borussia fez para desejar boa sorte. :palmas:

Já isto é pela piada. Ri-me porque é verdade.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

09 Out 2015, 18:16 [#5747]
sportingboy Escreveu:É um treinador demasiado bom para um clube demasiado mau como o Liverpool.
É só o 2º clube mais titulado em Inglaterra (-1 título que o United no geral, mas é o mais titulado a nível europeu), mas vindo de adeptos dos Spurs era de esperar essa opinião.

Sendo pela lógica das coisas, o JJ também é um treinador muito bom para o Sporting :assobio:

09 Out 2015, 20:06 [#5748]
Reckless Escreveu:
sportingboy Escreveu:É um treinador demasiado bom para um clube demasiado mau como o Liverpool.
É só o 2º clube mais titulado em Inglaterra (-1 título que o United no geral, mas é o mais titulado a nível europeu), mas vindo de adeptos dos Spurs era de esperar essa opinião.

Sendo pela lógica das coisas, o JJ também é um treinador muito bom para o Sporting :assobio:
Que tem a ver ser adepto dos Spurs?
Já agora
Eu não sou a favor de apoiar clubes por nada, claro que tenho as minhas preferências no estrangeiro, mas este caso é diferente. Eu tenho 16 anos, comecei a dar importância ao futebol aos 5/6 anos e aos 7 vi a Premier League pela primeira vez. A primeira vez que vi o Tottenham jogar, senti que gostava daquele clube e até hoje continuo a acompanhar os seus jogos. É o único clube para além do Porto ao qual sinto uma ligação. É claro que também gosto do Nápoles, mas isso só começou quando voltaram para a primeira divisão em 2007 e eu vi os jogos deles contra o Milan e pensei: Epá, subiram de divisão este ano e deram uma lição destas a um dos melhores clubes do mundo? Ainda por cima um pelo qual sinto desprezo xD
Imagem

09 Out 2015, 23:12 [#5749]
Reckless Escreveu:

E não é? Para quem vem de Paulo Bento, Carvalhal, Vercauteren, etc etc., o Jorge Jesus, bicampeão, foi uma grande contratação. Neste momento, o Jesus tinha maior reputação na Europa que o Sporting, provavelmente.

O Liverpool é um dos clubes do qual não tenho qualquer amor. Champions caídas do céu (tendo o seu o mérito também, vá), são um clube à imagem do Benítez, super sobrevalorizado.
E eu não acho o Tottenham um grande ou um candidato ao título em Inglaterra, mas será sempre o meu clube preferido.

10 Out 2015, 09:55 [#5750]
Eu comcei a simpatizar com os Spurs desde aquela época na Champions porque achava piada a campanha que tinha feito. A gostar mesmo e a ser o 2ª clube que mais apoio desde 2011, não posso falar muitp mas dizer que desde que gosto dos Spurs eles têm feito campanhas melhores e ser um melhor clube que o Liverpool isso não tenho dúvidas. O Pool só jogou até 2009.

Eu ao contrário do scpboy sou neutro quanto a amores ao Liverpool. Ódio tenho é ao Arsenal. xD
Imagem

10 Out 2015, 13:50 [#5751]
Por acaso não consigo sentir um apoio assim a equipas estrangeiras.
Gosto do Bayern já há alguns anos e sigo desde então (bem como a Bundesliga) mas não sinto ódio pelos rivais. É a única equipa com que simpatizo.

P.e., também sigo a BPL (já segui mais) e não consigo gostar de uma equipa.
Dá gosto de ver equipas tipo o Southampton nestas ultimas 2 épocas, o Everton nesta época está a voltar a aparecer, o Tottenham pelo AVB... mas nunca foi apoiar uma equipa, gosto do campeonato pelo todo.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

10 Out 2015, 14:06 [#5752]
É como tu dizes Padrão, BPL para mim é uma tremenda seca, vejo o Liverpool por carinho ao clube.
Ao contrário da Bundesliga, que acompanho o Dortmund graças ao meu tio que me fez jogar o Championship Manager 2002 e escolhi o Dortmund por acaso, como primeira equipa para treinar e desde então apoio o clube.

Claro que na altura ainda era muito novo e não andava a acompanhar fervorosamente, mas acerca de 6/7 anos é sempre a bombar ! Da Liga Italiana é o AC Milan do grande Maldini, encantou-me com a sua qualidade - um tremendo defesa e sem igual - mas atualmente, agrada-me ver a Fiorentina de Paulo Sousa e o Napoli do Sarri.

Quem quer aprender muito de futebol que veja estas 2 equipas a jogar, ensinam mais que muitos livros :venia:

PS: O Villarreal do Marcelino também é um encanto de se ver, que bem que joga este Villarreal...

10 Out 2015, 14:31 [#5753]
CM4! Não é CM 2002! É incrível como a minha história é semelhante :D Não foi um tio que me fez jogar com o BVB, mas foi iniciativa minha, nessa mesma edição do CM, sendo que na altura ganhei um carinho especial pelo Jan Koller e comecei a acompanhar a equipa, sendo que lá está, agora sou ferveroso pela equipa

11 Out 2015, 14:37 [#5757]
O Jaime Pacheco nunca foi um treinador à imagem de Mourinho, Jorge Jesus, Vítor Pereira e/ou Paulo Sousa.

A única coisa que aponto no Jaime Pacheco é que sabia falar e dar motivação ao grupo de trabalho, ideias de jogo é quase nulo, naqueles tempos o futebol em portugal era tão fraco que bastou ter um grupo de trabalho menos mal e umas palavrinhas para aquilo ir a algum lado. Aliás ele tinha fama de ser um treinador que nos treinos, organizava peladinhas, uns treinos de finalização e aos fins-de-semana escolhia o onze.

Um bom exemplo disto? O Belenenses quando passou do Jorge Jesus para o Pacheco... todas as ideias de jogo do Belenenses perderam-se, as referências zonais perderam-se e passaram a ser perseguições/caçadas ao homem (marcação HxH), penso que esse até foi o seu último "grande" clube.

11 Out 2015, 20:56 [#5758]
E desde quando motivação não importa? No Boavista sempre fez mais do que era esperado com as equipas dele.
Agora no Vitória e no Belenenses não fez nada. Mas o gajo esteve tanto tempo no Boavista que se calhar foi lá só para destabilizar.

Sinceramente os métodos não importam. O que importa é o resultado final. E não és campeão porque calha ou porque sim. E o futebol português evoluiu tanto que em 3 anos teve uma equipa campeã Europeia?
Imagem

11 Out 2015, 23:36 [#5760]
É lógico que um bom treinador sem boas individualidades não consegue fazer mais do que meter uma equipa a jogar futebol positivo, mas se tiver essas individualidades é claro que poderá ambicionar vôos maiores. Assim como quem tem essas boas individualidades pode ter a sorte de conquistar muito, exemplo disso? - Liverpool de Benítez.

O Jaime Pacheco não sabia agir nos vários momentos do jogo, mas como digo aqui em cima, tinha boas individualidades e sabia motivar o grupo.

É um bom treinador? Em certa parte é... tem conhecimentos do futebol, sabe imensas manhas, sabe como manter um grupo unido, mas falha nas principais tarefas de um treinador. Quero destacar que nessa época foram campeões por 1 ponto e o treinador do Porto que ficou em 2º lugar era Fernando Santos, logo só por este pequeno pormenor, eu digo que grande parte do sucesso desse Boavista, deveu-se mais às individualidades da equipa.

Temos de ser sinceros, o Fernando Santos ganhou todos os jogos oficiais que teve... mas grande parte dos jogos não passaram de vitórias vindas de rasgos individuais de grandes jogadores.
Existem erros básicos como a distância das entre-linhas (defesas - médios) que faz com que seja totalmente possível jogar e trocar lá a bola por parte do adversário, para além de que existem poucos apoios ao portador da bola e etc... Destaco os regressos de alguns jogadores que foram determinantes para esta equipa se safar nestes jogos e uma das melhores coisas que o Fernando Santos fez recentemente, foi convocar e meter a titular o Bernardo Silva, pois é sempre mais uma individualidade que traz muito ao jogo apático da Seleção. Um bom exemplo para verem estas falhas a serem exploradas é o amigável que fizemos com a França.

Posso destacar-vos que nesta liga portuguesa, o Rio Ave de Pedro Martins, o Braga de Paulo Fonseca e o Paços de Ferreira de Jorge Simão são equipas para estarmos atentos, pois praticam esse mesmo futebol "positivo" ou então se quisermos recuar um pouco atrás... o Leiria de Mourinho, o Paços de Ferreira de Paulo Fonseca, o Estoril do Marco Silva e o Belenenses do JJ. Agora não tendo as armas que os grandes tem/tiveram, a tarefa é surpreender com um lugar privilegiado na tabela.