Re: [ACTUALIDADE] Assunto do dia

10 Nov 2015, 20:59 [#1051]
Cheira-me a uma queda histórica no número de deputados do BE nas próximas eleições. Se conseguirem meter 5 pessoas na assembleia já será uma grande vitória para eles, mesmo sendo abaixo dos números que tinham antes de serem moda hipster. O PS também vai cair bastante e não me admirava nada que o PCP(ou provavelmente CDU) tivesse mais de 20 deputados.

Tendo um governo de maioria da PAF, o regresso do BE à sua insignificância, um PS mais fraco e um PCP mais influente não vejo porque não possamos ter uma assembleia muito mais produtiva. E claro, a moda do BE não foi a única que passou, a panca do PNR também já ninguém se lembra.

Cabe agora a direita apoiar uma forte personalidade nas presidenciais de modo a que o novo PR convoque eleições mal tome posse. Talvez até desencorajar a candidatura do Marcelo Rebelo de Sousa para este não ser uma oposição a um candidato de direita mais apropriado.

10 Nov 2015, 22:12 [#1053]
Fico perplexo como a juventude acha que isto é bom para o país. Epa, vão-nos aumentar salários, blá blá blá... Por isso é que o Sócrates é o maior, o gajo só fez merda mas para o povo era tudo à maior. Que se foda o país, quero é receber 600 euros de ordenado mínimo. Depois o gajo que vem a seguir limpar a merda feita e que tem de cortar é que é o mau da fita. E vai ser esta gente o futuro do mundo.
Imagem

10 Nov 2015, 22:41 [#1054]
O salário mínimo não vai ser aumentado em 600 euros, supostamente o PS irá propor um aumento gradual até aos 600 daqui a 3/4 anos.

A mim pouco me interessa o salário mínimo pois não me que acredito que mude as condições de vida de quem os recebe, devido à inflação que irá haver na sequência dos novos aumentos. Mas quem perceba de economia/finanças poderá perceber e explicar as coisas melhor.

A ideia é que, se uma empresa tiver 10 empregados a 500 euros cada, anda a pagar 5.000 euros. Com o aumento salarial, passa a pagar 6.000 euros. E se ficam quase sem lucros, ou até mesmo as despesas ultrapassarem as receitas? Para compensar o aumento da despesa, aumentam a receita (preços). Daí a inflação. E as pessoas passam a gastar mais por cada bem/serviço e por isso acaba por ir ter ao mesmo.

Quem é pobre, pobre continuará a ser. Quem é rico, rico continuará a ser.
A classe média é que tem vindo a levar no lombo, com muitos novos pobres, mas o salário mínimo supostamente não se refere a esses. A menos que se considere classe média um casal com ambos a receberem o salário mínimo.
Imagem

18 Nov 2015, 00:49 [#1059]
Pagaste para passar, Eduardo? xD
Maioria dos meus amigos também tiveram de pagar (tive um inclusive que mesmo pagando não se safou, uma vez que ia arrancando um espelho ao carro). Eu e o mano que foi comigo a exame não pagamos, mas durante o exame achei que devia ter pago... o examinador mandava umas trombas, deus me livre. xD

18 Nov 2015, 02:39 [#1060]
Eu ouvi o examinador a falar do jogo do Porto que tinha sido no dia anterior com outro gajo de lá quando fui tomar café. Quando ele vem a nossa beira estava o pessoal a falar de quão feia a cidade de Braga é e eu amtes que o examinador se apercebesse da conversa digo "Mas este Rúben Neves vai dar craque de certeza.", fica tudo a olhar para mim enquanto entregamos o CC e a licença de condução. Chego ao carro e começa o gajo a falar de bola o exame todo.

Fui o segundo a fazer exame e comecei no Pingo Doce, tirei o carro do local onde estava e estacionei ao lado. Depois disso foi basicamente dar uma volta ao quarteirão, fazer uma inversão de marcha, estacionar, dar outra volta e voltar ao centro de exame. Ainda ultrapassei uns 10 carros na variante sem dar pisca mas o gajo só apontou uma falta. xD

Contas feitas, uma hora a falar de futebol e dois exames de condução feitos.

Aqui em Guimarães é fácil ter a carta, se o exame for feito em Braga basta saber conduzir e ter o mínimo de noção do código. As escolas mais duvidosas levam-te a Vila Verde e aí reprovas 3-4 vezes e depois passas, independentemente de saberes conduzir ou não.