Re: [ACTUALIDADE] Assunto do dia

09 Dez 2015, 15:13 [#1062]
O mais parvo ainda é dizeres que isso são ideias católicas.
O catolicismo (novo testamento) sim, defende que a homossexualidade é pecado. Mas é um pecado como muitos outros, todos pecamos. Para além de na bíblia dizer que temos que amar o próximo não importa o que. Todos são iguais aos olhos de Deus.

Eu não sei dizer se sou católico, as vezes quero acreditar que Deus existe, mas tenho muitas dúvidas. Mas mesmo que não seja, o catolicismo não é "retrógado", as pessoas (não todas) que o dizem ser é que são retrógradas. Como e o caso deste senhor. Eu defendo a adoção dos casais homossexuais, e se Deus existe, também defenderia, já que todos somos iguais aos olhos Dele.

09 Dez 2015, 18:20 [#1063]
TugaPT Escreveu:O mais parvo ainda é dizeres que isso são ideias católicas.
O catolicismo (novo testamento) sim, defende que a homossexualidade é pecado. Mas é um pecado como muitos outros, todos pecamos. Para além de na bíblia dizer que temos que amar o próximo não importa o que. Todos são iguais aos olhos de Deus.

Eu não sei dizer se sou católico, as vezes quero acreditar que Deus existe, mas tenho muitas dúvidas. Mas mesmo que não seja, o catolicismo não é "retrógado", as pessoas (não todas) que o dizem ser é que são retrógradas. Como e o caso deste senhor. Eu defendo a adoção dos casais homossexuais, e se Deus existe, também defenderia, já que todos somos iguais aos olhos Dele.
Tu estás a seleccionar o que te apetece para passares a mensagem que te convém, como fazem todos os religiosos.
Essa também é a estratégia dos jihadistas, dão mais valor às partes da jihad no corão.

Estás a dizer que a bíblia está errada? É que se defendes direitos homossexuais isso faz de ti um não católico.
Procura outra religião ou, se quiseres ser realmente inteligente, cria a tua. Para isso basta acreditar... no que quiseres.
Acredita nos direitos humanos, na paz e em tudo isso porque é isso que verdadeiramente queres e não porque existe alguém ou algo que te diz como pensar ou agir.
Imagem

11 Mar 2016, 23:07 [#1067]
Podem inventar o que quiserem, cá é caro pois empresas e Estado são uns chulos que só querem €€€ e sa f*da o povo.

O barril do petróleo aumenta, lá aproveitam eles para aumentar.
O barril do petróleo desce, o preço mantém-se (às vezes até aumenta).

Sempre foi assim.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

12 Mar 2016, 01:37 [#1068]
O preço dos combustíveis em Portugal é uma coisa nojenta. A maior parte do que pagamos é impostos. Mais engraçado ainda é ver responsáveis do estado a pedir que os portugueses não abasteçam em Espanha pois isso estraga o negócio às gasolineiras na fronteira. Como não? Se é 30 cêntimos mais barato...

12 Mar 2016, 11:49 [#1069]
E houve uma coisa que ouvi há uns tempos, acerca deste aumento do ISP (ISP Imposto sobre produtos petrolíferos) por parte deste governo, que é:
Vão retirar impostos que são pagos de acordo com as possibilidades de cada um, para aumentar impostos em algo que todos pagam por igual como é a gasolina.
Além disso, aumentarão custos de passes para quem não tem automóvel. Ou isso, o governo tem de injectar dinheiro de alguma forma nessas empresas... Basicamente entregando o dinheiro do imposto a elas.
Faz um sentido do caralho de facto.
Imagem

23 Abr 2016, 14:58 [#1073]
Melhor utilização dos fundos militares que alguma vez li.
Hospital da Noruega pediu F-16 para salvar doente em risco de vida

Avião de combate fez em 25 minutos distância de 450 quilómetros para levar equipamento que permitiu salvar a vida de uma pessoa

Uma equipa médica norueguesa requisitou um avião de combate F-16 para transportar um equipamento indispensável para salvar a vida de um paciente, noticiou hoje a imprensa local.

O caso, ocorrido a 4 de abril, envolveu um paciente que necessitava de uma técnica de suporte vital de último recurso designada oxigenação por membrana extracorporal, conhecida pelo acrónimo ECMO, do inglês Extracorporeal Membrane Oxygenation.

O hospital em causa, situado em Bodo, no centro da Noruega, não tinha o equipamento para realizar aquele procedimento, mas outro hospital, em Trondheim, 450 quilómetros a sul do primeiro, dispunha da máquina, uma espécie de pulmão artificial.

O hospital de Trondheim contactou então a força aérea pedindo ajuda para levar o equipamento e, segundo as notícias, o pedido chegou numa altura em que dois caças F-16 se preparavam para descolar de uma base aérea próxima.

"Não fizeram perguntas, apenas quiseram saber o tamanho da máquina", disse à imprensa o diretor da unidade de anestesia do hospital de Trondheim, Anders Wetting Carlsen.

Um dos F-16 que estavam próximos tinha um compartimento de carga externo que permitiu transportar o equipamento até Bodo.

"Normalmente fazemos essa distância em 35 minutos, mas dada a natureza especial da carga, o piloto acelerou e chegou ao destino em menos de 25 minutos", disse o chefe da esquadra, Borge Kleppe, ao diário Verdens Gang.

http://www.dn.pt/mundo/interior/hospita ... 39260.html
Imagem

23 Abr 2016, 16:27 [#1078]
CFC Escreveu:Eu sinceramente também concordo com a atitude. Porém, tu és o gajo da lógica, e poderias pensar da seguinte forma "gastou-se tanto dinheiro só para salvar uma pessoa. Era só uma pessoa no mundo". Portanto, a minha dúvida é legítima :D
Isso não tem lógica. Antes gastar dinheiro para salvar vidas do que para as destruir.
O caça já existe, os militares estão a coçá-los e o combustível de outra maneira seria usado em treinos, pelo que não acho que se tenha gasto dinheiro sequer.
Imagem