De todas as opinioes que vi pareco ser o unico que achei que o filme excedeu as minhas expectativas. Filme excelente, uma verdadeira obra de arte. A fotografia do filme nem vale a pena comentar, que lindo, dos filmes visualmente mais lindos que ja vi em toda a minha vida. As cenas de luta sao de deixar a boca aberta. De destacar a do urso e a luta final, que brutalidade e realidade, assim e que se faz uma luta, aprendam. A CGI usada neste filme e da mais alta qualidade, especialmente o Urso que parecia genuinamente real. A equipa de maquilhagem deste filme esta de parabens

, as feridas os labios e pele desidratados, tudo tratado ao detalhe. Outra cena epica que eu tenho de falar e a cena do cavalo, quando o Glass dorme dentro do cavalo, por alguma razao achei aquela cena epica ate porque estava sempre de boca aberta ahah. O DiCaprio brutal como sempre. Fez uma coisa que muitos poucos conseguem fazer, mostrar o que esta a sentir e pensar sem libertar uma palavra, so com o olhar tu percebes o que ele sente, simplesmente magistral, merece a indicacao ao Oscar e se ganhar nao seria injusto. O Tom Hardy tambem esteve muito bem no filme, como sempre tambem

.
O filme apesar de tudo tem os seus pontos negativos. Na minha opiniao aqueles sonhos/alucinacoes que ele ia tendo ao longo do filme eram desnecessarios e poderia poupar um bom tempo do filme, tal como um ou outro personagem um pouco mal aproveitado, achei.
Quanto ao Oscar, ainda me falta ver muitos filmes, mas acho a nomeacao justa. Ganhar e que ja nao sei.