Re: [Sala de Estudo] Ensino Superior

02 Fev 2016, 19:58 [#725]
Eu tive aulas até pouco antes do Natal. De 5 a 15 de janeiro os professores podem marcar uma avaliação em vez de marcarem tudo para antes de dezembro. Desde 15 de janeiro a 15 de fevereiro também estou de "férias", mas também porque não precisei de ir a exame nas línguas para passar. xD

02 Fev 2016, 20:51 [#726]
Jals Escreveu:Como gostava que na FEUP fosse por frequências... Um mês de férias, só em sonhos.
Muito pelo contrário!
É por causa da FEUP ser exigente que os cursos têm muito valor, pois preparam bem melhor os alunos.

Escolho uma vida difícil na universidade a uma vida difícil na carreira profissional.
Imagem

12 Fev 2016, 17:43 [#728]
1º semestre
Spoiler

Código: Seleccionar todos

16.Aplicações informáticas - Excel
16.Atendimento e vendas
16.Controlo de custos
15.Cozinha fria I
16.Cozinha fria II
13.Cozinha quente I
14.Cozinha quente II
18.Engenharia de menus
15.HACCP
15.Introdução à língua francesa aplicada à gestão e produção de cozinha
13.Introdução à língua inglesa aplicada ao turismo
16.Pastelaria I
15.Pastelaria II
15.Técnicas de comunicação
15.Teoria de cozinha/pastelaria
15,3.Média
2º semestre
Spoiler

Código: Seleccionar todos

19.Controlo de Gestão de Food and Beverage
11.Cozinha Fria - Acepipes quentes e finger food, condimentos crocantes e Picles
15.Cozinha Fria - Terrinas, Patês,  Galantines e acepipes
14.Cozinha Quente - Cozinha portuguesa Criativa
14.Cozinha Quente - Cozinha regional portuguesa
14.Cozinha Quente - Massas italianas frescas
17.Introdução à cozinha/pastelaria
17.Língua francesa, alemã ou espanhola aplicada à gestão e produção de cozinha
14.Língua inglesa
16.Microbiologia, Alergias e Nutrição
15.Pastelaria Internacional
15.Pastelaria regional, conventual e nacional
15.Regras e Protocolo Empresarial
15,0.Média
Vamos para o último! :yay:

12 Fev 2016, 20:19 [#732]
As avaliações, principalmente em cozinha não te dizem nada acerca da pessoa, pois temos teóricos onde é avaliada a nossa capacidade de memorização e isso num trabalho numa cozinha vale 0 porque tens as receitas diferentes de restaurante para restaurante e impressas. Nos práticos, muita das vezes fazes coisas pela primeira vez, sem ter experimentado no decorrer das aulas.

Pessoalmente a média é muito boa, o objetivo é sempre 14 para cima, não consegui em ambos os semestres pode ser que seja no 3º. Ainda tentei o quadro de mérito mas as notas de cozinha lixaram-me.

13 Fev 2016, 07:48 [#734]
Padrão Escreveu:Estou a pensar em ingressar na Escola de Hotelaria do Porto para tirar gestão de turismo.
Que aconselhas invictuzz?
Depende das línguas, se aprendes com facilidade. Tens de ver onde te sentirias melhor, num trabalho de front-office ou back-office de uma unidade hoteleira. Relativamente a esse curso, nem sei se há na escola neste momento e como está feito. Tenho mais conhecimento dos cursos de Alojamento, Gestão Hoteleira e Restauração e Bebidas e Gestão e Produção de Cozinha/Pastelaria.