Re: Liga DTL - 4ª Edição

04 Jun 2016, 00:27 [#61]
eduardextreme Escreveu:Não sei o que não percebeste.
"O mesmo gajo que diz que pode fazer uma equipa de trepadores e outra de sprinters esquece-se que pode buscar trepadores e sprinters na mesma tal como antes.
A única diferença é que teria mais gregários pois leva o dobro dos ciclistas por prova. Mas a diferença não seria útil. Os líderes contam muito, e os principais gregários contam um pouco."

04 Jun 2016, 00:41 [#62]
1. O calendário é demasiado, isso concordamos todos. Primeiro querias provas inventadas e agora tens uma fixação a manter a realidade e as provas World Tour que não se percebe.
CFC Escreveu:Conclusão: a haver quarta edição, volta-se ao formato World Tour como existia, apenas com cortes nas provas não-World Tour.
Mas não percebo o mal em retirar provas World Tour. Três grandes voltas é demasiado e, quer queiram ou não, é por demais evidente. No máximo duas e, mesmo assim, são 2/3 semanas em que a maioria perde o interesse e há a necessidade de arranjar algo intercalado para manter o entusiasmo e actividade.
Solução: manter as provas autênticas mas seleccionar apenas algumas e alterar o calendário, fugindo à realidade.

2. A ideia de haver 2 equipas para cada utilizador pode ser a solução no entanto teria de ser em modo "equipas B" como o eduardextreme sugeriu. Não faria sentido de outro modo.
eduardextreme Escreveu:Se estás tão pouco à vontade para criar equipas extra, cria lá uma equipa B para cada um, ou seja, só depois de todos fazerem as primeiras equipas é que escolheriam os ciclistas da equipa B.
E sim, é bastante frustrante ter bots a vencer mas prefiro bots do que inactivos. Principalmente, terem corredores tipo Froomes desta vida, dar "auto" no calendário e não aparecer mais.
Essa ficou-me entalada.

3. O "desequilíbrio das equipas" é uma falsa questão sinceramente. Querem mais realismo do que haver discrepâncias na qualidade dos planteis? Isso acontece em qualquer desporto.
O problema não é haver gente com Contador e outros com Henao, pois isso ou é culpa do sorteio (e quem escolheu Contador na primeira escolha só terá outra escolha quando der a volta) ou então é a diferença entre planeamento e quem faz à sorte.
O eduardextreme venceu as duas edições porque de forma inteligente soube planear a época (provavelmente foi o único a dar-se ao trabalho de tal mas isso são outros 500).

Agora, o que de facto deve haver é limitações. Não de cansaço, mas do número de dias.
Querem 3 voltas? Ok, mas Contador, Froome, Nairo, Purito, etc só podem participar numa.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

04 Jun 2016, 00:58 [#63]
1. Se andares umas páginas para trás eu sugeri isso. Acho que foi o edu que disse que as Grandes Voltas não podem sair pois são o auge da temporada.

2. A mesma questão que coloquei ao edu coloco-te a ti, porque razão achas que não faria sentido um user ter duas equipas competitivas?

3. Why not both? Limitar o número de provas e impor o cansaço? Um Purito é candidato a vencer 60-70% das provas do calendário, e em tudo o que participa vai estar na luta pela vitória, o que vai fazer dele um tomador de pontos enorme. Com a limitação, a certa altura, ele iria ficar mais fraco, pelo que não seria tão fácil para ele. Vê o exemplo do Contador no ano passado: fez um grande Giro, chegou ao Tour estava claramente mais desgastado.

04 Jun 2016, 01:19 [#64]
Estou de acordo com o Padrão tirando na questão das grandes voltas. São provas míticas que qualquer participante quer vencer.
A época passada venceu Contador, Purito e Quintana. 3 ciclistas diferentes, de equipas diferentes.
A questão da dimensão pode ser cortada doutra forma (para além da minha sugestão de 2 etapas por dia com 1 da grande volta e outra de outra prova), que seria: As grandes voltas serem especiais e despachadas numa semana, com 3 etapas diárias ou algo assim. Se têm tanta vontade de cortar tempo nelas...
O ideal podia ser misturar estas duas ideias (diariamente 2 etapas de grandes voltas e 1 etapa de outra prova).

O cansaço acho que é mais complicado que benéfico.
Pode ser gerido pelo número de provas a participar.
6? 8? 10? 12?
1/3 da época? 1/4?
Imagem

04 Jun 2016, 09:32 [#66]
CFC, porque não experimentas esta edição com a equipa B? Depois vê-se no que dá.

A questão do tempo que demora as grandes voltas... vocês querem acabar com a 4edição em apenas num mês? Acho que não é preciso exagerar tanto ao ponto de se pôr tres etapas por dia.
1 dia: 1 video de uma grande volta e 1 video de uma outra prova qualquer.
Assim nunca fica monótono apenas com uma prova ao longo das três semanas.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

04 Jun 2016, 09:57 [#68]
Mas se alguns não concordam com uma segunda equipa competitiva... bem, eu acho que isso da equipa B tem pernas para andar. O problema dos bots ganharem ficava resolvido e continuávamos a ter uma equipa competitiva (ou não) como sempre ocorreu nesta iniciativa.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

04 Jun 2016, 14:59 [#71]
Em relação a equipa B: em vez de estarem entregues a uma equipa inventadas, estão entregues a um de nós.. Concordo que essas equipas não interfiram nas classificações finais.. Tínhamos uma edição com mais equipas, em que as A lutam por vitórias e as B por fugas..
Imagem