Re: 1º Campeonato Experimental - Organização

06 Jun 2016, 22:56 [#23]
santorfo Escreveu:Só se cada um tivesse direito a um? Sei lá, escolher um jogador e subir-lhe as stats?
Eu acho complicação a mais, especialmente para algo experimental. Talvez depois se possa discutir isso?
Nada disso. Seria complicar.
A pergunta era só: As stats dos jogadores são com ou sem IF?

Temos equipas com plantéis mais originais que os nomes (Só o Padrão não meteu FC xD).

Lista actual de inscritos

Código: Seleccionar todos

Utilizador - Nome da equipa

Bluzzer - Benfica do Norte FC
santorfo - Cock on Ball FC
CFC - Pauzudos FC
Coentrão - Kryptonite FC
Padrão - Clube Real Português
Jals - Vikings FC
Relembra-se que, para se inscreverem, é necessário enviarem-me por PM, o nome da vossa equipa, os onze jogadores que desejam (Têm de constar no FIFA 16 / Futhead) e as posições que querem que eles desempenhem.

Quanto mais rapidamente se atingir um bom número, mais rapidamente se iniciará o campeonato.
Imagem

06 Jun 2016, 23:05 [#26]
eduardextreme Escreveu:
santorfo Escreveu:Só se cada um tivesse direito a um? Sei lá, escolher um jogador e subir-lhe as stats?
Eu acho complicação a mais, especialmente para algo experimental. Talvez depois se possa discutir isso?
Sem, porque existem jogadores que ficariam absolutamente incríveis (tipo o Griezmann) ao lado de jogadores que são bons mas não tiveram cartas especiais (como o David Silva)
Imagem

06 Jun 2016, 23:07 [#27]
santorfo Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Sem, porque existem jogadores que ficariam absolutamente incríveis (tipo o Griezmann) ao lado de jogadores que são bons mas não tiveram cartas especiais (como o David Silva)
Concordo, não seria justo para quem não escolheu jogadores com IF.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

06 Jun 2016, 23:57 [#28]
santorfo Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Mas essas cartas representam a versão desse jogador na temporada actual.
Se o Griezmann esteve melhor que o David Silva, porque não merece ele?
Imagem

07 Jun 2016, 10:51 [#33]
sportingboy Escreveu:~Removido~

Ainda não li nada do 1º post, mas entro na mesma.
scpboy, devias ter lido.
Para te inscreveres deves enviar-me, por PM, o nome da tua equipa e os onze jogadores que desejas juntamente com as posições que queres para eles.

Eu mantenho a lista de inscritos pois apenas eu posso dizer quem me enviou PM com tudo isso.
Coentrão Escreveu:Bem, se contarem os IF's e etc ainda podemos alterar a equipa ? É que sendo assim há alguns jogadores que têm cartas noutras posições. (Exemplo: Danilo a DC)
Podes escolher a posição que queres para os jogadores.
Podes alterar a equipa. Envia PM novamente.
santorfo Escreveu:Eu acho que a posição já podias mudar porque o que o Edu quer são as stats. Se queres o Danilo a central, diz xD
Sim, mas o jogador ter ou não a posição é relevante. Um jogador numa posição nova rende menos.
Mas como o motor de jogo aceita várias posições (Porque um jogador pode ser DE, DD e EE, ou MD e MC, etc.) não é a mesma coisa que o FIFA, que é só uma.
Eu posso: Ou adicionar apenas a posição que está no FIFA. Ou adicionar todas. Ou basear-me nas posições noutro lado, como no Transfermarkt ou zerozero (Ou então numa lista tipo futhead que haja para PES ou FM).
Imagem

07 Jun 2016, 11:32 [#35]
eduardextreme Escreveu:
santorfo Escreveu:Eu acho que a posição já podias mudar porque o que o Edu quer são as stats. Se queres o Danilo a central, diz xD
Sim, mas o jogador ter ou não a posição é relevante. Um jogador numa posição nova rende menos.
Mas como o motor de jogo aceita várias posições (Porque um jogador pode ser DE, DD e EE, ou MD e MC, etc.) não é a mesma coisa que o FIFA, que é só uma.
Eu posso: Ou adicionar apenas a posição que está no FIFA. Ou adicionar todas. Ou basear-me nas posições noutro lado, como no Transfermarkt ou zerozero (Ou então numa lista tipo futhead que haja para PES ou FM).
O FIFA aceita várias posições. Se calhar está a haver aqui confusão porque te estás a basear exclusivamente no Ultimate Team que tem muitas mais nuances que as posições e as stats. A única razão pela qual o UT não aceita outras posições é por causa da química que é um conceito exclusivo deles e que para mim não faz muito sentido (porque é que não posso usar o meu Lahm a DD sem ter de comprar o IF?). Outra coisa estúpida que o UT tem é o IG rating que é um rating escondido de cada posição. Por exemplo: O Danilo Pereira normal, tem 79 na carta mas só vale 78 IG a médio defensivo, enquanto que a central vale 79. Ou seja, o Danilo no FIFA é melhor central que médio defensivo apesar de não ser essa a sua posição base.
Se queres uma base de dados do FIFA, (a mais atual, até, usada nas épocas com equipas reais) e que eu já tinha referido noutro post, tens aí o sofifa. http://sofifa.com/players?hl=en-GB

Do PES existe o pesdb e do FM o fmscout que usamos na ideia do FM. Mas acho que se devia continuar a pensar pelo FIFA, mas a usar as stats do sofifa que assim ninguém se chateia com posições e com aquilo que falei de jogadores que jogaram bem esta época serem piores na carta base que outros. Naquele exemplo que dei do David Silva e do Griezmann, neste momento, o Silva tem 86 (-2) e o Griezmann tem 84 (+1). Outros exemplos são o Ben Arfa 82 (+2) e o Mkhitaryan 85 (+2).
Imagem

07 Jun 2016, 15:08 [#37]
Em princípio fecho as inscrições amanhã depois do almoço.

Nessa altura postarei as equipas de cada um.
A quem faltar jogadores, devido ao sorteio, é só postarem aqui quem desejam.
First come, first served.

Lista actual de inscritos

Código: Seleccionar todos

Utilizador - Nome da equipa

santorfo - Cock on Ball FC
CFC - Pauzudos FC
Coentrão - Kryptonite FC
Padrão - Clube Real Português
Jals - Vikings FC
SMatos - War Kids FC
Relembra-se que, para se inscreverem, é necessário enviarem-me por PM, o nome da vossa equipa, os onze jogadores que desejam (Têm de constar no FIFA 16 / Futhead) e as posições que querem que eles desempenhem.

Quanto mais rapidamente se atingir um bom número, mais rapidamente se iniciará o campeonato.
Imagem

08 Jun 2016, 18:08 [#38]
Após o sorteio, todas as equipas ficaram com vagas, pelo que todos vocês devem escolher o vosso jogador rapidamente, para que outros não o agarrem. O primeiro a escolher é o primeiro a ficar com ele.

Como houve 7 inscritos, inscrevi-me para prefazer as 8 equipas.

Plantéis actuais

GR - De Gea
DC - Miranda
DC - Godín
DE - Filipe Luís
DD - Carvajal
MD -
MC -
MC - J. Pastore
MO - Isco
PL - Lewandowski