Re: [DESPORTO] Ciclismo

22 Jul 2016, 18:06 [#2544]
eduardextreme Escreveu:Aliás, Porte mostrava-se em forma no Dauphiné e continua a mostrar-se em forma. Aquele tempo perdido, como sempre perde a estragar-lhe o Tour...
E acontece-lhe um azar outra vez.
Este Richie Porte devia ser estudado. Acontece-lhe SEMPRE alguma coisa.
Deve ter um íman de azar ou algo do género...
Caiu muita gente importante, mas não houve grandes diferenças tirando o Mollema.
No final o Rui não tinha distância suficiente. :(
Imagem

22 Jul 2016, 18:59 [#2545]
Holandeses e grandes voltas não dá :D

Pena o Rui não ter conseguido mais...

E btw, a Astana muito ao seu nível de anti-fairplay. O tal "código de conduta" de quando um cai os outros não atacam não dá para a Astana. Eliminaram Porte e Mollema assim.

E tal como a Astana, o Bardet. Os franceses queixam-se do Froome que ele é muito forte e que é invencível (eu também me queixo, mas por outras razões), mas acontece que a primeira e provavelmente a única etapa que ganham é com esse anti-fairplay, ou seja, metem um gajo no pódio "à porco"

22 Jul 2016, 19:10 [#2547]
Vou dar um exemplo bem sem nexo, mas foi o que tu disseste CFC. Um jogo de futebol está a decorrer, tens a bola nos pés e tropeças ou escorregas no relvado e cais de queixos. O adversário supostamente fará o quê? Interceptará a bola e correrá para a baliza em direcção ao objectivo, o golo.

Quando Froome e Mollema caem ou Porte sai de estrada acontece o mesmo. São azares que qualquer desporto proporciona. E por amor de Deus, aquela queda do Froome, foi claramente um descuido semelhante ao exemplo que dei em cima. E claro, a Astana fez bem em aproveitar. Aliás, seriam ingénuos senão o fizessem.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

22 Jul 2016, 19:13 [#2548]
Uma coisa é uma queda num começo de etapa, que ainda nada está em jogo. Agora ali, na altura das decisões? Acho perfeitamente normal e natural. Qualquer dia também têm de esperar pelo Quintana porque ele está com alergias. xD
Imagem

23 Jul 2016, 00:52 [#2551]
CFC Escreveu:Eles estavam em descida, a altura das decisões era daí a uns quilómetros. Só houve ataques na descida por causa das quedas.
O Froome fez diferenças na descida, numa etapa em que ninguém esperava.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

23 Jul 2016, 12:42 [#2553]
Eu continuo a dizer, esperar pelos adversários não faz sentido nenhum. Caiu caiu, acontece, azar. No ciclismo e em qualquer desporto. Numa corrida de F1, se um pneu dum carro furar, os outros carros vão esperar que ele vá pôr um pneu novo? É um exemplo diferente, mas que funciona da mesma forma. Quedas, chuva, furos... Tudo faz parte do desporto. A única coisa que para mim fica fora destes azares são espectadores estúpidos ou condutores parvos. O resto, siga, venham quedas (sem querer mal ao ciclistas claro xD), chuva, furos... Queremos é ação.
Imagem

23 Jul 2016, 13:57 [#2555]
eduardextreme Escreveu:Não percebi o porquê do Michael Matthews sprintar só para o sprint intermédio.
Que gajo mais triste. Já ontem a Orica estava na frente do pelotão sem perceber porquê.
Equipa de m@#$% é o que é.
Não percebo o hate. É das minhas equipas favoritas, que tem surpreendido muitos ao levar jovens de qualidade mas longe de serem de topo a lutar por objectivos que à partida pareciam impossíveis, como o Yates ou o Esteban Chaves...

Não percebes porquê? É simples, dá dinheiro. A maior parte dos corredores não recebe milhões, como o Sagan ou o Contador. Os milhares que se ganham nestas contagens são sempre bem vindos.

23 Jul 2016, 16:20 [#2560]
O Froome já é forte, se os outros não atacam, ainda mais fácil se torna. Depois de ter caído no dia anterior, não se viu ataques decentes de ninguém. Purito e Mollema tentaram, mas não eram esses que iam fazer mossa.
Imagem