Re: [Sala de Estudo] Ensino Superior

30 Jul 2016, 10:18 [#786]
Tenho uma dúvida, estou a fazer a candidatura e na altura de inserir os exames que fiz no secundário inseri um que não é válido para prova de ingresso porque tive menos de 9,5 e agora não sei se pode ali ficar ou se devo tirar porque não há opção para o fazer :(. O Exame em questão é o de PT e quando clico em editar só dá opção de Gravar e Cancelar. :(
Imagem
Ah e quando abro o formulário noutro browser os dados estão lá automaticamente não dá para apagar isso?
Imagem

30 Jul 2016, 10:24 [#787]
Se o curso pedir como prova de ingresso o exame de português, e tu não tiveres tido pelo menos 95/200, não te podes candidatar.

De qualquer das maneiras, isso parece-me apenas um simulador, não podes fazer refresh, não existe nenhum botão de reset, ou não dá para terminar a sessão e voltar a entrar, para apagar o que introduziste?
Imagem

30 Jul 2016, 10:36 [#789]
Poderá introduzir as classificações dos exames ou adicionar novos exames. Não é possível remover exames cuja inscrição já foi comunicada pelas escolas mas pode remover exames que tenha adicionado.
Após a introdução de um exame que não conste da lista inicial, este aparece na grelha com um botão "Apagar", que permite a sua remoção.
Se calhar essa nota já foi comunicada pela tua escola e não podes apagar?
Imagem

30 Jul 2016, 11:06 [#791]
SMatos Escreveu:Essa nota nem na ficha ENES está, ficha que foi feita pela escola.
Então se lá está (na página), está bem?
Não te sei responder. Se a nota estiver correcta, penso que não te deverás preocupar.
Vê se tens outras notas.
SMatos Escreveu:Eles vão cagar naquela quando virem que é menos 9,5 e vão usar a de História que atinge os requisitos?
Sim.
Se o curso para o qual te estás a candidatar pede História OU Português, tu deves ter positiva a pelo menos uma delas para te candidatar.
E é escolhida a maior nota delas.
Se tens 15 a História, será essa a usada.

BTW, a minha mãe disse-me que há faculdades cuja nota mínima não é 9,5 mas sim 10,0.
Imagem

26 Ago 2016, 19:20 [#797]
Vocês fazem o vosso próprio horário certo ? Ou a faculdade atribui-vos logo um ?
É que eu vou fazer o meu este ano e, pelo que dizem, parece uma selva. Muita gente a querer fazer logo quando as inscrições abrem, e as turmas fecham muito rápido. Vou estar 10min antes da hora com o portal da faculdade aberto pronto para me inscrever. xD xD

26 Ago 2016, 19:30 [#798]
O horário do primeiro semestre do primeiro ano é atribuído automaticamente.
Para todos os restantes semestres até ao final do curso cabe ao aluno escolher as turmas.

No meu curso não é assim.
Tens um determinado período para dares as tuas preferências pelo site. Acabando esse período, não deixam mais preencher e sorteiam com base na média de curso, número de cadeiras em atraso (E se calhar outros).
Eles depois repetem isto mais umas vezes porque há sempre malta que não consegue escolher turmas seja devido ao sorteio, seja por não terem tempo ou se esquecerem de escolher.
No caso de ser impossível fazer um horário, seja por ser realmente impossível com as turmas que faltam, ou porque és trabalhador estudante ou porque és atleta, falas com a secretaria e com os professores das turmas cheias, que eles provavelmente deixam entrar.
Imagem

26 Ago 2016, 19:42 [#800]
O meu primeiro horário, atribuído automaticamente, foi o melhor horário que já tive.
Melhor até que os que tive entre o 1º e o 12º anos. xD
Imagem
Depois já não tive essa sorte. Até porque a partir do 2º ano tive sempre cadeiras em atraso, tirando o último semestre, com a dissertação. Mas estive a estagiar, por isso tinha um horário pior (de trabalho...).
Imagem