Re: [DESPORTO] Ciclismo

23 Jul 2016, 16:30 [#2561]
O Purito atacou para entrar no top 10 pois o 10º também atacou. E foi isto. Nem o facto do Kreuziger estar na fuga mexeu com aquilo... Se o Kreuziger saísse com o Izagirre arriscava-se a chegar ao top5, e nem isso mexeu com o pelotão.

23 Jul 2016, 16:37 [#2562]
Espectacular a etapa de hoje
Deixaram a decisão para a última é certo, mas na última etapa de montanha lutaram para deixaram os adversários para trás e conquistar melhores lugares na geral.
Fez-se diferenças, suspense...
...
...
Nope.
Continua tudo a andar a ritmo de passeio acelerado.
Os poucos que tentam, é só porque têm pouco ou nada a perder e depois acabam por perder muito tempo.

Este Tour talvez tenha conseguido ser mais seca que o anterior.

Mas não há motivo para desespero, já vem aí a Vuelta.
Imagem

23 Jul 2016, 16:40 [#2563]
CFC Escreveu:O Purito atacou para entrar no top 10 pois o 10º também atacou. E foi isto. Nem o facto do Kreuziger estar na fuga mexeu com aquilo... Se o Kreuziger saísse com o Izagirre arriscava-se a chegar ao top5, e nem isso mexeu com o pelotão.
Foi o que eu disse...
Imagem

23 Jul 2016, 17:27 [#2564]
Antes da Vuelta vem a Grandíssima. Este ano a Grandíssima não vai ser discutida só por duas equipas como no ano passado, em que a W52 dominava e tinha Veloso e Délio e a Efapel aproximava-se com o Marque e com o Joni.

Este ano vamos ter:
W52 Porto: G. Veloso e Alarcon (grande época do segundo que tem sido)
Efapel: Joni Brandão
LA: A. Marque
Sporting: Nocentini
Caja Rural: Hugh Carthy
Drapac: Brendan Canty
Androni: Pellizotti e Rodolfo Torres
Roth: Bruno Pires e David Belda
Boyacá RC: Heiner Parra

E depois ainda temos numa segunda linha de candidatos:
W52: Ricardo Mestre
RP Boavista: Rui Sousa e Frederico Figueiredo
LA: Amaro Antunes
Caja Rural: Zé Gonçalves e Vilela
Drapac: G. Mannion
Funvic: Alex Diniz e A. Piedra
Lokosphinx: Shilov
Euskatel: G. Bravo

Isto fora aquela malta das outras equipas continentais que não conheço. Estou muito expectante, acho que vai ser uma grande volta

24 Jul 2016, 19:12 [#2565]
Mais uns metros e era outra para o Sagan. Saiu atrasado.
Bem Greipel, a salvar o Tour.

Sagan a ser o homem do Tour, com 3 vitórias, camisola dos pontos, mais combativo e chegou a vestir a amarela.
Tudo isto quando é o actual campeão do mundo. Incrível.

Que para o ano o Tour seja mais interessante.
Imagem

26 Jul 2016, 00:02 [#2569]
Etapas:
http://www.procyclingstats.com/race.php?id=166115&c=4

A principal parvoíce é a etapa rainha.
A subida à Torre é feita duas vezes! Awesome! Vai dar cabo do pelotão... MAS A ETAPA NÃO TERMINA NA TORRE.
Wait. What?
Quando se termina a segunda subida à torre ainda falta quase metade da etapa. WUT?
Há 3 contagens de 3ª categoria, terminando na última delas. WTF?

Depois da montanha, vêm algumas etapas ao sprint, mesmo que algumas mais selectivas, coisa que se calhar podia estar antes.
Sprinters que nesta altura já podem ter abandonado ou estar rotos com as montanhas.
Etapas para fugas?

E termina com um contra-relógio.
Embora seja interessante ver as coisas decididas apenas na última etapa, esta podia ser para a consagração, com umas voltinhas à cidade de Lisboa, um sprint final e uma chegada em pelotão.
Os vencedores não terão a mesma festa desta forma.
Não duvido que a indefinição venha a ser até ao final desta última etapa.

Espero que me provem errado e que sejam grandes etapas e uma grande volta.
Imagem

26 Jul 2016, 00:17 [#2570]
Eu cá acho que eles se vão atacar já na Torre... e os que estiverem em melhores condições aguentarão. Acima de tudo, espero que dê bom entretenimento para os espectadores. Espero que tenha sido esse o propósito de quem fez o planeamento das etapas.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

26 Jul 2016, 14:38 [#2571]
Tenho as caravanas da Caja Rural e da Astana City à porta de minha casa! Estão aqui num Hotel, vou ver se vejo alguns ciclistas, nomeadamente o José Gonçalves e o Domingos Gonçalves xD
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

26 Jul 2016, 14:44 [#2572]
Bluzzer Escreveu:Tenho as caravanas da Caja Rural e da Astana City à porta de minha casa! Estão aqui num Hotel, vou ver se vejo alguns ciclistas, nomeadamente o José Gonçalves e o Domingos Gonçalves xD
Eia! Também quero ! :D

31 Jul 2016, 03:39 [#2577]
eduardextreme Escreveu:Hoje houve Clássica de San Sebastian e nem me lembrava.
Não que servisse de muito, que o ano passado não houve transmissão.

Bauke Mollema ganhou.
Fico contente por ele, esteve muito bem no Tour mas infelizmente sofreu da sina dos holandeses.
Mesmo, parabéns a ele. Também não vi, mas subscrevo o que disseste