Re: [DESPORTO] O Desporto em geral

15 Ago 2016, 13:32 [#223]
Ontem estava a falar com uns amigos e surgiu uma questão sobre as corridas.
Qual é que vocês preferiam: terem a velocidade do Bolt, mas que só conseguiam correr num curto espaço de tempo, ou terem a resistência que os atletas das maratonas têm e conseguirem correr muito tempo ?

15 Ago 2016, 14:15 [#225]
Eu sempre fui mais de resistência. Não gosto de velocidade apesar de achar que não me safo nada mal. Mas sim, preferia 100% de certeza ter as habilidades de um maratonista de topo do que as capacidades do Usain Bolt.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

15 Ago 2016, 14:42 [#227]
Eu prefiro a resistência.
É bom saber que se precisares de ir a algum lado a pé e tiveres pressa, a distância não será problema.

Seres um sprinter poupa-te uns segundos numa distância curta.
Seres um maratonista pode poupar-te HORAS em distâncias longas. Os maratonistas fazem as maratonas em 2h/2h30, os amadores fazem-nas para aí em 4 horas.

E já agora, existem ultramaratonistas... Gente que não corre "apenas" 42km mas sim 100km ou mais. xD
Imagem

15 Ago 2016, 15:15 [#233]
O arranque mais fraquinho do Bolt é derivado da sua estatura. Ele sendo alto perde na aceleração, sendo que compensa na velocidade de ponta. Ele parte sempre atrás por causa disso mesmo. E fds, aquele Gatlin estar ali não faz sentido. Dos maiores dopados da história do atletismo, que roubou mais ou menos numa altura em que até foi apanhado uma medalha de ouro ao Obikwelu, epá, mete nojo. Ele está quê? Há mais de 12 anos entre os homens mais rápidos do mundo?