Re: 2º Campeonato Experimental - Organização

19 Ago 2016, 01:00 [#148]
Guilherme Escreveu:Se houver proxima temporada, posso participar? :P ( por favor Edu :'( )
Eu deixo-te inscrever, não na próxima temporada, mas agora, para te meter numa outra competição.
Mas para tal acontecer, terás de convencer mais gente a entrar.

Por exemplo, podes tentar convencer o SMatos e o sportingboy a entrar.
Fiquei triste pela ausência deles no actual CE. :(
Imagem

19 Ago 2016, 02:32 [#150]
Bem pessoal, como recentemente (mais precisamente ontem xD) eu voltei ao forúm e vi o quanto ele estava mudado, quero desde já contribuir para melhorar a DTL para que ela volte a ser o que era! Tenho umas quantas ideias para este projeto da EPH que estão a desenvolver. Não sei se são boas ou más, mas são ideias.

_1ª_
JOGADORES "REGENS"
Para tornar isto mais emotivo e competitivo, as equipas podiam ser com jogadores regen. Eu estive a trabalhar no excel e já tenho lá uma base de dados que gera tudo, desde nome e apelido, altura, peso, pé e até atributos ( 8) ). Por exemplo, é gerado um jogador para a posição de PL, com o nome "Zeferino Preso", 28 anos, 190 cm de altura e 80 kg de peso, pé direito e com uma serie de stats.

Para a base de dados, registava-se bastantes nomes e apelidos, para que a probabilidade de haver repetidos seja menor. Uma serie de idades, porque normalmente há mais futebolistas entre os 24/29 anos e menos nos 33, 34, 35. A altura vai desde os 150cm ate aos 215cm, pelo que os GK's, DC's, MDF's e PL's mudava para 170/215 (normalmente são mais altos), e o resto 150/185. O peso variaria desde h-100-15 e h-100+15 (h = altura).
Isto são ideias para a database. xD

_2ª_
DIVISÕES
Visto que cada utilizador terá a sua equipa, se houvesse muita adesão e como os jogadores, segundo a minha ideia dos jogadores "regen" acima referida, são ilimitados, poderia-se criar divisões! Seria uma ideia excelente e que levaria a mais competitividade!

_3ª_
TRANSFERÊNCIAS
Eu sei que isto é uma coisa que ja se fala á muito mas que nunca entrou em vigor pela complexidade e trabalho, mas eu tenho bastantes ideias que gostaria de falar sobre esta área, mas é melhor apresenta-las mais tarde porque são bastante confusas. xD

_4ª_
TREINOS
Um treino uma vez por semana, baseado no desempenho dos jogadores nos jogos que jogaram nessa semana e que tiveram boa/má nota. Poderiam descer habilidades (visto ja não haver necessidade de atualizar o PES para que os treinadores estivessem a par dos treinos xD) e, se se arranja-se uma boa maneira de trabalhar nisto, até se poderia establecer a cada user, dependendo do resultado dos jogos durante essa semana, dar ao treinador da equipa uma oportundade de distribuir, por exemplo, +5 pts de treino por jogo vencido nessa semana e + 1 por jogo perdido.

_5ª_
JOGOS
Para aplicar isto dos treinos, o melhor era haver um jogo a cada 2 dias, para durar mais e para aplicar melhor os treinos.

____

Por agora é tudo. São só ideias e gostava que as comentassem e dissessem o que acham. :)
Boa, má, uma caca, talvez. Apresentem as vossas!
"The things we whisper in the dark."

Imagem

19 Ago 2016, 04:28 [#152]
Eu ainda vou arranjar uma maneira de meter essa coisa do dinheiro a funcionar...

Tambem me lembrei de uma coisa, visto que os jogadores vao ser regen e que ainda nao ha maneira de adquirir novos, eu estava a pensar em leiloes de jogadores. Por exemplo, existeria um mercado de transferencias no fim de semana desde a 00h00 do dia 20 ate as 23h59 do dia 22 de Agosto, ia existir um leilão por um jogador. Poderia ser um leilão por semana e claro, o jogador ia ser tambem regen, mas melhor... Por exemplo, eu estava a pensar em gerar para as equipas jogadores por volta dos 45/50 de ovr (de 1 a 99) e o jogador que estaria no mercado deveria ser perto dos 60/65 ou ate nos 65/70, e de vez em quando um mais abusado, na casa dos 75/80, mas este ja seria muito caro.
Era uma boa maneira de introduzir dinheiro e que nao daria muito trabalho ao organizador, visto que so precisa de gerar o jogador, postar num topico proprio para isso, começar o leilão, ver quem ganha no final e por fim adicionar o jogador á equipa e retirar o dinheiro que a equipa pagou pelo jogador das finanças da mesma. Easy peasy.

Coisas a definir:
- Finanças iniciais de cada equipa;
- Preço do jogador (pode.se depois arranjar um calculo que faça isso)

Imagem

19 Ago 2016, 14:23 [#156]
Já tinha pensado na questão das transferências e de implementar dinheiro na liga de forma a podermos ter um pouco mais de influência ao longo da época e não apenas no início.
Ainda não tinha falado com o Eduardo pois ainda íamos numa fase inicial e o sistema a ser aperfeiçoado.

Quanto ao resto das ideias não gosto tanto dos jogadores "regens". Prefiro manter o realismo e não jogadores inventados. As divisões seriam uma boa ideia, mas precisaríamos de mais equipas para não ser tão curto. Treinar as habilidades também me parece muito à frente e algo que daria mais trabalho, neste caso ao Eduardo que detêm o "jogo".

O ideal, falando de forma geral, seria começarmos em pé de igualdade e com um orçamento base. Utilizar-se uma base de dados que tenham valores de jogadores, como o transfermarkt por exemplo, e aí cada um teria de gerir o seu orçamento. A competitividade aumentava pois não iriam haver equipas só de super estrelas e equipas demasiado fracas.
Utilizando uma base de dados existente facilitaria o processo. Tendo alguém que trabalhasse na gestão das transferências tendo o Eduardo apenas de as introduzir no jogo também ajudaria. Tinha muito gosto em fazê-lo.
Passaríamos a ter o mercado no início das épocas e uma abertura a meio.
Mas isto é algo a ser trabalhado e aperfeiçoado de forma a ter interesse mas também a ser eficaz e simples de realizar para não sobrecarregar ninguém.

19 Ago 2016, 21:09 [#157]
Eu acho que os jogadores regen seria um boa ideia pois assim haveria igualdade entre as equipas e, desse modo, haveria mais competitividade. Ja para não falar que com os treinos os treinadores ja poderiam tem influencia direta no jogo. Eu posso tratar do registo do treino com muito gosto!

Quanto ao que falaste das transferencias, acho uma boa ideia. Mas tal como disseste tem que ser estudado para nao sobrecarregar ninguem.

Imagem

19 Ago 2016, 23:38 [#158]
Os jogadores reais acaba sempre por ter mais piada, até para perceber se eles jogam como na realidade.
É mesmo esse o motivo pelo qual os jogadores reais são utilizados, para testar e analisar os resultados comparando-os com as expectativas que os utilizadores já têm sobre eles.
Por exemplo, é expectável que Ronaldo, Messi e Suárez sejam dos melhores marcadores.
Tal como é expectável que sejam as equipas de Ouro, Prata e Bronze fiquem nos seus respectivos lugares, mas com direito a alguma surpresa não exagerada.

Mais tarde pode ser feito, se isso for do agrado da maioria. Ou jogadores com stats criadas pelos treinadores.

Quanto a transferências, apenas exequível muito mais tarde.
Já escrevi que a prioridade é a automatização (Não dar trabalho e dar cada vez menos trabalho) e os treinos (Evolução dos jogadores com base na actividade).
Ainda não sei como deveriam funcionar os treinos, mas a intenção é beneficiar os activos.
Imagem

20 Ago 2016, 00:58 [#159]
Concordo com o ser melhor para testar o motor de jogo e analisar os resultados e isso, mas por acaso gosto mais da ideia de jogadores regen, até porque com os jogadores regens tens mais espaço de "manobra", pois podes fazer os que quiseres.

E quanto a transferências, também seria engraçado o leilão todos os fins de semana por um jogador. :P
Por exemplo, sábado dia 20 de Agosto de 2016, leilão por Marisco Ambrósio (63) [Prata].
Domingo, dia 21 de Agosto de 2016, leilão por Severino Poças (96) [Platina].
Um jogador melhor e um pior, para as equipas com mais e menos dinheiro. Era um bom modo de adquirir jogadores e com muito pouco trabalho por parte dos organizadores.

Quanto aos treinos, poderiam ser apenas 1 por semana no qual os jogadores evoluiissem com base no desempenho que tiveram nos jogos dessa semana! Caso o utilizador (treinador) fosse ativo, era dado um bonus a todos os jogadores da equipa que evoluissem! Por exemplo, Zacarias Estacionancio (digamos que marcou 1 golo, sendo que joga na posição de AE) evoluiu +2 Velocidade e +1 Remate. Como o treinador da sua equipa, Maricas SC, é um utilizador ativo, este evoluia +1 nas que tinha evoluido anteriormente, ou seja, +3 Velocidade e +2 Remate!

Imagem