Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

29 Abr 2010, 18:44 [#702]
Não se pode comparar o futebol Inglês com o nosso, são mentalidades diferentes, adeptos diferentes, estilo de jogar diferente. O nosso futebol tem um pouco de italiano misturado com o espanhol, mas com um nível de qualidade inferior, infelizmente. Mas quem assistir a um jogo do campeonato espanhol e italiano repara que os árbitros apitam como cá em Portugal, beneficiam em caso de duvida um grande, mas isso é um factor que já vem pela nossa mentalidade latina, senão vejamos, imaginem um Porto-setubal há uma falta dentro da área do Porto a acabar o jogo, o estádio está cheio, o arbitro tem duvidas se é falta ou não, embora lhe pareça...o arbitro não vai apitar, e sabem porque? porque se beneficiar um grande a discussão acaba logo no dia seguinte(seja falta ou não), agora se isso se passar na área contraria o arbitro já pensa assim: "eh pah não tenho a certeza, mas o jogo está 0-0 o estádio está cheio, se não marcar penalti vou levar com noticias a semana toda a dizer que não marquei um penalti e sou corrupto, estava comprado pelas equipas rivais e afim, olha seja o que Deus quiser, logo vejo a repetição do penalti em casa" e pronto marca penalti. Perceberam a diferença? Seja Porto Benfica Sporting e agora o Braga que nos últimos 5 anos está a mostrar perfil de equipa grande, em caso de duvida quase sempre são beneficiados em desfavor aos pequenos.

Como disse em cima seja em Portugal, Espanha ou Itália...países latinos passa-se isto, já em Inglaterra é diferente os árbitros estão mais protegidos, os próprios adeptos não fazem a mesma pressão aos árbitros como nos povos latinos...em Inglaterra um arbitro é um ser invisível em campo, cá é o mais visível...isso influencia imenso o seu trabalho. Isto é a minha maneira de ver os árbitros, embora não se aplique a todos, porque há os maus árbitros mesmo, aqueles que realmente são maldosos na sua maneira de actuar, os famosos habilidosos :P
Legendary Striker... is back again 8)

29 Abr 2010, 20:44 [#703]
Flexi Escreveu:Não se pode comparar o futebol Inglês com o nosso, são mentalidades diferentes, adeptos diferentes, estilo de jogar diferente. O nosso futebol tem um pouco de italiano misturado com o espanhol, mas com um nível de qualidade inferior, infelizmente. Mas quem assistir a um jogo do campeonato espanhol e italiano repara que os árbitros apitam como cá em Portugal, beneficiam em caso de duvida um grande, mas isso é um factor que já vem pela nossa mentalidade latina, senão vejamos, imaginem um Porto-setubal há uma falta dentro da área do Porto a acabar o jogo, o estádio está cheio, o arbitro tem duvidas se é falta ou não, embora lhe pareça...o arbitro não vai apitar, e sabem porque? porque se beneficiar um grande a discussão acaba logo no dia seguinte(seja falta ou não), agora se isso se passar na área contraria o arbitro já pensa assim: "eh pah não tenho a certeza, mas o jogo está 0-0 o estádio está cheio, se não marcar penalti vou levar com noticias a semana toda a dizer que não marquei um penalti e sou corrupto, estava comprado pelas equipas rivais e afim, olha seja o que Deus quiser, logo vejo a repetição do penalti em casa" e pronto marca penalti. Perceberam a diferença? Seja Porto Benfica Sporting e agora o Braga que nos últimos 5 anos está a mostrar perfil de equipa grande, em caso de duvida quase sempre são beneficiados em desfavor aos pequenos.

Como disse em cima seja em Portugal, Espanha ou Itália...países latinos passa-se isto, já em Inglaterra é diferente os árbitros estão mais protegidos, os próprios adeptos não fazem a mesma pressão aos árbitros como nos povos latinos...em Inglaterra um arbitro é um ser invisível em campo, cá é o mais visível...isso influencia imenso o seu trabalho. Isto é a minha maneira de ver os árbitros, embora não se aplique a todos, porque há os maus árbitros mesmo, aqueles que realmente são maldosos na sua maneira de actuar, os famosos habilidosos :P
Muito bem dito.

30 Abr 2010, 10:47 [#704]
Sabem o que disse o senhor Benni McCarthy sobre os arbitros há uns anos? "Em Espanha e Inglaterra os arbitros erram muito mais que em Portugal, mas em Portugal os arbitros são muito mais contestados".

Os arbitros não jogam nem decidem jogos e nem decidem campeonatos, e se vocês acreditam nisso é porque em vez de andarem a olhar para o jogo e para o futebol é porque andam a olhar para outro lado qualquer... Ou o Porto terá ganho tantos campeonatos por dar prostitutas aos arbitros? Eu acho que ganhou porque era melhor, independentemente disso...Não digo que não influencie, mas lá que não decide , não decide...Eu cá sempre fui assim, acho que desculpar a nossa incompetencia e o nossao fracasso com os erros dos outros não é lá grande mentalidade...tudo bem que os arbitros erram, mas quando o Nuno Gomes falha um golo isolado o arbitro também não vai lá mandar vir com ele porque falhou o golo. Num jogo de futebol todos erram e os arbitros não fogem a isso, mas se não fomos capazes de ganhar, de dar a volta à equipa adversária, de fazer golos, de chutar à baliza, de ter a bola, a culpa é do arbitro que marca faltas que afinal foram simulações? Nós é que contestamos em demasia, em inglaterra é com cada barbaridade que um gajo até fica a bater mal...na Bélgica ou que foi, um jogador partiu a perna a outro e levou amarelo, e isto foi há duas semanas, e cá é que é tudo um monte de m*rda que afinal de contas é que decidem tudo...então passem a dar as taças e os titulos aos arbitros já que foram eles que fizeram os quase 100 golos do benfica este ano ou que foram eles que impediram o Belenenses de fazer mais de 7 golos em 28 jogos não marcando um penalty num determinado jogo... Acho que é por pensar assim que o desporto é mais saudável para mim do que para a maioria...

Contrariem-me, mas a minha opinião é essa, que nós é que somos responsáveis por aquilo que fazemos e como fazemos e se quado ganhamos somos nós que ganhamos, quando perdemos também somos nós que perdemos, não é o arbitro.

30 Abr 2010, 14:31 [#705]
deders Escreveu:Sabem o que disse o senhor Benni McCarthy sobre os arbitros há uns anos? "Em Espanha e Inglaterra os arbitros erram muito mais que em Portugal, mas em Portugal os arbitros são muito mais contestados".
Lá está tem a ver com a mentalidade do nosso povo, porque os árbitros são iguais em todo o lado, apenas há países que se fala menos deles, e mais importante, há países em que ele são mais protegidos e resguardados que outros, e cá em Portugal eles não são protegidos.

Eu acredito que em 20 árbitros, 15 deles fazem sempre o seu melhor...agora os outros 5 é que coiso :P Mas isso é como qualquer profissão, há sempre os bons profissionais e os outros. Ha jogadores que dão os 100% nos jogos e nos treinos, e há aqueles que nem 50% dão nos treinos e nos jogos fazem tudo menos correr...

Ah e o deders é fofinho e o melhor adepto do belém :heart: :mrgreen:

03 Mai 2010, 12:31 [#708]
Limajr Escreveu:Ainda não é desta ....

BRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGA
Tá difícil lol
Epá, o guarda redes do Paços deu um frango que andam aí a dizer que foi propositado lol Se foi ou não, não sei, mas acho que são coisas fazem, ou podem fazer, parte de qualquer jogo e como tal, o Braga ganhou bem, com um golo em que aproveitou uma falha do keeper. Grande Braga, 70 pontos...é muito ponto. Parabéns.

De enaltecer também a goleada imposta pelo Belenenses na recepção ao União de Leiria, o que quer dizer que desceram porque quiseram. :oops:

03 Mai 2010, 12:53 [#709]
O Benfica não soube lidar com a pressão, e quando eu pensava que o Jorge Jesus iría encher a cabeça dos jogadores do Benfica do discurso que este jogo era pra ganhar, parece que afinal o discurso dele foi "se não for desta, é para a semana!".
Eu nunca joguei futebol profissional (nem camadas jovens), mas penso que um discurso destes não dá moral nenhum, ainda por cima num ambiente daqueles.
O Porto ganhou e ganhou bem, soube fechar os espaços ao SLB, e saíu sempre com muito perigo para contra-ataque, mesmo com um jogador a mais :o .
O Fucile foi mal expulso, e o Árbitro esteva muito mal (ATENÇÃO, não estou a dizer que o SLB perdeu pelo Árbitro, tanto que até foi o FCP o maior prejudicado no jogo...). Mostrou amarelos a tudo o que era falta, coisa imperdoável a um árbitro de nível "mundial".
Penso que o SLB será campeão em casa, mesmo sem Di Maria, Coentrão e Javi, mas a bola é redonda.
Braga também terá um jogo difícil na Madeira, mas eles já mostraram não ceder à pressão, e ontem se não fosse o "frango" do "Coelho", provavelmente o Braga marcaria noutro lance, pois entram em todos os jogos determinados, coisa que faltou ontem ao SLB.
Vamos esperar para ver o que nos trás a última jornada ;)

03 Mai 2010, 14:39 [#710]
Esta vitória soube bem, os festejos não foi pelo 3º lugar, isso para um clube como o Porto é quase equivalente a descer de divisão para um clube do meio da tabela, mas foram festejos de raiva, bastante raiva pela maneira como fomos tratados a semana inteira por pseudo-jornalistas, pseu-adeptos (que não passam de antis), pseudo tudo...sabe bem ver a cara de jornalistas cheios de azia no final do jogo como estavam todos na sic noticias (especialmente o cromo de gel no cabelo o senhor verdade desportiva, Rui Santos) ou na tvi24. Sentir revolta durante um jogo em que tivemos um dos famosos árbitros habilidosos (daqueles que falei uns posts atrás), que conseguiu expulsar um jogador quando ele é agarrado e por isso não consegue aguentar-se em pé...um fraco o arbitro, vai fazer bela figura no mundial, prejudicou ambas as equipas, prejudicou o jogo, prejudicou tudo.

Desculpem o aparte mas este foi o sentimento dos adeptos portistas(sim adeptos não estou a falar dos anti-benfiquistas, que esses nem merecem que se fale deles, tudo que é anti mete-me confusão)

Em relação ao jogo, a equipa fez um jogo a porto, galvanizado pelo grande ambiente que estava no estádio, uma pressão imensa, o Benfica não aguentou a pressão do jogo, o Porto mostrou maturidade a jogar e acima de tudo mostrou a garra que caracteriza o FC Porto, coisa que esta época tirando os jogos com o Braga e o Sporting no Dragão não vi o Porto fazer esta época, e essa é a característica maior do Porto a garra (eu disse a uns tempos atrás que admirava o Benfica de Jesus por uma grande razão...estavam a jogar com garra, com uma garra a Porto) e quando a principal característica duma equipa não aparece durante a maior parte da época, o 3º lugar em que vamos ficar é mais que justo.

Queria salientar uns aspectos bastante importantes, e tem a ver com questões tácticas, Jesualdo neste jogo (e nos últimos tempos)conseguiu ser aquilo que se espera dum treinador do FCP (a mudança possivelmente vai chegar tarde, pois é difícil ele continuar a treinador) mostrou que defende a equipa, os jogadores, e o simples facto de ter sido expulso mostra que afinal o velhinho apático que está sentado no banco afinal sente o jogo, e ataca também...sinceramente para mim foi um ponto positivo nele. Foi super inteligente ao meter o Guarin a nº10, é que com isso arrumou logo o 1º organizador de jogo do Benfica o Javi Garcia, Guarin em cima do Javi mal se viu o espanhol, mas em compensação o Guarin mostrou que cresceu e ao fim de 2 anos de FCP posso dizer que é jogador para ficar no plantel. Bellushi fez um grande jogo, com um meio campo mais compensado, com mais segurança ele pode-se soltar e apoiou muitas vezes o Guarin na distribuição de jogo, Meireles foi a formiguinha e o Fernando excelente a cortar bolas, mas um risco a fazer passes. Beto esteve muito bem, eu admito gosto do Beto desde o 1º jogo que o vi fazer, ainda estava o Leixões na divisão de honra e fiquei surpreendido com a qualidade deste GK. Hulk pode perder muitas bolas, pode nem fazer nada o jogo todo, mas com ele em campo a verdade é que o Porto é outro, a nível de mentalidade a equipa cresce e fica mais forte, sobra mais espaço para os outros 10 jogadores da equipa aparecerem...e isso no futebol moderno, os espaços vazios, são o pão de cada dia para se criar perigo na área contraria.

Queria também referenciar uns jogadores do Benfica, o Fabio Coentrão que para mim é a revelação da época, o Di Maria que tem um dom a jogar a bola, embora ache que se ele tivesse um bocado mais de cultura táctica e inteligência em jogar no colectivo seria um jogador fora-de-serie, e o Luisão pelo golo que marcou.

Ultima jornada, não vou ser falso e claro que torço pela vitória do Braga e a derrota do Benfica, mas como já antes referi seja um ou outro o campeão será sempre justo o vencedor, foram as 2 melhores equipas a jogar esta época...para a semana sabemos :)

03 Mai 2010, 15:06 [#711]
Ora na minha opinião ( mais curta )

Penso que o Porto teve todo o mérito.. jogou muito bem não dando espaços ao Benfica para fazer as jogadas habituais ao primeiro toque.
O Benfica tambem não esteve nos seus dias porque o Porto não deixou.
Por ultimo a outra equipa em campo.... Uma Vergonha! e uma excelente pontaria aos jogadores que levaram amarelo.
Penso que a expulsão do Fucile foi exagerada..ele quis mostrar quem mandava logo de inicio..e depois foi o que se viu..quando devia dar cartão já não o pode fazer, pois expulsava os jogadores todos se o fizesse por acumulação.

Quanto ao Braga... têm uma sorte!

Resta esperar pela ultima jornada para tudo se dicidir. Ou quase tudo..pois ja sabemos quem desce e quem vai á liga dos campeões e á "euroliga"
Only_Flexi Escreveu:"... mesmo sendo este fórum de gajos feios, porcos e maus..."

03 Mai 2010, 15:14 [#712]
Eu acho que isto só serviu para mostrar o bom treinador que temos...

Porque quando toda a gente o criticava por meter mariano, guarin, belluschi, etc... ele não ligou para isso e continuou a apostar neles, pois ele é o treinador e conhece melhor que ninguém o potencial dos seus atletas. Acho que ele devia continuar a ser o nosso treinador para a próxima época....

03 Mai 2010, 17:54 [#713]
Raacoolz Escreveu:Ora na minha opinião ( mais curta )

Penso que o Porto teve todo o mérito.. jogou muito bem não dando espaços ao Benfica para fazer as jogadas habituais ao primeiro toque.
O Benfica tambem não esteve nos seus dias porque o Porto não deixou.
Por ultimo a outra equipa em campo.... Uma Vergonha! e uma excelente pontaria aos jogadores que levaram amarelo.
Penso que a expulsão do Fucile foi exagerada..ele quis mostrar quem mandava logo de inicio..e depois foi o que se viu..quando devia dar cartão já não o pode fazer, pois expulsava os jogadores todos se o fizesse por acumulação.

Quanto ao Braga... têm uma sorte!

Resta esperar pela ultima jornada para tudo se dicidir. Ou quase tudo..pois ja sabemos quem desce e quem vai á liga dos campeões e á "euroliga"
Todos os clubes tem sorte, não é só o Braga.

03 Mai 2010, 19:20 [#714]
Vou dividir a minha opinião do jogo por Tópicos (assim é mais fácil):

- O porto ontem fez um jogo de garra, muita garra. Vontade de vencer acima de tudo. Pressionou muito bem o Benfica, e notava-se até na cara do Homem forte do Benfica (Jorge Jesus) o medo/receio. Aquele 1º golo, o festejo do Bruno Alves, aquele berro, aquela raiva toda acumulada a sair cá para fora, foi algo de espectacular, foi um jogo como o porto nos habitou ao longo destes anos.

- Foi uma vitória que soube bem, mas mesmo muito bem! Muitos Benfiquistas durante esta semana falaram mal, diziam que "Vamos fazer a festa ao dragão doa o que doer" e que o porto não tinha qualidade, que íamos sofrer a maior humilhação da nossa história em pleno relvado do Dragão.

- Os Jornalistas também, toda a comunicação social em geral desvalorizou o porto, tentaram fazer pressão psicológica com "factos da treta", pois bem, quem ri por último ri melhor!

- O Arbitro fez uma exibição excelente, não haja dúvida! Se ele for para o Mundial da África do Sul, fazer as mesmas coisas que fez ultimamente, refiro-me ao jogo entre Inter e Barcelona, Porto e Benfica, quem vai ser humilhado é ele e a nação que acaba de certa forma ser representada pelos seus actos.

- Por Último aquele grande, grande golo do Belluschi! O rapaz fez duas assistências e um golo, o golo da tranquilidade, o golo que calou meio país! : )

No Dragão só festeja o Porto e mais ninguém!

05 Mai 2010, 12:50 [#717]
Épah finalmente alguém que concorda comigo, ou seja o Cardozo é fraco... :mrgreen: :mrgreen:

Deders depois de já ter descido é que o Belenenses ganha jogos. Tenho pena de os ver descer, eu sou portista mas tenho um carinho muito grande pelo Belenenses e pelo Setúbal. Acho que agora é quem mais se vai aproveitar da descida do belenenses e do Leixões para ir aos saldos. Espero que alguém seja inteligente e compre o Zé Pedro ele não é jogador para a vitalis, assim como o Nelson e o celestino.
Acho que para a próxima época o Belém vai apostar ainda mais na formação.

05 Mai 2010, 12:59 [#718]
DelPiero Escreveu:Épah finalmente alguém que concorda comigo, ou seja o Cardozo é fraco... :mrgreen: :mrgreen:
Não é que seja fraco, o futebol decide-se por golos e mal ou bem, o Cardozo tem uma apetencia especial qualquer que o faz estar nos sitios certos nas alturas exactas...para além de ter sido abençoado com um pé esquerdo cheio de força...vale golos, logo vale vitórias, logo vale pontos, logo vale dinheiro...logo é bom, porque se o futebol se decide por golos e ele faz golos, então é um jogador a cima da média.

Mas sim, técnicamente é muito limitado, e nem sequer é rapido ou combativo. Costumo dizer que o Falcao no benfica não faria 23 golos, faria 40 ou 50...mas isso, nunca saberemos.
DelPiero Escreveu: Deders depois de já ter descido é que o Belenenses ganha jogos. Tenho pena de os ver descer, eu sou portista mas tenho um carinho muito grande pelo Belenenses e pelo Setúbal. Acho que agora é quem mais se vai aproveitar da descida do belenenses e do Leixões para ir aos saldos. Espero que alguém seja inteligente e compre o Zé Pedro ele não é jogador para a vitalis, assim como o Nelson e o celestino.
Acho que para a próxima época o Belém vai apostar ainda mais na formação.
O Zé Pedro, realmente não é de Vitalis, é de 1ª divisão distrital, serie C da Associação Futebol de Setubal. Já fez a diferença pelo Belenenses, mas ultimamente a unica diferença que faz é no lugar que ocupa na convocatória...e basta ir ao Restelo vê-lo fazer um jogo que se tira logo essa conclusão.
Vai ser bom o Belenenses descer, pode ser que aconteça uma reestruturação do plantel e dos modelos administrativos bem como das suas politicas...Se o Belenenses estiver bem na Vitalis e jogar de dia vai fazer boas casas e vai colar o publico à equipa, o que pode ser bom para voltar à primeira divisão num clima positivo e com os adeptos ao lado da equipa.

05 Mai 2010, 13:13 [#719]
O Zé Pedro desceu de forma é verdade, mas não deixa de ser bom jogador, eu se fosse treinador de uma equipa da liga sagres sem ser dos 3 grandes apostava nele, ele tem muito valor não ia deixar ele afundar-se como outros jogadores que podiam ter feito uma grande carreira e andam em clubes inferiores, como o caso do Ricardo Sousa.
Mas para isso também seria preciso eles terem cabeça, e terem ganas de jogar. :lol:

Quanto ao falcão se estivesse no Benfica... como tu dizes nunca saberemos o que podia acontecer. Muitos benfiquistas dizem isso. Mas a verdade é que poderia marcar muitos golos, como também poderia nem se adaptar ao futebol europeu tão bem, ou então podia ser um suplente pouco utilizado... Nunca saberemos.

05 Mai 2010, 13:22 [#720]
A sério, basta ver um jogo no Restelo. E posso afirmar eloquentemente que já vi 3 fãs do José Pedro deixarem o ser depois de virem comigo ao estádio do Restelo ver um jogo. :P Acredito profundamente que tu também o deixarias de ser se fosses ao Restelo ver um jogo do José Pedro.