Re: [Sala de Estudo] Ensino Superior

26 Ago 2016, 19:48 [#803]
Eu tive oportunidade de construir no primeiro ano, e com a ajuda de alunos fizemos para o ano todo.
Este ano sou eu que faço sozinho. Os horários já saíram, as inscrições começam no fim do mês. Espero conseguir o horário que fiz, fico a sexta só com 1 aula no 1º semestre e sexta livre no 2º semestre. xD

26 Ago 2016, 20:12 [#804]
Onde andas escolhem já o do segundo semestre? Eu não. Inscrevemo-nos agora para todas as cadeiras que queremos, primeiro e segundo semestre. Depois vem a escolha do horário para o primeiro semestre. E só antes do segundo semestre é que escolhemos para o segundo.
Há várias cadeiras em que não é preciso ir às teóricas. Mas outras são muito importantes.
Imagem

26 Ago 2016, 22:06 [#805]
Na FEUP escolhes no início de cada semestre e não no início de cada ano.
Jals Escreveu:Há várias cadeiras em que não é preciso ir às teóricas. Mas outras são muito importantes.
Exacto. Quando comecei a fazer as cadeiras todas de seguida, eu ia apenas às teóricas onde sentia que estava a aprender.

Algumas teóricas eu ia para não ter que estudar semanalmente ou para os exames. Era dos poucos que ia às teóricas de uma cadeira em que mais tarde pouco estudei para o exame e passei na boa, quando havia gente a queimar as pestanas porque era muita matéria.
Imagem

26 Ago 2016, 22:15 [#806]
Sim, aqui saem os horários já para os dois semestres. Os cursos têm um plano recomendado mas cada um pode seguir a ordem que quiser, desde que no final do curso tenha os créditos necessários. A única excepção são as línguas, pois não se podem saltar níveis.
Uma das opcionais que vou escolher é Ficção Científica e Fantasia. Dar Game of Thrones, Walking Dead, entre outros. xD

26 Ago 2016, 22:27 [#809]
Acho que depende do número de alunos.
No meu curso ou no do Jals estamos a falar de mais de uma centena de alunos para qualquer cadeira.
Pelo que há aulas teóricas com todos e depois aulas práticas para as turmas.

No meu curso, as cadeiras optativas do 4º e 5º anos, limitadas a uma turma, só há teórico-práticas.

No caso do curso de Electro, onde está o Jals, acho que até devem existir turmas para as teóricas. Em cadeiras como Electromagnetismo devem ter de certeza. xD
Imagem

26 Ago 2016, 22:32 [#811]
Pois é essa diferença.
Mesmo assim ainda tenho algumas cadeiras que chegam à centena de alunos. Cultura clássica é um dos exemplos no semestre passado. Essas são dadas nos anfiteatros, o resto é em salas.
É pena não ter mais aulas em anfiteatros. São mais engraçados do que as salas normais. xD

27 Ago 2016, 21:38 [#816]
Nada de especial. Eu tive 6 cadeiras todos os semestres a partir do 2º ano, excepto no último, em que tive 7 cadeiras no 1º semestre e a dissertação no 2º.
Nos últimos 2 anos e meio de curso passei a todas elas (6,6,6,7) e com boas notas.
Tens de saber gerir bem o tempo com os colegas de grupo e adiantando trabalho nos projectos quando podes.
Imagem