Re: [DESPORTO] Ciclismo

29 Ago 2016, 20:04 [#2676]
Desilusão. Esperava mais ambição do Rui. Isto não é mais que comodismo. É chefe de fila e o carago, mas numa equipa de merda. É como preferir ser estrela no Tondela e ser titular chave no Benfica. Enfim, espero que compense com bons resultados.

29 Ago 2016, 20:06 [#2677]
Segundo o próprio
Boa tarde amigos, tenho boas notícias.
-> Assinei dois anos de contrato com a nova equipa TJ Sports :)

Estou muito feliz por fazer parte deste novo projeto e por me terem escolhido para ser líder desta grande e nova equipa World Tour.

Eu tive mais algumas propostas, mas quando soube desta nova equipa, não precisei conhecer muitos pormenores para saber que queria chegar a este novo projeto.

Foi fácil chegar a um acordo com a TJ Sports.
Quando o Senhor Giuseppe Saronni me falou das suas novas ideias, da dimensão que ia ter a TJ Sports, eu não hesitei e concordamos logo em trabalhar juntos nos próximos dois anos.

Ao Senhor Giuseppe e a todo o grupo empresarial TJ Sport agradeço a confiança que depositam em mim. Tenho a certeza que, juntos, vamos conseguir grandes resultados coletivos. Podem contar com o meu máximo empenho e dedicação a esta nova família.

À minha equipa atual, Lampre-Merida, quero agradecer estes três últimos anos de trabalho e todo o apoio que me deram e que continuam a dar. Enquanto correr com estas cores, podem contar com todo o meu esforço e entrega como sempre fiz desde o início.

Obrigado a todos e a cada um dos patrocinadores que nos apoiaram sempre. Obrigado a todos colegas que me ajudaram a conseguir grandes resultados. Esses resultados são de todos nós, de toda a equipa. Aproveito para desejar a máxima sorte para os companheiros que não estiverem conosco nesta nova equipa.
Aos patrocinadores e colegas da Lampre-Merida, contem sempre com a minha sincera amizade.

Não podia estar mais feliz por ter dado mais um passo importante na minha carreira. Será uma honra ser um dos líderes desta nova equipa de ciclismo. É uma motivação extra.

Espero que vocês amigos, estejam tão felizes quanto eu estou. Continuo a contar com todo o vosso apoio. Juntos, pedalamos mais forte.

Grande abraço deste vosso amigo,

@Rui Costa
Ter o Senhor Giuseppe Saronni como diretor desportivo (penso que será director desportivo ) é sempre bom. Ele já fez evoluir muitos corredores e levou-os a altos voos. Veremos do que vai sair daqui.

CFC, não sabes os objetivos que o Giuseppe Saronni lhe propôs. E qual o plantel que vai ter à disposição. Um novo projecto envolve sempre dinheiro. Para não falar que é dinheiro do continente asiático.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

29 Ago 2016, 20:28 [#2678]
Se a maior parte dos ciclistas da Lampre se mudaram para aqui, acho que fez mal. Além de que uma equipa que faz do Rui primeiro líder e estrela não pode ser grande coisa. É como o CFC diz, mais valia ter ido para uma equipa mais forte onde não fosse a estrela.
Última edição por Jals em 29 Ago 2016, 20:29, editado 1 vez no total.
Imagem

29 Ago 2016, 20:28 [#2679]
A equipa? Tornada oficial nesta altura, já não deve vir a ter grandes nomes. Ele pode ser o líder da equipa, mas para clássicas explosivas continua a ter Ulissi e para provas duras continua a ter Meintjes. E em provas onde poderá haver conflitos de interesses, a equipa continuará a ser uma merda. Estou para ver no Canadá, se apostam no Rui ou no Ulissi.

O Rui não precisa de ser líder, precisa de uma equipa com qualidade para o ajudar. Ele nem em provas perfeitas para ele tem apoio. A equipa deste ano era uma porcaria. Tinha o Ulissi e o Meintjes que tinham demasiado estatuto para trabalharem para ele. E se excluirmos os sprinters, tinha apenas dois corredores de jeito: Durasek e Niemiec. Se não se reforçarem em condições, o Rui vai ter uma época muito difícil.

29 Ago 2016, 20:35 [#2680]
E ainda acrescento. O Rui de certeza que seria líder de equipa numa Katusha como se falou. Em Sky e Movistar não seria, mas até aí tinha oportunidade de fazer grandes resultados. Basta pensar que a Sky ganhou um monumento com o seu 3º líder, e depois de perder aquele que seria líder por causa de nada - Henao. Na Lampre ou faz tudo sozinho ou não se safa.